Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado mai 25, 2013 3:27 pm

afterdark Escreveu:A acana tem raçao para cachorros sem cereais?
Qual?
Estou a pensar em mudar da acana puppy large breed para a orijen.
Orijen tem 42% proteina... Não será um pouco elevado?
Para quem entende de rações se me poderem explicar
Não será mau um animal ter tanta proteína?
Última edição por Scarlet3 em sábado mai 25, 2013 3:37 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mai 25, 2013 3:28 pm

Eu intendo
Tu n'intendes
Eles n'intendem...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado mai 25, 2013 3:38 pm

Floripes3 Escreveu:Eu intendo
Tu n'intendes
Eles n'intendem...
:oops: Ty
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 25, 2013 10:22 pm

Grande quantidade de proteína em fase de crescimento do cachorro não faz mal nenhum. Baixa quantidade da mesma é que pode causar problemas. Ao longo do crescimento do cachorro essa percentagem pode ir sendo reduzida.

Simples .. :lol: :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 25, 2013 10:53 pm

dreamdog Escreveu:Grande quantidade de proteína em fase de crescimento do cachorro não faz mal nenhum. Baixa quantidade da mesma é que pode causar problemas. Ao longo do crescimento do cachorro essa percentagem pode ir sendo reduzida.

Simples .. :lol: :lol:
Pesquise por alimentação de cachorros de raça gigante.
Há um "estudo" que defende que rações para cachorros de porte grande não devem ter muita proteína. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dreamdog
Membro Veterano

domingo mai 26, 2013 1:02 pm

Estudos ha muitos :D
Porque é que esse estudo defende isso?

Isto é um estudo americano que se intitula: ''Doença esquelética de desenvolvimento em cães jovens''

É um estudo feito com vários cães de raça de médio e grande porte. Com um grupo de estudo de cerca de meio milhar de animais (junta vários artigos anteriormente publicados para chegar a conclusões).
Peço desculpa pela má tradução, mas foi o google que a fez e eu não sei do documento original :?.

''(...)Ao contrário de outras espécies, o excesso de proteína não demonstrou afectar negativamente o metabolismo do cálcio ou o desenvolvimento do esqueleto em cães. A deficiência de proteína, no entanto, tem mais impacto sobre o desenvolvimento do esqueleto. Na Grã filhotes Dane, um nível de proteína de 14,6% (base seca), com 13% da energia dietética derivada de proteína pode resultar em reduções significativas no peso corporal e albumina plasmática e uréia concentrations.9, 10 O nível mínimo adequado de proteína dietética depende da digestibilidade, aminoácidos, e a sua disponibilidade a partir de fontes de proteínas. A comida crescimento deve conter> proteína de 22% (base seca) de alto valor biológico (Tabela 1) .11 Os requisitos de cães normais de proteína na dieta diminui com a idade.(...)''

Acho que dá para perceber ..

O excesso de proteína nas rações não causa problemas ao animal, visto que existe um equilíbrio nos outros ingredientes da ração e existem as DDR.
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

domingo mai 26, 2013 4:35 pm

As proteínas numa ração, principalmente em rações de crescimento, tem que ter percentagens nunca inferiores 25 ou 30%. A percentagem da proteína na ração, deve estar equilibrada com as percentagens de hidrato carbono na mesma ração, isto é se em termos percentuais a proteína sobe o hidrato carbono, terá que forçosamente de descer. Mas temos outras diretrizes, bastante mais preocupantes. Uma ração não é obrigatoriamente negativo conter cereais, mas se não tiver nenhum, melhor! Nesta mesmo ração de crescimento, deveremos preocupar-nos mais com os ómegas 6 e 3 que fortalecem a saúde da pela e torna o pêlo mais brilhante e saudável, assim como as glucosaminas e condroitinas, estes palavrões, são mais valias para o fortalecimento dos dentes e dos ossos do seu cachorro, e também as articulações, especialmente importante em raças grandes. Vitaminas e minerais: Uma ração que tenha uma grande variedade de vitaminas e minerais é sempre preferível a uma que tenha poucos. São extras que fazem a diferença na escolha de uma ração. Frutas e vegetais: é o mesmo que em relação às vitaminas e minerais. As frutas e vegetais, nem sempre estão presentes numa ração e são muito importantes para a saúde do animal. Quanto mais melhor! Quando falo em vegetais, não estou a falar de milho ou outro tipo de cereais. Óleo girassol: trata-se de um óleo muito saudável e benéfico. Encontrá-lo numa ração é bom sinal.
dreamdog
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 12:05 am

represas Escreveu:As proteínas numa ração, principalmente em rações de crescimento, tem que ter percentagens nunca inferiores 25 ou 30%. A percentagem da proteína na ração, deve estar equilibrada com as percentagens de hidrato carbono na mesma ração, isto é se em termos percentuais a proteína sobe o hidrato carbono, terá que forçosamente de descer. Mas temos outras diretrizes, bastante mais preocupantes. Uma ração não é obrigatoriamente negativo conter cereais, mas se não tiver nenhum, melhor! Nesta mesmo ração de crescimento, deveremos preocupar-nos mais com os ómegas 6 e 3 que fortalecem a saúde da pela e torna o pêlo mais brilhante e saudável, assim como as glucosaminas e condroitinas, estes palavrões, são mais valias para o fortalecimento dos dentes e dos ossos do seu cachorro, e também as articulações, especialmente importante em raças grandes. Vitaminas e minerais: Uma ração que tenha uma grande variedade de vitaminas e minerais é sempre preferível a uma que tenha poucos. São extras que fazem a diferença na escolha de uma ração. Frutas e vegetais: é o mesmo que em relação às vitaminas e minerais. As frutas e vegetais, nem sempre estão presentes numa ração e são muito importantes para a saúde do animal. Quanto mais melhor! Quando falo em vegetais, não estou a falar de milho ou outro tipo de cereais. Óleo girassol: trata-se de um óleo muito saudável e benéfico. Encontrá-lo numa ração é bom sinal.
Eu... Não diria melhor :D
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça mai 28, 2013 2:26 am

Os meus comeram royal canin ate terem um ano e depois mudei para taste of the wild. Gosto dela,eles comem bem e tem o pelo bom e gases tem as vezes mas penso que seja normal. Arrotam é depois de comer lol.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 28, 2013 9:25 am

Eu agora preferi dar a Best Dog, é canadiana
catarina96
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2010 8:10 pm

terça jul 09, 2013 12:56 pm

Eu consigo arranjar Taste of The Wild a um preço muito bom na zona de lisboa, se alguem estiver interessado.
Adulto - 51€ - 13.6 kg
Puppy - 55€ - 13.6 kg
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jul 09, 2013 1:32 pm

catarina96 Escreveu:Eu consigo arranjar Taste of The Wild a um preço muito bom na zona de lisboa, se alguem estiver interessado.
Adulto - 51€ - 13.6 kg
Puppy - 55€ - 13.6 kg
Sim ja percebemos :roll:

Pedro
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 09, 2013 1:37 pm

e eu na meganimal encomendei a Taste of the Wild Sierra Mountain Canine com cordeiro a 50,40€
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

domingo jul 14, 2013 9:43 am

Aproveito este tópico para colocar a minha questão, tenho Labradora de 4 meses, estava a dar RC Labrador Junior, dentro dos preços estive a ver e também tenho a Arden Garden, Hill's, Pro Plan, qual me aconselham? Quanto mais pesquiso mais baralhado fico...
Responder

Voltar para “Cães”