Se viver até aos 12 anos e tiver uma ninhada de 6 em 6 meses, teria de começar a ter ninhadas logo à nascença para chegar às 24Caotente2013 Escreveu:
Se viver 12 anos, pode ter de 6 em 6 meses uma ninhada..são 24.
De onde o Sr tirou essas valores definitivos ?
Isto é permitido?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Eu queria dizer não deve ter mais do que 8, 8 é o maximo dos maximoskitttten Escreveu:Uma cadela tem no máximo??? Então façamos contas, uma cadela pode ter uma ninhada no 1º. cio, em norma os cios são de 6 em 6 meses e é fértil até morrer, as cadelas não têm menopausa, se morrer com 12 anos quantas ninhadas poderá ter feito?JoseRCLopes Escreveu:Uma cadela tem no maximo dos maximos 8 ninhadas na vida!
Essa ja vai na nona?Isto vai continuar a existir em quanto as pessoa continuarem a comprar,as pessoas tem de abrir os olhos!
Última edição por JoseRCLopes em domingo abr 07, 2013 2:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Enganei-meCaotente2013 Escreveu:Cria ?JoseRCLopes Escreveu:[]
Eu cria dizer não deve ter mais do que 8, 8 é o maximo dos maximos
Lol.

A partir do 3º cio (é o legal) mas também o aconselhável, pois uma gestação e o dar de mamar é bastante exigente para a mãe.
Depois como frequência máxima,um cio sim e um cio não, para que o organismo tenha um mínimo de descanso e possa recuperar.
Cadelas geriátricas a parir se não é crime, devia ser.
E não sei se 8 ninhadas seja já a puxar a corda.
percebeu agora Caotente.
Depois como frequência máxima,um cio sim e um cio não, para que o organismo tenha um mínimo de descanso e possa recuperar.
percebeu agora Caotente.
Não é o legal nada, onde leu isso?botas96 Escreveu:A partir do 3º cio (é o legal) mas também o aconselhável, pois uma gestação e o dar de mamar é bastante exigente para a mãe.
percebeu agora Caotente.
Artº. 7º.
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12
meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração
dos limites de idade dos reprodutores.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A ideia geral não está lá nada, uma cadela com 1 ano pode ter tido só 1 cio ou até não ter tido cio nenhum!!!
O que deve imperar é o bom senso, coisa que todos sabemos que não abunda.
O que deve imperar é o bom senso, coisa que todos sabemos que não abunda.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
nem vou comentarCaotente2013 Escreveu:De nada, mas já são muitos erros. Dá para ver que não sabe quanto tempo as cadelas são férteis ou acha que só vivem até aos 8
-
- Membro Veterano
nao percebi,qual historico? A cadela nao deve fazer mais do que 8 ninhadas! 8 e o maximo dos maximos! Nao custa muito entender...Caotente2013 Escreveu:Sim, vendo o seu histórico, dá para verJoseRCLopes Escreveu:nem vou comentarCaotente2013 Escreveu:De nada, mas já são muitos erros. Dá para ver que não sabe quanto tempo as cadelas são férteis ou acha que só vivem até aos 8porque não pode