para mim é infeliz.
porque.
Com o mal dos outros posso eu bem.
A situação, a nossa. É deplorável. Não sei de números.
Mas do que sei é que:
A primeira fez que entrei numa associação entrei em choque.
Eles costumam queixar-se que a malta só vê bebés à frente, etc.
A única coisa que vi foi um ambiente hostil, pó, confusão, barulho e mau cheiros.
Vi-me logo embora, pois não estava nada à espera daquilo e fui esmagado pela situação.
Não interessa nada a culpa ou porquê, a realidade é que nesses nossos sítios há uma tremenda sobrelotação, não há um mínimo de condições, não trabalham minimamente os cães, não promovem a mais pequena actividade com o cão (ou fazem quando o rei faz anos) para fomentar a funcionalidade e o equilíbrio do cão. Entregam-se fanaticamente em "cruzadas" desperdiçando recursos tão necessários para outras coisas e contribuindo assim para uma degradação dos seus próprios cães.
Já para não falar das situações de abate, onde a muitos nem sequer é dado uma hipótese de adopção.
Portanto, e por isto, o comentário do cãotente é infeliz.
Primo Levi foi um escritor e vou citar uma pequena passagem.
"Se eu fosse Deus cuspia a prece dele para o chão".
Gajos civilizados...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não percebo a relação. Sou densa.
-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Eu sou da opinião que: um português a dizer mal de Portugal está bem. Um estrangeiro a falar mal de Portugal é uma chatice! 
-Se tivermos em conta que isto é lido só por portugueses: botas96 força, há que alertar para a realidade em que vivemos;
- Se tivermos em conta que isto é lido por “todos”: caotente2013 força, há que mostrar que nós somos sempre 1 pouco melhores…
Agora a sério,
acho triste é haver o que comparar nesta realidade infeliz.
Gostava é que comparassem com países (se é que existem) que tenham uma taxa de abandono quase nula porque os seus cidadãos são regidos por leis, que regulam, fiscalizam e penalizam eficazmente os direitos e os deveres de quem se diz dono destes animais.

-Se tivermos em conta que isto é lido só por portugueses: botas96 força, há que alertar para a realidade em que vivemos;
- Se tivermos em conta que isto é lido por “todos”: caotente2013 força, há que mostrar que nós somos sempre 1 pouco melhores…
Agora a sério,
acho triste é haver o que comparar nesta realidade infeliz.
Gostava é que comparassem com países (se é que existem) que tenham uma taxa de abandono quase nula porque os seus cidadãos são regidos por leis, que regulam, fiscalizam e penalizam eficazmente os direitos e os deveres de quem se diz dono destes animais.

<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>
O que eu quero disser water e "in a nutschell".
Comparar duas mediocridades, não faz nenhuma delas melhor que a outra.
O eu sou mau mas tu és pior, logo eu sou melhor que tu!
É falso, pois isso só quer disser que somos (o eu e tu) péssimos.
E hmenezes estamos quase de acordo menos essa parte para o Inglês ver Isso é que está mal.
Colette está melhor assim? Clarinho como gosta.
(Para quem supostamente gosta de França, pois está sempre com estrangeirismos tipo isto "Plus ça change, plus c'est la même chose". Olhe que só demonstra o quanto actual está o Eça de Queiroz)
Para mim, França é sinónimo da luta pela não resignação.
PauloSantos1, não são pérolas nem é moralismo é só a minha opinião e aquela minha citação que postou só pode ter vindo de três tópicos.
1) Onde quis demonstrar de forma ligeira mas sem sucesso a agenda de interesses deles e que sempre foi contra Uma Europa ou contra a Europa.
2)Num tópico onde uma user estava e está a passar dificuldades sem fundamento
3) Ou um tópico onde relata que um bando de nhe quer ter direitos a bestialidade
Flor, obrigado por complementar a minha resposta (ainda pensei em por lá a principal responsável que patrocina isto tudo mas não pus) porque, mais uma vez, está tudo nas couves.
Comparar duas mediocridades, não faz nenhuma delas melhor que a outra.
O eu sou mau mas tu és pior, logo eu sou melhor que tu!
É falso, pois isso só quer disser que somos (o eu e tu) péssimos.
E hmenezes estamos quase de acordo menos essa parte para o Inglês ver Isso é que está mal.
Colette está melhor assim? Clarinho como gosta.
(Para quem supostamente gosta de França, pois está sempre com estrangeirismos tipo isto "Plus ça change, plus c'est la même chose". Olhe que só demonstra o quanto actual está o Eça de Queiroz)
Para mim, França é sinónimo da luta pela não resignação.
PauloSantos1, não são pérolas nem é moralismo é só a minha opinião e aquela minha citação que postou só pode ter vindo de três tópicos.
1) Onde quis demonstrar de forma ligeira mas sem sucesso a agenda de interesses deles e que sempre foi contra Uma Europa ou contra a Europa.
3) Ou um tópico onde relata que um bando de nhe quer ter direitos a bestialidade
Flor, obrigado por complementar a minha resposta (ainda pensei em por lá a principal responsável que patrocina isto tudo mas não pus) porque, mais uma vez, está tudo nas couves.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
botas96 Escreveu:para mim é infeliz.
porque.
Com o mal dos outros posso eu bem.
A situação, a nossa. É deplorável. Não sei de números.
Mas do que sei é que:
A primeira fez que entrei numa associação entrei em choque.
Eles costumam queixar-se que a malta só vê bebés à frente, etc.
A única coisa que vi foi um ambiente hostil, pó, confusão, barulho e mau cheiros.
Vi-me logo embora, pois não estava nada à espera daquilo e fui esmagado pela situação.
Não interessa nada a culpa ou porquê, a realidade é que nesses nossos sítios há uma tremenda sobrelotação, não há um mínimo de condições, não trabalham minimamente os cães, não promovem a mais pequena actividade com o cão (ou fazem quando o rei faz anos) para fomentar a funcionalidade e o equilíbrio do cão. Entregam-se fanaticamente em "cruzadas" desperdiçando recursos tão necessários para outras coisas e contribuindo assim para uma degradação dos seus próprios cães.
Já para não falar das situações de abate, onde a muitos nem sequer é dado uma hipótese de adopção.
Portanto, e por isto, o comentário do cãotente é infeliz.
Primo Levi foi um escritor e vou citar uma pequena passagem.
"Se eu fosse Deus cuspia a prece dele para o chão".
Botas, as associações são feitas de VOLUNTÁRIOS que dão o seu tempo livre que não é excepcionalmente maior que o das outras pessoas, o seu dinheiro, que também não costuma ser mais abundante e a sua boa vontade, que é o que realmente os move. Criticar o que se faz porque é pouco... e em resposta, nada fazer!?
Mais vale estar calado também, então.
Editado para acrescentar que passagens, é na Bíblia.
Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Irlanda está cheia de Portugueses e Brasileiros, entre outros, quantos terão contribuído para a triste estatistica?
Irlanda está cheia de Portugueses e Brasileiros, entre outros, quantos terão contribuído para a triste estatistica?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Bom dia alegria!botas96 Escreveu: E hmenezes estamos quase de acordo menos essa parte para o Inglês ver Isso é que está mal.
Se calhar não é quase, não deve ter reparado no meu "Agora a sério..."

<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>
Não só à crise mas também.Caotente2013 Escreveu:Isso é uma anedota..então já agora a crise de valores na Irlanda deve-se somente à crise e mais ainda aos tugas e brasucas.Argay Escreveu:Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Tenha juizo.
Concretamente pretende demonstrar o quê com esta informação?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
botas96 Escreveu: PauloSantos1, não são pérolas nem é moralismo é só a minha opinião e aquela minha citação que postou só pode ter vindo de três tópicos.
Se o/a botas não tivesse um umbigo do tamanho do mundo e não gostasse tanto de se ler a si próprio(a) e parasse um pouco para ler os outros antes de debitar moralismos de alguidar, nem sequer tinha acabado de dizer o que disse.
Não precisava de se meter a adivinhar onde eu tinha ido buscar a sua citação, pois duas linhas mais abaixo, estava exactamente o tópico de onde ela veio

PauloSantos1 Escreveu:botas96 Escreveu:São consequências de consanguinidade, fruto das leis eugénicas levadas a cabo no nosso passado recente.
Eles não prestam. Nunca prestaram.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101707
<strong>Paulo Santos</strong>
hã? a culpa é só dos portugueses e brasileiros? não há irlandeses que abandonam os seus animais?Argay Escreveu:Não só à crise mas também.Caotente2013 Escreveu:Isso é uma anedota..então já agora a crise de valores na Irlanda deve-se somente à crise e mais ainda aos tugas e brasucas.Argay Escreveu:Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Tenha juizo.
Concretamente pretende demonstrar o quê com esta informação?

se calhar contribuiram da mesma formas que os irlandeses,americanos,russos e etc... porque só nós (os tugas) ou os brasucas é que teem alguma culpa nisto! há o bom e o mal em todo lado..Argay Escreveu:E eu disse que a culpa era de portugas e brasucas? O que disse, é que gostava de saber em que média contribuiram.
já agora tente perceber também em que média os irlandeses contribuiram??