Ração para a Vicky Schesir nova marca?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta abr 26, 2013 4:30 pm

maraya Escreveu:
MaguiC Escreveu:Hoje quando liguei para a FMV a vet já se tinha ido embora (culpa minha que me distraí com as horas) a senhora da recepção deixou-lhe recado com o meu contacto, a drª dá consultas 3ªs, 5ªs e 6ªs, como na 5ª é feriado, só na sexta é que consigo falar com ela :oops:

De qualquer modo continuo à procura de sugestões e dicas de rações para a d.Vicky (e para o senhor Simba) com ou sem especificidade ;)
Novidades? :)
Não cheguei a casa a tempo de ligar :roll: :oops: :(
A rececionista tinha-me dito que a médica me ligava mas também não recebi nenhuma chamada....
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 6:47 pm

O Sr. da Arden Grange é extremamente simpático e eu estava completamente rendida à ração mas os meus cães não lhe ligaram "peva" :( O Simba para a provar tive de partir os grãos em pedacinhos e enfia-los dentro da boca dele :oops: Eles são esquesitinhos com a ração mas normalmente quando é novidade comem nem que seja só para verem se é bom, desta vez Nicles nem olharam para ela :( Ainda tenho uma amostra doutro sabor que vou experimentar a ver se eles lhe pegam :roll:
Entretanto chegaram as amostras que tinha pedido ao vet da Specific e gostaram bastante da ração, preferiram-na à RC! :) No entanto não posso deitar foguetes porque já aconteceu com outras rações gostarem muito nos primeiros dias e depois do saco aberto, mesmo com todos os cuidados voltarem a preferir a RC e não comerem a nova.
A specific é ligeiramente mais barata do que a RC, no entanto a diferença não se compara à AG :S
Continuo no dilema das rações e sem conseguir falar com a vet (já desisti porque ela nunca está ou então está em consultas e não atende).
Vamos lá ver como é que isto corre, entretanto alguém tem sugestões de outras marcas de ração?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 04, 2013 10:21 am

Gosto da Specific, da AG, da ACANA, da Naturea e da Visán Optima(sendo esta a que tem o melhor preço). Boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 04, 2013 10:49 pm

Pessoal, muito a falar a sério... vocês AINDA são capazes de postar e postar mais do mesmo?
I mean, 2 ou 3 tópicos diários sobre rações... não se aguenta, haja pachorra. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaguiC
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 8:41 pm

dinodane Escreveu:Pessoal, muito a falar a sério... vocês AINDA são capazes de postar e postar mais do mesmo?
I mean, 2 ou 3 tópicos diários sobre rações... não se aguenta, haja pachorra. :lol:
Oh Dinodane vá lá uma ajudinha!
Estas pestes miniaturas são esquesitinhas como o raio :P
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 20, 2013 9:26 pm

Boas notícias gastronómicas e económicas dos meus cães e a moral da história!

Não ligaram patavina, nada de nada, à ração (AG) mini de borrego MAS gostaram bastante da AG medium de frango por isso... HABEMUS RAÇÃO! :D

Moral da história se querem trocar de ração por vezes têm de manter o sabor! :twisted:
Agora falando mais a sério, aqui está um exemplo de como é importante não desistir à primeira na troca da ração e de procurar alternativas/sabores dentro das marcas!

Obrigada a todos os que contribuíram, o processo de troca realmente dito, só vai acontecer no fim do mês, mas ainda assim estou confiante, vamos lá ver é se não fico com 7Kg de ração desperdiçados (desperdiçados nunca são que eu conheço uns 4 patas que devoram tudo :) )...
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 6:40 pm

Hoje no vet encontrei uma nova ração para cães pequenos:
Schesir

Toy maintenance with chicken
http://schesir.com/en/products/dog/dry-line/toy

AVAILABLE SIZES: 800g (4€ e qualquer coisa), 2kg (9€)

COMPOSITION: 24% dehydrated meat (20% chicken), maize, barley, 10% rice, purified pig fat, 8% fish meal, dried sugar beet pulp, 1% dried egg products, 1% fish oil, 1% fructooligosaccharides (FOS), 1% sunflower oil, 1% beer yeast, dicalcium phosphate, potassium chloride, sodium chloride, 0,3% dried herbs (aloe vera, psyllium, rosemary, calendula, camomile, green tea, fennel, nettles, curcuma), 0,1% yucca schidigera.

NUTRITIONAL ADDITIVES/KG: Vit. A 22.000 U.I., Vit. D3 1.850 U.I., Vit. E 500 mg, Vit. B1 1,3 mg, Vit. B2 6 mg, Vit. B6 1,3 mg, Vit. B12 0,03 mg, Folic acid 0,24 mg, Pantotenic acid 13 mg, Vit. C 200 mg, Biotin 0,28 mg, Ferrous sulphate monohydrate 350 mg, Ferrous chelate of amino acid hydrate 200 mg, Fe 137 mg, Copper sulphate pentahydrate 48 mg, Cu 12 mg, Manganese sulphate monohydrate 21 mg, Manganese chelate of amino acid hydrate 200 mg, Mn 38,5 mg, Zinc sulphate monohydrate 500 mg, Zinc chelate of amino acid hydrate 200 mg, Zn 211 mg, Anhydrous calcium iodate 6,4 mg, I 4 mg, Sodium selenite 0,75 mg, Se 0,34 mg.

ANALYTICAL CONSTITUENTS AND Kcal/Kg: Crude protein 27%, Crude oils and fats 17%, Crude fibres 2,8%, Crude ash 6,3%, Calcium 1,1%, Phosphorus 0,9%, Magnesium 0,1%, Sodium 0,38%, Potassium 0,6%, Moisture 10%, Omega 6 2,35%, Omega 3 0,5%, Omega 6/Omega 3 5/1, DHA 0,18%, EPA 0,12%, 3720 kcal/kg

Já alguém ouviu falar?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta mai 31, 2013 7:49 am

A ração seca não conheço, e penso que é uma coisa recente da marca (sem certezas). Mas as latinhas para gatos conheço bem. São feitas com comida cozinhada, mesmo refeições naturais. Penso que as de cão sejam iguais. Em relação à ração seca, não posso ajudar porque tb não conheço ninguém que use, mas é uma questão de experimentar e ver os resultados. :)

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 10:54 am

dianne Escreveu:A ração seca não conheço, e penso que é uma coisa recente da marca (sem certezas). Mas as latinhas para gatos conheço bem. São feitas com comida cozinhada, mesmo refeições naturais. Penso que as de cão sejam iguais. Em relação à ração seca, não posso ajudar porque tb não conheço ninguém que use, mas é uma questão de experimentar e ver os resultados. :)
Obrigada! ;)
A ração de cão estava com preço de lançamento por isso deve ser coisa recente.
O que achei mais curiosos foi só terem ração para cães pequenos :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 31, 2013 1:39 pm

Parece-me boa.
Mas é chato que o saco maior só vá até 2kg...
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 2:02 pm

ReginaVieira Escreveu:Parece-me boa.
Mas é chato que o saco maior só vá até 2kg...
Pois para quem tem mais do que um não dá muito jeito ;)
Responder

Voltar para “Cães”