Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 13, 2013 8:28 pm

indigo003 Escreveu:
dreamdog Escreveu:Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comando :lol: quando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar :lol: Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente :twisted:
tb não concordo com isso, vai criar um medo desnecessário nas crianças! os verdadeiros responsáveis são os paizinhos, que muitas vezes veem os filhotes a fazer asneira e nem se dignam a levantar o rabo da cadeira para os educar! :roll: :roll:

por acaso tenho sorte, que os meus cães gostam bastante de crianças (e pessoas em geral). no entanto, a minha saudosa Yorkie nunca foi fã de crianças, e por ser pequena e peludinha toda a criançada vinha mexer nela! eu propria era uma criança quando a recebi, e houve situações que não consegui e não soube evitar, que acabaram por criar nela este desconforto com miudos!
Por um lado .. quero lá saber do medo dos filhos dos outros quanto aos cães :evil: é uma questão de educação dos pais. Se eles ganham medo por o cão ladrar algo não está bem.. Por outro, agora que fala nisso ...

Mas vamos a ver: o meu cão não morde ninguém, mas aproveito que ele tem voz grossa e não tenho que aturar os filhos dos outros (já cheguei a ter 7 ou 8 miudos de volta do animal .. isso satura-me a mim e a ele, nem numa esplanada posso estar descansado .. puff) Depois tem aqueles pais que conhecem a raça e vêm pedir para os miúdos fazerem uma festinha ao cão, enquanto o pai está por perto os filhos também estão, e vêm que o cão não faz mal..
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda mai 13, 2013 8:33 pm

Por falar em medo dos filhos dos outros noutro dia também me aconteceu uma engraçada.
A Kaya sentada ao meu lado num banco do jardim e passam uns miudos a fazer barulho e ela ladrou e queria sair do meu lado! A mãe logo a agarrá-los e eu "Não se preocupe que ela não faz nada" ao que ela responde "Ah não faz mas assusta as crianças". É pá uma pessoa não consegue ser educada "Olhe é um cão, ladra e corre, se mugisse e pastasse assustava menos?"
É que a minha cadela ladra e se eu a largar corre mas é para o lado contrário. Não se aproxima de ninguém nem salta pra cima :roll:
E eu a segurá-la não percebi porque tanto drama!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 13, 2013 8:44 pm

Kat149 ..Não sei porque, mas, fez-me lembrar aquela historia:
(algo do género)

Senhor:O cão morde?
Dono: Não, mas o meu filho tinha um irmão recém nascido até a bem pouco tempo.. nem a roupa escapou. :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 13, 2013 8:48 pm

Da história de um tal "teru" na página anterior só percebi que a vizinha tinha um filho de 89 anos 8) ....

Adiante....

Sou uma sortuda, dos meus cães nenhum miúdo gosta, e quando gostam, os pais com bastante receio perguntam se podem fazer uma festa, fora aqueles que nem perguntam, afastam logo as criancinhas não vá uma das cadelas estar na hora do almoço!!! :lol: :lol: :lol: Neste aspecto é um descanso!!! :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda mai 13, 2013 9:02 pm

TheOne Escreveu: Sou uma sortuda, dos meus cães nenhum miúdo gosta, e quando gostam, os pais com bastante receio perguntam se podem fazer uma festa, fora aqueles que nem perguntam, afastam logo as criancinhas não vá uma das cadelas estar na hora do almoço!!! :lol: :lol: :lol: Neste aspecto é um descanso!!! :twisted:

Tanga... os putos não gostam é de ti, por isso não se chegam perto dos cães 8)

Mas estava aqui a ler o tópico e de facto, hoje em dia, não sei quem são os mais complicados, se os donos, se os "outros"

Uns queixam-se que os miudos gostam demais e por isso são aos molhos a mexer no cão.

Outros queixam-se que as pessoas não gostam e ainda reclamam que tem de andar de açaime, atrelada, quicá, com as 4 patas amarradas.

Outros dizem que as pessoas só gostam de cães quando são cachorros, mas depois, vimos que nem de cachorrros gostam.

Enfim... vá-se lá perceber.

O que sei é simples... salvo uma situação que me saia fora de controlo, não tenho, se eu assim o entender, magotes de criacinhas a mexerem no meu cão... pode mexer uma, mas se eu entender, não mexe mais ninguém, fiquem ou não os paizinhos ofendidos.

Quanto aos que não gostam, paciência, a liberdade deles acaba exactamente onde começa a minha, e vice versa, desde que nenhum dos lados ultrapasse essa barreira, tranquilo.

Sinceramente acho que nos tempos de hoje se complicam coisas simples.
<strong>Paulo Santos</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 13, 2013 9:05 pm

Chibo... 8)

Mas eu tb acho que é muito simples, se os pais não educam, educo eu.. "O cão morde?"... "Sim morde!" Remédio santo!! 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda mai 13, 2013 9:07 pm

TheOne Escreveu:Chibo... 8)

Mas eu tb acho que é muito simples, se os pais não educam, educo eu.. "O cão morde?"... "Sim morde!" Remédio santo!! 8)

Eu não entro nisso... não é nem morde nem deixa de morder.

Se pede para mexer e eu entendo que sim... mexe.

Se não pede e ainda assim, eu nem me importo... mexe.

Se pedindo ou não, eu entendo que não mexe, não mexe e ponto final.

Ora que porra, mas o cão é de quem afinal ?
<strong>Paulo Santos</strong>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda mai 13, 2013 9:34 pm

Claro, não entendo o porquê de tanta agitação, eu faço exactamente a mesma coisa que o Paulo.

Ah! uma ressalva excepto em exposições que aí não mexem e ponto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda mai 13, 2013 9:50 pm

eu devo morar num bairro previligiado e educado :O
Eu quando vou passear o alpha, normalmente as crianças ficam a olhar para o alpha e eu é que pergunto "queres fazer uma festinha" 99.9% das vezes dizem sim e ficam todas contentes :lol:
Mesmo na rua quando o vou a passear perguntam-me sempre se podem tocar nele, se ele morde etc etc
Mas também não sei se alguém viesse na rua e lhe fize-se festinhas eu me importava muito com isso, desde que não o magoem por mim tão todos convidados a passar-lhe a mão pelo pelo
Se o magoarem ele provavelmente será o primeiro a ripostar, mas acho que desde que eu o vigie bem não bai haver problema nenhuma
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mai 13, 2013 11:11 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Eu não entro nisso... não é nem morde nem deixa de morder.

Se pede para mexer e eu entendo que sim... mexe.

Se não pede e ainda assim, eu nem me importo... mexe.

Se pedindo ou não, eu entendo que não mexe, não mexe e ponto final.

Ora que porra, mas o cão é de quem afinal ?
Comigo tambem é assim. Com a diferença que se não pedir , então não mexe mesmo. Mas digo, desde já, que muuuuuuuito raramente deixo que mexam nos meus cães.
Até que com estes a vontade das criancinhas para lhes mexer é muito pouca. Um pelo aspecto e as outras pelo tamanho. Mas quando tinha o meu velho... " Ah , que giro! Parece um panda!!!!", " Olha, parece um peluche" e pronto! Já estava o caldo entornado!
Sofia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mai 14, 2013 12:38 am

Não percebo do que se queixa nando86.

Tomara a mim.

Mas também tenho bom remédio, açaime e pronto.

Não sendo um pp, deve ficar mesmo p.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça mai 14, 2013 4:57 am

Não vejo problema algum em que façam festas aos meus velhotes. Por vezes até fico emocionada e eles adoram :) Se forem crianças, então, aproveito para lhes explicar o que explico às crianças da família; o que são animais e o respeito e cuidados que lhes devemos. Bom, mas os meus cães são rafeiros (embora sem pulgas, carraças, doenças contagiosas e tal... :D ).
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 14, 2013 7:32 am

eu não via aqui distinção nenhuma entre rafeiros e cães de raça, até a Jolie apontar esse pormenor! :wink:

quando o Ghandi era bebé, ainda em altura de andar ao colo porque ainda não tinha as vacinas todas, era um festival de gente a querer mexer nele! numa das vezes tive duas criancinhas à solta, que primeiro perguntaram se podiam fazer festas, depois já queriam andar com o cão ao colo (o que eu não deixei) e ainda me tentaram tirar o cão do colo porque queriam brincar à apanhada com ele! :o

e eu a olhar em volta a ver se via os pais, que estavam alegremente alheios áquilo que os filhos estavam a fazer!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça mai 14, 2013 8:31 am

Eu não me importo que façam festas à minha cadela. E ela muito menos!
O que não acho nada normal é virem crianças sozinhas, chegar ao pé dela e toca a mexer!
Os pais nem reparam o que os filhos estão a fazer, nem se importam!
A minha cadela não faz mal, a não ser que com a excitação os deite ao chão, se se aproximarem sem eu reparar, mas morder não morde.
Mas os pais não sabem isso nem se importam! Nem olham para o que os filhos estão a fazer.
Eu é que lhes digo, "não devias vir por a mão ser pedir e perguntar se o cão gosta. Sabes que há cães que não gostam e bla bla bla...."

É só mesmo esta reacção ou melhor esta não reacção dos pais. Deixam os filhinhos fazer tudo, se depois a coisa corre mal, ai tadinho do meu filho! Eu também tenho filhos e não os deixo fazer isso com outros cães, nem agora nem antes de termos a nossa!
Responder

Voltar para “Cães”