Rompimento das almofadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça mai 14, 2013 8:37 am

Lembrei-me agora, ao reler o topico, que a minha ficava assim quando comia ração de frango, desde que passou para borrego não teve mais problemas alergicos.
Na altura estava a fazer reação nas patas, não nas almofadas, mas nos "tornozelos" (não sei que nome dar, mas deve dar para perceber), ganhava umas feridinhas e as almofadinhas tb estavam finissimas.
A vet aconselhou tirar a ração de frango e não tem tido problemas.
Coincidencia ou não,....
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça mai 14, 2013 9:19 am

pupyylab Escreveu:Lembrei-me agora, ao reler o topico, que a minha ficava assim quando comia ração de frango, desde que passou para borrego não teve mais problemas alergicos.
Na altura estava a fazer reação nas patas, não nas almofadas, mas nos "tornozelos" (não sei que nome dar, mas deve dar para perceber), ganhava umas feridinhas e as almofadinhas tb estavam finissimas.
A vet aconselhou tirar a ração de frango e não tem tido problemas.
Coincidencia ou não,....
A kelly come uma ração terapêutica Specific por isso não me acredito que seja da ração...
pupyylab
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 2:58 pm

Sim, sendo assim, não deve ser.
Mas já agora, so por curiosidade, come essa por algum problema especifico?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mai 14, 2013 4:52 pm

Vá lá radiografar a cadela, que se ela faz isso além do movimento que tem, mais vale ficar já a saber (já agora repare se além das feridas, também não tem as unhas de dentro das patas traseiras muito mais gastas do que do que as outras).
Tdias72
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 6:48 pm

A kelly come esta ração porque com as outras fazia o coco muito mole e desde que começamos a dar esta esta tudo bem com ela...
Ela tem acompanhamento medico e não tem feridas simplesmente tem as almofadas cor de rosa claro e quando estávamos a andar ela começou a lamber e querer parar, em relação as unhas estão iguais as outras...
Tdias72
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 6:50 pm

Devo ainda referir que já esta a ficar melhor, ou seja, já estão a ficar mais escuras mas a vet disse para durante 2 semanas nao andar com ela em pisos duros, como também esta com cio só tenho agora andado no jardim aqui de casa...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mai 14, 2013 6:59 pm

Mas fica cor de rosa ou sangra? É que no primeiro post falou em sangramento...
Tdias72
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 7:15 pm

ela da 1x sangrou porque ninguém deu conta, alias demos infelizmente quando estávamos a chegar ao carro, mas agora desta vez já não porque demos logo conta, acho que referi isso no tópico se não peço desculpas...
pupyylab
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 9:02 am

Tdias72 Escreveu:A kelly come esta ração porque com as outras fazia o coco muito mole e desde que começamos a dar esta esta tudo bem com ela...
Ela tem acompanhamento medico e não tem feridas simplesmente tem as almofadas cor de rosa claro e quando estávamos a andar ela começou a lamber e querer parar, em relação as unhas estão iguais as outras...
Foi só curiosidade, mesmo, espero que nao tenha levado a mal.
A minha vet vende essa ração e qd a minha cadela começou a ter problemas alérgicos ponderou esssa, mas como é carota, disse para experimentar outra de borrego. Se não resultasse, ia experimentar essa. Ainda bem que resultou com a minha que sempre fica mais baratinho...

A minha também tinha mais problemas de feridinhas e alergias na altura do cio. O meu marido dizia que ela sai à dona, que "naqueles" dias tudo lhe pega! :lol:
Não sei se é comparável com os humanos (as humanas, neste caso) mas pode ser uma altura mais debilitante e torna-se mais sensível.

As melhoras e tudo a correr bem!
Tdias72
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 4:29 pm

Não tem mal, não levo a mal :) a nossa na altura experimentamos todas as rações premium royal, proplan e nada até experimentar esta só assim é que o cocó ficou mais duro... ela quando rompeu as patinhas da 1x que sangrou não estava na altura do cio, por acaso com o cio não tenho notado nenhuma diferença mesmo de comportamento nela, as almofadinhas já estão melhores :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 17, 2013 6:14 pm

Vou então atualizar...

Hoje fomos à vet comprar um champô, mais específico para lavarmos as patinhas semanalmente. Vou postar a foto do champô, e ainda da pomada, se vos fizer jeito, falem da pomada ao vosso vet, se ele gostar é só passar uma receita e vão à farmácia, ela é barata, 3,20€.

Imagem
fora da caixa

Imagem
na caixa, com o "intruso" ao lado.

Imagem
a pomada.

Para além do champô que eu trouxe, ainda tinha outra opção, o Malaseb, mas era mais caro(14euros) apesar de que trazia 250ml, e não 200ml como traz este.

Imagem

a patinha, já com os pelitos cortados pela auxiliar :)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta mai 17, 2013 6:16 pm

A pomada é de córticos. Vai diminuir a comichão. Acho que essa pomada não deve ser usada só porque sim, mas sim após aconselhamento medico-veterinário. ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 18, 2013 11:53 am

MiMoo Escreveu:A pomada é de córticos. Vai diminuir a comichão. Acho que essa pomada não deve ser usada só porque sim, mas sim após aconselhamento medico-veterinário. ;)
Sim, por isso é que eu disse para falarem com o vet para verem se a pomada dá para o caso deles também. Nem ninguém a poderá usar só porque sim, é necessário receita médica :)
Para o meu caso em específico, foi a vet que sugeriu(e passou receita) desta pomada.
O champô já foi mais como que um extra, digamos assim.
Responder

Voltar para “Cães”