Ração 100% natural - dar a conhecer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 19, 2013 12:52 pm

MyDooM Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:vi mal realmente, peço-vos desculpa.
é um 9 e não um 2.
mas ela está dura como falaram, e se eu apertar não se altera como foi falado...
A ração é assim mesmo, dura.
Já agora recomendo o site que foi falado no inicio, não tive problemas até à data, os sacos são me entregues com 5/6 meses de validade, se bem que para o apetite das minhas meninas um mês de validade chegava :)
Obrigada :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta abr 19, 2013 2:35 pm

Por cá há a Dogs Wish que acho que já enviam refeições para outros pontos do país (que não Lisboa). Não sei se era isto que pretendia... mas além da comida confeccionada por eles, ainda têm gamas de rações que distribuem.
Penso que o projecto terá surgido de uma veterinária recém formada.
MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

sexta abr 19, 2013 7:12 pm

APedigree Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Totalmente diferente das comuns. Alguns de vocês já devem conhecer, alguns(bem poucos) se calhar até usam este tipo de ração, mas para quem ainda não conhece já podem conhecer agora:

Conceito Luposan:
E a composição ??? Desconfio muito de rações que escondem deliberadamente os ingredientes e suas percentagens.

Isso do 100% natural, só depois de ver a lista de componentes é que acredito.

Foi ao site deles..? Experimentou clicar onde diz ficha técnica?

Tipo:

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... atural.pdf

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... ive-24.pdf

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... -extra.pdf
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 1:42 pm

MagicBox Escreveu:
APedigree Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Totalmente diferente das comuns. Alguns de vocês já devem conhecer, alguns(bem poucos) se calhar até usam este tipo de ração, mas para quem ainda não conhece já podem conhecer agora:

Conceito Luposan:
E a composição ??? Desconfio muito de rações que escondem deliberadamente os ingredientes e suas percentagens.

Isso do 100% natural, só depois de ver a lista de componentes é que acredito.

Foi ao site deles..? Experimentou clicar onde diz ficha técnica?

Tipo:

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... atural.pdf

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... ive-24.pdf

http://www.luposan.pt/wp-content/upload ... -extra.pdf

mesmo -.-
enfim...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado abr 20, 2013 1:48 pm

"Frango suíço"? :lol: É alguma nova espécie de galináceo?

E aquela imensidão de vegetais serve para quê?

Na verdade, não vi ali nada de natural, é uma ração tão industrial como outra qualquer. Mas pronto, isto sou eu, que sou avessa a técnicas de marketing e suas rasteiras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado abr 20, 2013 2:50 pm

frango suíço dá estilo 8)
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 3:13 pm

lunathar Escreveu:frango suíço dá estilo 8)
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
tem diferenças... pode ler isso no post inicial... e tem semelhanças com outras boas rações(ACANA, Naturea, Orijen...)
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado abr 20, 2013 3:35 pm

não digo que não
Até tem boa percentagem de carne proteina etc
mas não será que tem o mesmo efeito das outras? nao será mais estratégia para vender do que qualidade em si?
Segundo o que me foi dito as melhores rações independentemente de composições e aditivos são as de uma dieta mediterrânea (nao sei se é verdade ou nao) supostamente este tipo de dieta é algo que aumenta a longevidade dos patudos
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 3:50 pm

lunathar Escreveu:não digo que não
Até tem boa percentagem de carne proteina etc
mas não será que tem o mesmo efeito das outras? nao será mais estratégia para vender do que qualidade em si?
Segundo o que me foi dito as melhores rações independentemente de composições e aditivos são as de uma dieta mediterrânea (nao sei se é verdade ou nao) supostamente este tipo de dieta é algo que aumenta a longevidade dos patudos
Se faz o mesmo efeito das outras? Sinceramente não sei. Só dei amostras à Pucca, e a única diferença que notei foi que ela tem mesmo muito mais apetite por esta(mas ela também neste ultimo ano, já não é o que era dantes, tornou-se uma devoradora de ração, já não é tão esquisita). E mais não dá para ver, só que já dê esta ração a médio-longo prazo é que poderá dizer se notou ou não diferenças comparativamente às "comuns".
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado abr 20, 2013 4:03 pm

E as outras duas rações mais "normais" que estavam no site:

Markus-Mühle Acticell

e

Natural Extra

Não tem as percentagens na composição :? Alguém as conhece?

A 1ª até que fica com o preço em conta, os 20kg ficam a 2,7€/kg
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado abr 20, 2013 4:06 pm

Bem fui pesquisar a 1ª ração e encontrei um lista dos ingedientes mais detalhada

Ingredients:
28% dried poultry meal, thermally treated whole grain rice, thermally treated whole grain maize, 8% game tripe meal, rice germs, Jerusalem artichoke meal, 5% sea fish meal, dried Beet root meal, cold pressed linseed oil, cold pressed rapeseed oil, 2% egg yolk, dried peat, fruit powder (combination of carobs, pineapples, papayas, bananas, acerola cherries, apples, pears, blueberries, mangos, raspberries), dried herb mixture, salmon oil, algae meal, dried Mojave yucca.

Não me parece ser má (????)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado abr 20, 2013 8:03 pm

A diferença entre estas rações e as outras está nos conservantes usados, e nas temperaturas a que são cozinhadas (cozinhar carne ou peixe a temperaturas altas provoca a formação de substâncias carcinógenas).
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado abr 20, 2013 8:34 pm

Tumbleweed Escreveu:A diferença entre estas rações e as outras está nos conservantes usados, e nas temperaturas a que são cozinhadas (cozinhar carne ou peixe a temperaturas altas provoca a formação de substâncias carcinógenas).
Tais como?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

domingo abr 21, 2013 11:37 am

Frango suíço.. A fabrica é alemã...

Provavelmente compram o frango a uma "fábrica" de frangos na Alemanha em que o dono é suíço e chamam de frango suíço.

Sem duvida que é uma questão de marketing para chamar a atenção e vender muito mais cara que as restantes formulas que eles tem.

Quanto á ração em si tal como disseram a única coisa que a difere das normais é método como é confeccionada pois não leva os ingredientes a altas temperaturas e alguns dizem que é bom outros nem por isso.

Acana/Origem desenvolveram uma maneira de cozinhaR os ingredientes lentamente e a 90 graus o que também acaba por danificar menos os ingredientes.

Mas isto é como todas as rações há cães que se dão lindamente e outros nem por isso, nada como experimentar uns meses e ver os resultados.
Mas regra geral a opinião é positiva se virem em certas lojas como a zoo+.com (não se pode mencionar o nome de lojas certo florilopes3?) tem lá opinioes sobre a Markus Mühle.

tem aqui esta também http://www.whichdogfood.co.uk/dog-food- ... hp?id=0341

Antes de me decidir por acana por acaso estive para ir para esta mas ouve uma coisa que me fez ir para uma "normal", este tipo de ração no verão tem tendência a ficar rançosa se apanhar um bocado de calor e não for devidamente bem guardada e como aqui encontro diversas vezes a caixa onde guardamos a ração aberta...
Responder

Voltar para “Cães”