Estudos ha muitos

Porque é que esse estudo defende isso?
Isto é um estudo americano que se intitula: ''Doença esquelética de desenvolvimento em cães jovens''
É um estudo feito com vários cães de raça de médio e grande porte. Com um grupo de estudo de cerca de meio milhar de animais (junta vários artigos anteriormente publicados para chegar a conclusões).
Peço desculpa pela má tradução, mas foi o google que a fez e eu não sei do documento original

.
''(...)Ao contrário de outras espécies, o excesso de proteína não demonstrou afectar negativamente o metabolismo do cálcio ou o desenvolvimento do esqueleto em cães. A deficiência de proteína, no entanto, tem mais impacto sobre o desenvolvimento do esqueleto. Na Grã filhotes Dane, um nível de proteína de 14,6% (base seca), com 13% da energia dietética derivada de proteína pode resultar em reduções significativas no peso corporal e albumina plasmática e uréia concentrations.9, 10 O nível mínimo adequado de proteína dietética depende da digestibilidade, aminoácidos, e a sua disponibilidade a partir de fontes de proteínas. A comida crescimento deve conter> proteína de 22% (base seca) de alto valor biológico (Tabela 1) .11 Os requisitos de cães normais de proteína na dieta diminui com a idade.(...)''
Acho que dá para perceber ..
O excesso de proteína nas rações não causa problemas ao animal, visto que existe um equilíbrio nos outros ingredientes da ração e existem as DDR.