Poderá uma cadela ser agressiva para a ninhada?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Epa "a experiência de ser mãe" é muito bom! Pensava que esta teoria já estava completamente fora de moda mas não, está aí para as curvas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Desejo que fique com todos esses cachorrinhos lindos que a sua cadela irá parir... 

O que toda a gente aqui já sabe é que vão nascer cachorros, rafeiros e o que já toda a gente sabe também é que a cruza foi propositada portanto ...
eu já tirei as minhas conclusões desde o 1º. post ... a MariaBe não?
eu já tirei as minhas conclusões desde o 1º. post ... a MariaBe não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
É relativamente fácil despachar cachorros...e estes vão ser aperdigueirados, logo fofos. Depois quando crescem é que é o cacete... especialmente se a adopção foi a custo zero e por impulso. O pessoal não se mentaliza disto... dão os canitos e os gatitos e nunca mais os vêem e pronto, sabem lá.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Compreendo, mas o que é nosso é sempre diferente e também ninguém deixa de ter filhos para ir adoptar as crianças que em tão más condições vivem e aliás na minha familia tenho 2 primos que foram adoptados.
Entretanto os meus cachorros estão a nascer neste preciso momento. Acabou de nascer o 5º... São lindos e já têm todos dono. E todos os futuros donos são meus amigos e pessoas de confiança. Sei que vão ficar bem entregues. Bem haja a todos...
Entretanto os meus cachorros estão a nascer neste preciso momento. Acabou de nascer o 5º... São lindos e já têm todos dono. E todos os futuros donos são meus amigos e pessoas de confiança. Sei que vão ficar bem entregues. Bem haja a todos...

Ainda bem que todos têm "bons donos", mas nunca se esqueça que "no melhor pano cai a nódoa"... e olhe que exemplos disso não faltam... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Mais? haja paciência para esta gente...
Se tiverem bons donos, daqueles que não os abandonam quando já estão "velhos", que já é raro, e claro que lhe deia o mínimo dos cuidados, já poucos também, olhe sorte a sua... Há por aí muitos rafeiros iguais a esses, ou a ser mortos, ou a morrem de fome, doença, frio e afins ou a encherem canis e canis...
Triste país de gente com tão fraca mentalidade...
Se tiverem bons donos, daqueles que não os abandonam quando já estão "velhos", que já é raro, e claro que lhe deia o mínimo dos cuidados, já poucos também, olhe sorte a sua... Há por aí muitos rafeiros iguais a esses, ou a ser mortos, ou a morrem de fome, doença, frio e afins ou a encherem canis e canis...
Triste país de gente com tão fraca mentalidade...
Eu realmente não conheço uma única pessoa que tenha o mau carácter de abandonar os seus cães. Todos os cães que tive na familia morreram de velhos ou de doença. O problema é o país estar impregnado de pessoas sem valores, sem honra, sem carácter e esse realmente não é o meio no qual estou habituada a viver ou no qual fui educada. Assim como eu, são as pessoas que escolho para fazerem parte do meu seio social e portanto são pessoas com valores, com carácter e que não relativizam a vida de um animal. Ajudo sempre que posso, inclusivamente sou organizadora de um evento a decorrer no dia 22 de junho no qual os lucros revertem a favor de uma associação local de proteção de animais. A minha cadela é rafeira, mas o meu cão faz parte de uma ninhada para apuramento de uma raça e é um cão do qual todos que o conhecem gostariam de ter um filho dele. Não é por estas pessoas ficarem com os meus cães que estes vão tirar o lugar de outros que poderiam ser adotados, porque se não ficassem com os meus também não iriam buscar nenhum. É pena, mas a realidade é essa e eu, mais uma vez digo, não posso ser responsabilizada pela irresponsabilidade e falta de carácter dos outros...
Mas pode ser responsabilizada pela sua própria irresponsabilidade, ou não?Sofiasb Escreveu:(...) não posso ser responsabilizada pela irresponsabilidade e falta de carácter dos outros...
Ninguém disse que os seus amigos iam abandonar os animais, mas sabe ou pode garantir se daqui a 5 ou 10 anos essas mesmas pessoas prestaram todos os cuidados veterinários aos seus cães? Ou se não há cão nenhum da sua ninhada que viva acorrentado mas com um "arame comprido para poder correr"? Ou no fundo de um quintal "à solta e com muito espaço" mas que na realidade não entram em casa nem contactam com os donos? Ou que "morreram mas fizeram tudo para os salvar" que na realidade nada fizeram? Quantos vai poder garantir que não chegam à primavera e levam banhos de pecusanol para tirar as carraças em vez de optarem pela prevenção que é bem mais cara? Ou até é um cão muito "estimado" que vive dentro de casa com os donos mas que na realidade faz apenas os "passeios higiénicos" e nunca sai de casa?
Isto são "só" alguns exemplos do que é o futuro de alguns cães, ou de muitos cães, infelizmente, e que NINGUÉM pode garantir que não acontecem, é só isto que eu gostava que as pessoas tivessem consciência...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
LOL
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."