pq?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado dez 13, 2003 8:20 pm

Tem razão Ziggy, imagino que deve ver muita coisa que a revolta. No entanto, ambas as situações são reprovaveis e indignas.
Isabel
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado dez 13, 2003 8:27 pm

ziggy Escreveu: Eu gosto muito de animais, mas pôr um cão ou um gato à frente de uma vida humana, isso já não me cabe na cabeça.
Concordo inteiramente.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 13, 2003 8:27 pm

ziggy Escreveu: Pois a mim enoja-me viver numa sociedade onde se põem os animais a dormir na cama e a comer à mesa e se abandonam os pais e os avós em hospitais e lares. Tantos animais abandonados nas férias? pois sim, vão fazer uma visita às enfermarias dos hospitais, e vejam quantas pessoas abandonadas lá há, porque os familiares foram de férias e despejaram os velhos à porta da urgência. Eu gosto muito de animais, mas pôr um cão ou um gato à frente de uma vida humana, isso já não me cabe na cabeça.
Os exageros são reprováveis sempre. Mas a questão está bem colocada. como é que se pode esperar que a atitude perante os animais mude se os idosos são abandonado ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 13, 2003 8:34 pm

Pois é, Ziggy.Isso só mostra o que são as pessoas !...

É que nem sequer se trata de um ser humano qualquer : são os pais, os avós, os tios...
Isto não lhe diz nada sobre a natureza de certa gente ?

O homem (é o que eu penso) é naturalmente mau.
Apenas a civilização o coibe de se mostrar como realmente é.
Mas quando pode, revela-se no seu egoimo, no seu hedonismo absoluto que só teme a lei.
Qual é pois a surpresa que maltratem os animais ?

Afinal eles não tem defesa...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado dez 13, 2003 8:39 pm

Eu não acho que o Homem seja naturalmente mau.
A maldade vem vindo aos poucos, e em graus diferentes de pessoa para pessoa.
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 13, 2003 9:48 pm

Eu gosto muito de animais, mas pôr um cão ou um gato à frente de uma vida humana, isso já não me cabe na cabeça.
a mim, também não. só não percebo porque se fala em animais versus criancinhas e velhinhos :o :o :o o que terá uma coisa a ver com a outra? se calhar, tudo. provavelmente, quem abandona os pais, fá-lo igualmente com animais. como diz o ditado - quem não gosta de pessoas, não gosta de animais.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado dez 13, 2003 11:42 pm

anavaz Escreveu: Por norma também mais depressa me comovo com um animal mal tratdo do que com um pedinte. Passei por um enxovalho na Golegã quando vi um miudo a pedir esmola com o cão com o dito cesto pendurado nos dentes. Dirigi-me a ele e disse-lhe: - Se tirares essa m... dos dentes do cão dou-te 5€ mas não te quero ver mais a fezer isso. O miudo nem me respondeu mas logo ao meu lado um estupido respondeu-me deixe lá o cão já está habituado e não lhe faz mal.
:evil: :evil:
olá ana,deixe me que lhe diga que isso dos caezinhos cos cestos na boca e um cenario habitual aqui das ruas do porto...infelizmente...dá do ver aqueles bichinhos assim..pois uma vizinha da minah tia q passeava cmg e tem paixao por animais inclusive caes...viu um cigano na mesma situaçao com um caozinho ...vá que na ideia dela se lembra de chegar la a beira pegar no cachorrinho e por se a andar...oraaaaaaaaa o cigano fez queixa a um policia e ela quase q lhe tinha q devolver o cao...nao fosse ela argumentar q o cao tava mal tratado bla bla bla....o policia continuou a falar e a dizer lhe q tinha k lhe devolver o cao...ok o policia desistiu da ideia qd viu o safado do cigano(miudo de nao mais de 9anos) a correr pela rua de sta catarina a cima com a carteira da minha vizinha na mao... :evil: :evil: :evil: ...o animal esta salvo e ja tem 3anos e um cao fantastico e super meigo..isto infelizmente sao cenas do nosso dia a dia..pedintes com caes......caes com pedintes a servir de segurança a lata das moedas...! :roll:
ora se lhes tiramos os caes ficamos sem a carteira... :oops: sim e o policia ficou a olhar po 'tecto' funciona tudo muito bem...a protecçao aos animais havia de agir mais nestas situaçoes...Portugal portugal...!!enfim :evil:
Responder

Voltar para “Cães”