Lembrei-me agora, ao reler o topico, que a minha ficava assim quando comia ração de frango, desde que passou para borrego não teve mais problemas alergicos.
Na altura estava a fazer reação nas patas, não nas almofadas, mas nos "tornozelos" (não sei que nome dar, mas deve dar para perceber), ganhava umas feridinhas e as almofadinhas tb estavam finissimas.
A vet aconselhou tirar a ração de frango e não tem tido problemas.
Coincidencia ou não,....
Rompimento das almofadas
Moderador: mcerqueira
A kelly come uma ração terapêutica Specific por isso não me acredito que seja da ração...pupyylab Escreveu:Lembrei-me agora, ao reler o topico, que a minha ficava assim quando comia ração de frango, desde que passou para borrego não teve mais problemas alergicos.
Na altura estava a fazer reação nas patas, não nas almofadas, mas nos "tornozelos" (não sei que nome dar, mas deve dar para perceber), ganhava umas feridinhas e as almofadinhas tb estavam finissimas.
A vet aconselhou tirar a ração de frango e não tem tido problemas.
Coincidencia ou não,....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Vá lá radiografar a cadela, que se ela faz isso além do movimento que tem, mais vale ficar já a saber (já agora repare se além das feridas, também não tem as unhas de dentro das patas traseiras muito mais gastas do que do que as outras).
A kelly come esta ração porque com as outras fazia o coco muito mole e desde que começamos a dar esta esta tudo bem com ela...
Ela tem acompanhamento medico e não tem feridas simplesmente tem as almofadas cor de rosa claro e quando estávamos a andar ela começou a lamber e querer parar, em relação as unhas estão iguais as outras...
Ela tem acompanhamento medico e não tem feridas simplesmente tem as almofadas cor de rosa claro e quando estávamos a andar ela começou a lamber e querer parar, em relação as unhas estão iguais as outras...
Devo ainda referir que já esta a ficar melhor, ou seja, já estão a ficar mais escuras mas a vet disse para durante 2 semanas nao andar com ela em pisos duros, como também esta com cio só tenho agora andado no jardim aqui de casa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Mas fica cor de rosa ou sangra? É que no primeiro post falou em sangramento...
Foi só curiosidade, mesmo, espero que nao tenha levado a mal.Tdias72 Escreveu:A kelly come esta ração porque com as outras fazia o coco muito mole e desde que começamos a dar esta esta tudo bem com ela...
A minha vet vende essa ração e qd a minha cadela começou a ter problemas alérgicos ponderou esssa, mas como é carota, disse para experimentar outra de borrego. Se não resultasse, ia experimentar essa. Ainda bem que resultou com a minha que sempre fica mais baratinho...
A minha também tinha mais problemas de feridinhas e alergias na altura do cio. O meu marido dizia que ela sai à dona, que "naqueles" dias tudo lhe pega!

Não sei se é comparável com os humanos (as humanas, neste caso) mas pode ser uma altura mais debilitante e torna-se mais sensível.
As melhoras e tudo a correr bem!
Não tem mal, não levo a mal
a nossa na altura experimentamos todas as rações premium royal, proplan e nada até experimentar esta só assim é que o cocó ficou mais duro... ela quando rompeu as patinhas da 1x que sangrou não estava na altura do cio, por acaso com o cio não tenho notado nenhuma diferença mesmo de comportamento nela, as almofadinhas já estão melhores 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Vou então atualizar...
Hoje fomos à vet comprar um champô, mais específico para lavarmos as patinhas semanalmente. Vou postar a foto do champô, e ainda da pomada, se vos fizer jeito, falem da pomada ao vosso vet, se ele gostar é só passar uma receita e vão à farmácia, ela é barata, 3,20€.

fora da caixa

na caixa, com o "intruso" ao lado.

a pomada.
Para além do champô que eu trouxe, ainda tinha outra opção, o Malaseb, mas era mais caro(14euros) apesar de que trazia 250ml, e não 200ml como traz este.

a patinha, já com os pelitos cortados pela auxiliar
Hoje fomos à vet comprar um champô, mais específico para lavarmos as patinhas semanalmente. Vou postar a foto do champô, e ainda da pomada, se vos fizer jeito, falem da pomada ao vosso vet, se ele gostar é só passar uma receita e vão à farmácia, ela é barata, 3,20€.

fora da caixa

na caixa, com o "intruso" ao lado.

a pomada.
Para além do champô que eu trouxe, ainda tinha outra opção, o Malaseb, mas era mais caro(14euros) apesar de que trazia 250ml, e não 200ml como traz este.

a patinha, já com os pelitos cortados pela auxiliar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sim, por isso é que eu disse para falarem com o vet para verem se a pomada dá para o caso deles também. Nem ninguém a poderá usar só porque sim, é necessário receita médicaMiMoo Escreveu:A pomada é de córticos. Vai diminuir a comichão. Acho que essa pomada não deve ser usada só porque sim, mas sim após aconselhamento medico-veterinário.

Para o meu caso em específico, foi a vet que sugeriu(e passou receita) desta pomada.
O champô já foi mais como que um extra, digamos assim.