Por um lado .. quero lá saber do medo dos filhos dos outros quanto aos cãesindigo003 Escreveu:tb não concordo com isso, vai criar um medo desnecessário nas crianças! os verdadeiros responsáveis são os paizinhos, que muitas vezes veem os filhotes a fazer asneira e nem se dignam a levantar o rabo da cadeira para os educar!dreamdog Escreveu:Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comandoquando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar
Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente
![]()
![]()
por acaso tenho sorte, que os meus cães gostam bastante de crianças (e pessoas em geral). no entanto, a minha saudosa Yorkie nunca foi fã de crianças, e por ser pequena e peludinha toda a criançada vinha mexer nela! eu propria era uma criança quando a recebi, e houve situações que não consegui e não soube evitar, que acabaram por criar nela este desconforto com miudos!

Mas vamos a ver: o meu cão não morde ninguém, mas aproveito que ele tem voz grossa e não tenho que aturar os filhos dos outros (já cheguei a ter 7 ou 8 miudos de volta do animal .. isso satura-me a mim e a ele, nem numa esplanada posso estar descansado .. puff) Depois tem aqueles pais que conhecem a raça e vêm pedir para os miúdos fazerem uma festinha ao cão, enquanto o pai está por perto os filhos também estão, e vêm que o cão não faz mal..