Shiba Inu, ajuda? Alguém??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

domingo mai 12, 2013 12:28 am

Poisadon Escreveu:Cara Jesscarter, também tenho o mesmo dilema os meus filhos se apaixonaram por esta raça Shiba Inu e não querem outra tem tudo haver com eles, já procurei em sites, foruns, facebook, mas está dificil achar, encontrei estes links:

Facebook:

https://www.facebook.com/mascotes.anima ... ao?fref=ts

e

https://www.facebook.com/mascotes2013?fref=ts

reparei que existe vários preços 450, 600 e 900 não sei as diferenças

podes me passar alguma informação dos teus contatos, fotos, locais
Olá poisadon, eu vou mandar-lhe os contactos dos criadores que o CPC me deu, já fui ao monte maninho e gostei muito, tanto das condições, como dos progenitores, posso mandar-lhe fotos por e-mail se pretender (não vou expô-las aqui, porque não tenho autorização do criador).
Os cães andam por volta dos 600€/650€.

Muito cuidado! Os shiba inus não são cães fáceis, são cães para donos muito experientes! Será um grande erro dá-los como presente para crianças... São cães com personalidades muito diferentes das dos cães a que estamos habituados...

CEU, NUNO MIGUEL CALARRAO
(CANIL MACIEIRADOCÉU) CP 2025 ALCANEDE TLF 243557177-913396211
SUL- se não me engano, perto de Santarém

(O que eu visitei)PACHECO, JOAQUIM MANUEL DIAS
(CANIL MONTE MANINHO) CP 4405 VALADARES TLF 227120431

Espero ter sido util.
:)
Poisadon
Registado: domingo abr 28, 2013 2:37 pm

domingo mai 12, 2013 11:56 am

Jesscarter, obrigado pela informação

Vou entrar em contato com Canil MacieiradoCéu, fiquei curioso no outro Canil Monte Maninho, se me puderes enviares as fotos agradecia, eles não tem nenhum site ??
Os meus filhos se apaixonaram-se pelo Shiba Inu devido ao seu porte, dado só ter conhecimento da mesma através da internet/videos/fotos, consulto muitos fóruns e todos falam muito bem deles, a única coisa que vi negativa descrita por ai é que são um pouco casmurros e só fazem o que querem a nível de aprendizagem para quem é novato como tratador e difícil incutir ensinamentos, mas como tenho muita paciência e já estou calejado pela minha cadela Cocker Spaniel Anã que tenho já tem 12 anos e não vai durar muitos mais dai tentar que ela passe os ensinamentos básicos a que virá também adotei por esta raça pois se adequa mais aos perfil da minha família tenho 2 filhos um de 8 e outro 4 anos eles adoram animais e a minha cadela adora-os, penso que vão fazer uma boa dupla, gosto muito de cadelas pois são mais calmas, pacientes e ponderadas.

Obrigado pela atenção.

P.S- Fotos pode enviar para [email protected]
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mai 12, 2013 3:17 pm

Talvez fosse bom informar-se de quantas raças cria por exemplo o afixo Macieira do Céu ...

Editado para corrigir o nome do afixo
Última edição por kitttten em domingo mai 12, 2013 4:24 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 12, 2013 4:14 pm

Não é Moinho do Céu, eu li Macieira do Céu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitttten
Membro Veterano

domingo mai 12, 2013 4:23 pm

Perdão, Macieira do Céu, vou editar

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 12, 2013 6:02 pm

O que é uma Cocker Spaniel anã?
Jesscarter
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 6:15 pm

kitttten Escreveu:Talvez fosse bom informar-se de quantas raças cria por exemplo o afixo Macieira do Céu ...

Editado para corrigir o nome do afixo
O macieira não sei quantas cria, mas o monte maninho só tem shiba e S bernardo :)
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

domingo mai 12, 2013 7:42 pm

Não subestimem a personalidade desta raça.

Há muitas pessoas que querem um animal sem ter a mínima noção de como são os animais, então esta raça, não vai mudar a personalidade só porque o dono quer, ou com treino "easy".

Não é por acaso que é considerada uma das raças mais difíceis de treinar e educar. E como sabemos os lobos não são domesticáveis, e os parentes mais próximos do lobo são o Shar-Pei e o Shiba Inu, daí talvez a dificuldade no treino desta raça.
Última edição por kingyuuki em domingo mai 12, 2013 8:24 pm, editado 2 vezes no total.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo mai 12, 2013 8:05 pm

kingyuuki Escreveu:
Não é por acaso que é considerada uma das raças mais difíceis de treinar e educar, pois só o Shar-Pei é mais próximo do lobo japonês que o Shiba Inu.
não percebi nada desta frase... :?
kitttten
Membro Veterano

domingo mai 12, 2013 8:20 pm

WaterMonitor Escreveu:O que é uma Cocker Spaniel anã?
È uma cocker spaniel raquitica ... ups né nada é uma variedade rara ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Poisadon

domingo mai 12, 2013 8:21 pm

WaterMonitor Escreveu:O que é uma Cocker Spaniel anã?
encontra-se no padrão abaixo do porte pequeno que em média a fêmea cocker spaniel é de 38 cm, segundo a veterinária lhe surpreendeu estar abaixo à média
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

domingo mai 12, 2013 8:25 pm

diogosvp Escreveu:
kingyuuki Escreveu:
Não é por acaso que é considerada uma das raças mais difíceis de treinar e educar, pois só o Shar-Pei é mais próximo do lobo japonês que o Shiba Inu.
não percebi nada desta frase... :?
Pois acredito que não, eu escrevi e mesmo assim também não entendi. :D
Distraí-me com o meu Shiba. 8)

"...Não é por acaso que é considerada uma das raças mais difíceis de treinar e educar. E como sabemos os lobos não são domesticáveis, e os parentes mais próximos do lobo são o Shar-Pei e o Shiba Inu, daí talvez a dificuldade de treino. "
Poisadon

domingo mai 12, 2013 8:31 pm

kingyuuki Escreveu:Não subestimem a personalidade desta raça.

Há muitas pessoas que querem um animal sem ter a mínima noção de como são os animais, então esta raça, não vai mudar a personalidade só porque o dono quer, ou com treino "easy".

Não é por acaso que é considerada uma das raças mais difíceis de treinar e educar. E como sabemos os lobos não são domesticáveis, e os parentes mais próximos do lobo são o Shar-Pei e o Shiba Inu, daí talvez a dificuldade no treino desta raça.
eu por mim falo que desconheço em termos presenciais nunca tive em contacto com algum exemplar desta raça por isso não posso opinar, mas segundo tenho lido não é das mais difíceis e impossíveis de treinar ao qual também não é o meu interesse em que seja um cão muito obediente, pois falo pela minha cocker que tem um personalidade muito própria e tenta sempre contrariar-nos, venho em busca de mais informação da raça como contatos de criadores
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 12, 2013 8:38 pm

Desculpem o off-topic

1º ponto .. Sou um leigo nesta matéria
2º .. Os lobos não são domesticáveis?????? :o estranho, porque tinha ideia que sim.(não com a facilidade de um cão, mas pensava que conseguiam ser domesticados .. sempre ouvi dizer que a noção deles de matilha e macho alfa é o que os difere dos cães, pois tÊm essas características muito mais acentuadas)
3ºpensava que existiam raças mais próximas do lobo que essas duas .. por exemplo o checoslovaco.. alguns com 80% de lobo :o :o :o
Jesscarter
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 8:49 pm

dreamdog Escreveu:Desculpem o off-topic

1º ponto .. Sou um leigo nesta matéria
2º .. Os lobos não são domesticáveis?????? :o estranho, porque tinha ideia que sim.(não com a facilidade de um cão, mas pensava que conseguiam ser domesticados .. sempre ouvi dizer que a noção deles de matilha e macho alfa é o que os difere dos cães, pois tÊm essas características muito mais acentuadas)
3ºpensava que existiam raças mais próximas do lobo que essas duas .. por exemplo o checoslovaco.. alguns com 80% de lobo :o :o :o
DreamDog, o cão lobo checoslovaco resulta do cruzamento entre um cão e um lobo :)
E o lobo é um animal domesticável, mas nunca domesticado! Dei isso numa cadeira chamada ''Etologia Animal'' :)
Responder

Voltar para “Cães”