Gajos civilizados...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 3:21 pm

para mim é infeliz.
porque.
Com o mal dos outros posso eu bem.
A situação, a nossa. É deplorável. Não sei de números.
Mas do que sei é que:
A primeira fez que entrei numa associação entrei em choque.
Eles costumam queixar-se que a malta só vê bebés à frente, etc.
A única coisa que vi foi um ambiente hostil, pó, confusão, barulho e mau cheiros.
Vi-me logo embora, pois não estava nada à espera daquilo e fui esmagado pela situação.
Não interessa nada a culpa ou porquê, a realidade é que nesses nossos sítios há uma tremenda sobrelotação, não há um mínimo de condições, não trabalham minimamente os cães, não promovem a mais pequena actividade com o cão (ou fazem quando o rei faz anos) para fomentar a funcionalidade e o equilíbrio do cão. Entregam-se fanaticamente em "cruzadas" desperdiçando recursos tão necessários para outras coisas e contribuindo assim para uma degradação dos seus próprios cães.
Já para não falar das situações de abate, onde a muitos nem sequer é dado uma hipótese de adopção.
Portanto, e por isto, o comentário do cãotente é infeliz.
Primo Levi foi um escritor e vou citar uma pequena passagem.
"Se eu fosse Deus cuspia a prece dele para o chão".
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 29, 2013 6:18 pm

Não percebo a relação. Sou densa.
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

segunda abr 29, 2013 10:22 pm

Eu sou da opinião que: um português a dizer mal de Portugal está bem. Um estrangeiro a falar mal de Portugal é uma chatice! :lol:

-Se tivermos em conta que isto é lido só por portugueses: botas96 força, há que alertar para a realidade em que vivemos;
- Se tivermos em conta que isto é lido por “todos”: caotente2013 força, há que mostrar que nós somos sempre 1 pouco melhores…

Agora a sério,
acho triste é haver o que comparar nesta realidade infeliz.
Gostava é que comparassem com países (se é que existem) que tenham uma taxa de abandono quase nula porque os seus cidadãos são regidos por leis, que regulam, fiscalizam e penalizam eficazmente os direitos e os deveres de quem se diz dono destes animais. :|

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 11:39 pm

O que eu quero disser water e "in a nutschell".

Comparar duas mediocridades, não faz nenhuma delas melhor que a outra.

O eu sou mau mas tu és pior, logo eu sou melhor que tu!
É falso, pois isso só quer disser que somos (o eu e tu) péssimos.

E hmenezes estamos quase de acordo menos essa parte para o Inglês ver Isso é que está mal.

Colette está melhor assim? Clarinho como gosta.
(Para quem supostamente gosta de França, pois está sempre com estrangeirismos tipo isto "Plus ça change, plus c'est la même chose". Olhe que só demonstra o quanto actual está o Eça de Queiroz)
Para mim, França é sinónimo da luta pela não resignação.

PauloSantos1, não são pérolas nem é moralismo é só a minha opinião e aquela minha citação que postou só pode ter vindo de três tópicos.
1) Onde quis demonstrar de forma ligeira mas sem sucesso a agenda de interesses deles e que sempre foi contra Uma Europa ou contra a Europa.
2)Num tópico onde uma user estava e está a passar dificuldades sem fundamento
3) Ou um tópico onde relata que um bando de nhe quer ter direitos a bestialidade

Flor, obrigado por complementar a minha resposta (ainda pensei em por lá a principal responsável que patrocina isto tudo mas não pus) porque, mais uma vez, está tudo nas couves.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 30, 2013 12:36 am

botas96 Escreveu:para mim é infeliz.
porque.
Com o mal dos outros posso eu bem.
A situação, a nossa. É deplorável. Não sei de números.
Mas do que sei é que:
A primeira fez que entrei numa associação entrei em choque.
Eles costumam queixar-se que a malta só vê bebés à frente, etc.
A única coisa que vi foi um ambiente hostil, pó, confusão, barulho e mau cheiros.
Vi-me logo embora, pois não estava nada à espera daquilo e fui esmagado pela situação.

Não interessa nada a culpa ou porquê, a realidade é que nesses nossos sítios há uma tremenda sobrelotação, não há um mínimo de condições, não trabalham minimamente os cães, não promovem a mais pequena actividade com o cão (ou fazem quando o rei faz anos) para fomentar a funcionalidade e o equilíbrio do cão. Entregam-se fanaticamente em "cruzadas" desperdiçando recursos tão necessários para outras coisas e contribuindo assim para uma degradação dos seus próprios cães.
Já para não falar das situações de abate, onde a muitos nem sequer é dado uma hipótese de adopção.
Portanto, e por isto, o comentário do cãotente é infeliz.
Primo Levi foi um escritor e vou citar uma pequena passagem.
"Se eu fosse Deus cuspia a prece dele para o chão".

Botas, as associações são feitas de VOLUNTÁRIOS que dão o seu tempo livre que não é excepcionalmente maior que o das outras pessoas, o seu dinheiro, que também não costuma ser mais abundante e a sua boa vontade, que é o que realmente os move. Criticar o que se faz porque é pouco... e em resposta, nada fazer!?

Mais vale estar calado também, então.

Editado para acrescentar que passagens, é na Bíblia.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 30, 2013 8:03 am

Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Irlanda está cheia de Portugueses e Brasileiros, entre outros, quantos terão contribuído para a triste estatistica?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça abr 30, 2013 8:31 am

botas96 Escreveu: E hmenezes estamos quase de acordo menos essa parte para o Inglês ver Isso é que está mal.
Bom dia alegria!
Se calhar não é quase, não deve ter reparado no meu "Agora a sério..." 8)

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 10:13 am

Caotente2013 Escreveu:
Argay Escreveu:Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Irlanda está cheia de Portugueses e Brasileiros, entre outros, quantos terão contribuído para a triste estatistica?
Isso é uma anedota..então já agora a crise de valores na Irlanda deve-se somente à crise e mais ainda aos tugas e brasucas.

Tenha juizo.
Não só à crise mas também.
Concretamente pretende demonstrar o quê com esta informação?
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça abr 30, 2013 10:17 am

botas96 Escreveu: PauloSantos1, não são pérolas nem é moralismo é só a minha opinião e aquela minha citação que postou só pode ter vindo de três tópicos.
1) Onde quis demonstrar de forma ligeira mas sem sucesso a agenda de interesses deles e que sempre foi contra Uma Europa ou contra a Europa.
2)Num tópico onde uma user estava e está a passar dificuldades sem fundamento
3) Ou um tópico onde relata que um bando de nhe quer ter direitos a bestialidade

Se o/a botas não tivesse um umbigo do tamanho do mundo e não gostasse tanto de se ler a si próprio(a) e parasse um pouco para ler os outros antes de debitar moralismos de alguidar, nem sequer tinha acabado de dizer o que disse.

Não precisava de se meter a adivinhar onde eu tinha ido buscar a sua citação, pois duas linhas mais abaixo, estava exactamente o tópico de onde ela veio ;)

PauloSantos1 Escreveu:
botas96 Escreveu:São consequências de consanguinidade, fruto das leis eugénicas levadas a cabo no nosso passado recente.
Eles não prestam. Nunca prestaram.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101707
<strong>Paulo Santos</strong>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça abr 30, 2013 10:44 am

Argay Escreveu:
Caotente2013 Escreveu:
Argay Escreveu:Na Irlanda é um fenómeno associado à crise económica. Em Portugal é uma crise de valores com décadas.
Isso é uma anedota..então já agora a crise de valores na Irlanda deve-se somente à crise e mais ainda aos tugas e brasucas.

Tenha juizo.
Não só à crise mas também.
Concretamente pretende demonstrar o quê com esta informação?
hã? a culpa é só dos portugueses e brasileiros? não há irlandeses que abandonam os seus animais?
:roll:
Argay
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 10:53 am

E eu disse que a culpa era de portugas e brasucas? O que disse, é que gostava de saber em que média contribuiram.
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça abr 30, 2013 11:04 am

Argay Escreveu:E eu disse que a culpa era de portugas e brasucas? O que disse, é que gostava de saber em que média contribuiram.
se calhar contribuiram da mesma formas que os irlandeses,americanos,russos e etc... porque só nós (os tugas) ou os brasucas é que teem alguma culpa nisto! há o bom e o mal em todo lado..
já agora tente perceber também em que média os irlandeses contribuiram??
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”