Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta dez 04, 2003 3:59 pm

Eu vou lá estar, espero encontrar muitos foristas!!! (apesar de não vos conhecer.....) Assim na terça vamos ter um montão de coisas para falar!
;) :lol: ;)

....e pode ser que na terça eu já tenha o "meu" canito (que já tem tanta coisa e ainda não chegou a casa!) e posso-vos contar como foi o 1º dia - que eu acho que deve ser um dia memorável!
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 04, 2003 4:09 pm

Olá Francisco,
espero que consiga vender as suas cadelinhas. Eu gosto muito de Alaskan Malamute, mas continúo a achar uma pena esses cães longe da neve.....bem e onde eu moro neve nem sombras, um bocadito de geada de vez em quando ainda há :? .....
Quanto ao facto de serem cadelas...é verdade....eu própria vou comprar um macho.....felizmente ainda há pessoas como uma prima que eu tenho que só tem fêmeas porque tem pena delas e ninguém as quer....
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quinta dez 04, 2003 4:27 pm

Olá Sandra,

Obrigado pela sua opinião.

Pela (minha) lógica, tb me parece q domingo seja o melhor dia para ver, para conhecer, para falar com quem sabe. O meu receio é q, e até por algumas coisas q aqui vou lendo, nessa altura os criadores estejam mais sob o stress da exposição e com pouca ou nenhuma pachorra para me aturar se com eles quiser falar.

Nesse sentido, na mostra de sábado, à partida, os criadores/vendedores estarão mais predispostas do q no Domingo a falar com os chatos como eu...

Ou será q, como me pareceu entender daqui, Criador q se preze (e fundamentalmente são esses com quem me interessará conversar) só vai à expo no Domingo e não põe os pés na mostra de sábado?

Cumprimentos & agradecimentos iLdos.
Free
Free65
Membro

quinta dez 04, 2003 4:42 pm

Boa tarde de novo,

Só para agradecer tb aos restantes foristas, após a Sandra, q me responderam e desde já tb aos q eventualmente o virão ainda a fazer.

E visto q a tal mostra q agora se chama exposição de ninhadas decorre tb no Domingo, é mesmo nesse dia q irei.

Free
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 5:01 pm

olá outra vez....

Eu não sei em que termos corre a mostra de animais.
O que eu sei em relação aos expositores/criadores, é que no momento antes de entrarem em ringue, estão um bocadinho stressados, mas pode sempre ficar com os contactos e entrar em contacto com os criadores depois.....

Como lhe disse não sei como é a mostra de animais, mas isso soa-me (opinião mesmo muito pessoal) muito suspeito em relação à qualidade....
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 04, 2003 6:13 pm

SarahKay Escreveu: Olá Francisco,
Eu gosto muito de Alaskan Malamute, mas continúo a achar uma pena esses cães longe da neve.....
E não tem pena dum Golden longe dos campos de caça ? :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 04, 2003 6:32 pm

Olha a Sealords !!!!....

Eh, pá, não pude deixar de voltar aqui quando vi o nome da Sealords no tópico.

Ó Sealords - que bom que voltou.
Há muitos tópicos em que a sua contribuição é inestimável.

Welcome back, Sealords.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 04, 2003 6:41 pm

Ó aisd, anda um bocado distraida. Já respondeu hojepor baixo de uma resposta minha noutro tópico.

De qualquer forma, obrigada, sabe bem que é uma das pessoas que mais prezo neste Fórum ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta dez 04, 2003 7:37 pm

SeaLords Escreveu: E não tem pena dum Golden longe dos campos de caça ? :roll:
:lol:
A forma é a imagem plástica da função
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 7:43 pm

linda76 Escreveu:
Como lhe disse não sei como é a mostra de animais, mas isso soa-me (opinião mesmo muito pessoal) muito suspeito em relação à qualidade....
É mesmo isso. Embora apareça por lá de tudo, a esmagadora maioria é mesmo de qualidade duvidosa.
Quase de certeza que nenhum dos "criadores" que por lá aparece tem algum cão seu inscrito na exposição.
Já há 2 anos deparei com o mesmo: mercadores de cães.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta dez 04, 2003 11:47 pm

Free65 Escreveu: Boa tarde,
Pedra Escreveu: A exposição é no Domingo e a "mostra" de animais, onde se pode vender cães. é no sábado. Há anos que é assim.
Para um leigo na matéria, qual o dia a que me aconselharía(m) a ir? À exposição de Domingo ou à mostra de sábado?

A ideia é ver os vários cães, eventualmente contactar alguns criadores e ir prepararando a futura aquisição. A compra nunca será para já: "Quem tem vida de cão não tem vida para ter cão..."

Porque já vi os horários da exposição propriamente dita, pedía q me indicasse também os horários da mostra de sábado e de possíveis eventos q possam estar a ela associados.

Antecipadamente grato,
Free
Free, não queira passar por mal educada por não lhe responder, no entanto penso que já lhe responderam, em especial o Francisco Barros que está mais bem informado que eu. Por acaso pensava que era só no sábado.
Quanto ao ir preparando uma futura aquisição e falar com criadores, também já foi respondido, e a minha opinião é que também o melhor dia seja Domingo, ou seja no dia da exposição. De preferencia logo de manha. Tenha em atenção que ás vezes antes da entrada em ringue os expositores estão um bocado atarefados a preparar os cães, etc. e por essa razão tenha um pouco de senso na abordagem, pergunte se é boa altura, ou quando será, etc.
Boa visita.
Isabel
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 05, 2003 8:32 am

SarahKay escreveu:

Olá Francisco,
Eu gosto muito de Alaskan Malamute, mas continúo a achar uma pena esses cães longe da neve.....

E não tem pena dum Golden longe dos campos de caça ?
Não é bem igual, mas eu percebi o que você quis dizer.....
Free65
Membro

sexta dez 05, 2003 10:29 am

Bom dia a todos,

Os meus agradecimentos à Pedra pela sua resposta e tb pela sua advertência/conselho no final embora eu já estivesse alertado para isso por algumas coisas q aqui já li em tópicos anteriores. Estou perfeitamente consciente da carga de trabalho e, por certo, de algum stress também a que os expositores estão sujeitos antes da entrada em ringue e q não será nessa altura a melhor hora para os abordar.

Cumps,
Free
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta dez 05, 2003 12:07 pm

ò free65, mas já agora já se decidiu por alguma raça? Ou anda a ver raças mm???

é que se anda a ver raças, a dificuldade ainda vai ser maior.... ;)
Free65
Membro

sexta dez 05, 2003 4:58 pm

linda76 Escreveu: ò free65, mas já agora já se decidiu por alguma raça? Ou anda a ver raças mm???

é que se anda a ver raças, a dificuldade ainda vai ser maior.... ;)
Boa tarde, Sandra

Por uma raça específica ainda não me decidi. Por eliminação cheguei a um leque de 5 ou 6 possíveis; digamos q em termos estéticos gosto deles grandes e peludos... estou a falar de cães, obviamente... ;)

...e dentro destes os serra, alguns pastores, nomeadamente os alemães de pelo comprido q sei q há poucos pois fogem ao estalão se não estou em erro e belgas de Tervueren e de Groenendael (tive q ir ver bem como é q se escrevía para q não me "saltaçem" em "sima" :D) e os nórdicos... e continuo a falar de cães... claro... :D)

Agora tb sabendo q beleza não é tudo mas, citando Vinicius de Moraes: "as feias q me desculpem mas beleza é fundamental", tenho feito algum trabalho de casa e mt ainda tenho a fazer estudando características peculiares e comportamento tipico de cada raça para ver ql a q, dentro do meu gosto, melhor se enquadraría comigo.

Sim, tb já fui fazer o teste de escolha a um site q aqui recomendaram mas a diversidade de raças no resultado foi tanta e com percentagens elevadas q acaba por não ser esclarecedor.

Espero no domingo ficar um pouco mais esclarecido. De qqr das formas, e como já disse, ainda tenho algum tempo pela frente até ter condições de vida para ter um cão.

Já agora, aproveito para, genericamente, agradecer à Arca e a alguns foristas o terem-me indirectamente "aberto a pestana" para (quase) tudo o q envolve a aquisição e posterior vivência e manutenção de um cão e, nesse sentido, evitado q, há uns meses atrás, fizesse uma compra por impulso.

Cumps,
Free
Responder

Voltar para “Cães”