Muito obrigado pela dica/relato. Vou ter isso em conta. Talvez a melhor hipótese no meu ver sera ele subir apenas se alguem o chamar a subir e claro que descer sempre que assim lhe for pedidonicosa Escreveu:Quanto à questão inicial, sofá e cama:
Vai ser preponderante e importantíssimo que o seu cão seja educado para obedecer a qualquer pessoa. Essa conversa de " ah o meu cão sabe que eu é que mando" ou " só vai para o sofá porque eu deixo" ...E se eu não estiver presente e alguem quiser ir para o sofá? E se eu não estiver em casa e alguem queira ir dormir na minha cama?
Das duas três , ou o habitua desde sempre que só vai para algum destes sitios se a isso for autorizado, por qualquer pessoa que não o dono, ou só para lá vai na presença do dono.
O meu vai para o sofá. Mas se e só se o sofá tiver uma manta. Se a dita manta não estiver lá, já sabe que não pode subir. E qualquer pessoa se pode lá sentar.
Queria lá um cão como a pulga de um amigo meu que morde a tudo e todos se se sentarem no lugar " dele" no sofá....![]()
educação de um cachorro pitbull
Moderador: mcerqueira
mas também pode ver aqui http://www.cpc.pt/?clubes/agility,pt
Nao dentro do que eu perguntei.. este tópico nao tem nada a ver com questões legais sobre pitbulls... Estás questões estou bem informadoCaotente2013 Escreveu:Não me parece que estarmos a falar de algo ser uma ilegalidade sejam off topic.Está muito dentro do assunto.zitapets Escreveu:Tópico editado. Por favor não criem off-topics.
Aiópá ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Por isso abri esse topico, partilha de opiniões/experiências com as pessoas da arca. Até ver ele tem o lugar dele, onde come, bebe e passa a noite e boa parte do dia. vim aqui fazer essa pergunta porque conheço pessoas que tem cães das ditas raças potencialmente perigosas e dormem com eles, ou deixem os cães dormirem no quarto e não tem problemas, como também conheço gente ou ouço gente completamente contra isso. Inclusive tenho uma tia que tem um rottweiller, vivem num apartamento e o cão partilha a casa toda com ela, marido e filhos, e nunca teve nenhum problema, tanto os filhos como o cão foi bem educado, eles sabem interagir com o cão. Aqui não esta em causa trata-lo como um peluche, a minha pergunta foi bem especifica porque em relação ao resto sei muito bem o que fazer. Também ja tive outro tipo de cão além do labrador, tive um serra da estrela macho e bastante dominante, sei que não tem nada a ver com o pit, mas a minha atitude com ele era bem diferente da labradora ( tive-os em alturas diferentes) mas confiava plenamente nele.Caotente2013 Escreveu:Não, exatamente porque os meus Rottweiler não dormem na minha cama. Sabem e têm local próprio para eles. Se vai tratar o Seu Pit como um peluche em bom português vai ter *** da grossa. Mas enfim, não me ouça.rippp Escreveu:Mas já agora é contra dormirem na cama? Teve algum problema com o seu rotweiller?
Agora o tema aqui do tópico é o que acham sobre isso de dormirem no quarto do dono e justificarem a opinião... So responde quem quer por isso não vale a pena certos comentarios que a moderação ja teve que editar...