Porquê comprar se se pode ter de borla!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 09, 2003 11:30 am

Olá Isatur

Em primeiro lugar não sou loira e de olhos azuis, será que sou mestiça?

Tenho uma gata e uma cadela de raça porque foi essa a minha opção, a gata foi comprada a cadela não.

Queria ter um gato persa, não queria um gato cruzado de persa como tal comprei um.

Sabe que todas as raças têm determinadas características que as pessoas gostam mais ou menos. A minha gata tem um feitio espantoso, característico do persa.

A minha cadela é um doce, adora crianças, é incapaz de fazer mal a outro animal, [b]ambas fazem parte da minha familia[/b].

Quando se adopta um animal, principalmente no caso dos cães, nunca se sabe qual o tamanho que vai ter, se terá muito ou pouco pêlo, se vai ser dócil ou não.

[u]Nada tenho contra as pessoas que adoptam animais, acho que fazem muito bem, pelo menos fazem aquilo que acham correcto[/u].

Agora não posso admitir que alguém compare a compra de animais, ou melhor a criação de animais, ao nazismo.

É uma comparação muito infeliz, desculpe que lhe diga, ah e já agora lhe digo, no tempo do nazismo eu não estaria cá porque tenho ascendência judia.
[/img]
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:42 am

Enfim.....cães de raça para a Camara de gás...JÁ!!
Acabem-se todas as raças e vivam os SRD!!!

Eu não tenho nada contra as adopções, sejam de cães sem raça ou de cães de raça ( também se adoptam de raça, sabia Isatur?). Não tenho nada contra cães rafeiros e acho até que existem alguns bastante engraçados.
Se algum dia me apetecer adoptar ou comprar um SRD eu adopto, mas se eu quiser um cão de raça e comprado, o que é que a/o Isatur, ou quem quer que seja, tem a ver com isso???
Eu não chateio que adopta, não critico, não aponto.....é uma opção! Porque é que raio não me deixam também fazer as minhas opções? Eu por acaso pedi dinheiro à/ao Isatur para comprar os meus cães? Pedi-lhe dinheiro para as alimentação ou para os respectivos cuidados veterinários? Então??!!!!

Ora essa....
Paulo C.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça dez 09, 2003 11:47 am

isatur Escreveu: dar-se dezenas ou centenas de contos para se ter um cão é quase obsceno; querem gastar dinheiro há tantas instituições que agradecem as contribuições, quer de animais quer de crianças, para não ir mais longe...
Que eu saiba, o que eu faço com o €€ que ganho ainda é da minha conta.
E se eu tiver cães de raça e contribuir para associações, sou uma pessoa melhor? Se adoptar, faz de mim uma pessoa melhor?
Já fiz isso tudo, e não me senti uma pessoa melhor do que quando tinha apenas a Riskas, sim paguei por ela, e a tratava bem. Senti-me feliz por ajudar e por poder adoptar a rafeirinha que conquistou o meu coração, o que não quer dizer que de hoje para amanhã opte por comprar novo cão de raça e ninguém tem nada a ver com isso. :o
Faça o que achar mais justo para si, mas não queira impor as coisas aos outros, isso é de muito mau gosto mesmo, tremenda falta de educação e má formação.
Quase toda a gente que frequenta este fórum, independentemente dos cães que tem, que foram a sua escolha, ajuda quer monetáriamente, quer com trabalho, quer com ideias e conhecimentos, por isso é o sitio errado para vir fazer juízos de valor.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça dez 09, 2003 12:28 pm

Caro membro Isatur,

Leio através da agressividade dessas suas palavras o “desespero” de ver tantos cães disponíveis para adopção com um futuro bem negro, e algumas pessoas preferirem pagar avultadas quantias por cães de raça em vez de os adoptar, não é ??

De qualquer das formas nao podemos condenar essas pessoas, nem forçá-las a adoptar, apenas poderemos aconselhar.
Isso é um bocado como os nosso filhos. Com tantas crianças abandonadas e a necessitar de um lar, porque é que a maioria de nós prefere passar pelas dores de parto e ter os seus próprios filhos em vez de enveredar pelo caminho da adopção ?

Eu pessoalmente, já adoptei dois cães. Um estava abandonado na rua , com uma pata partida, e a outra, a minha vizinha descuidou-se com a cadela e teve uma ninhada indesejável, queria se desfazer deles e eu fiquei com um.

No entanto há 8 anos atrás comprei por bom dinheiro, um exemplar da raça Boxer, por ser uma das raças dos meus sonhos.
Não me arrependo de o ter feito, até porque o Joy foi um bom amigo que eu nunca vou esquecer , no entanto hoje, não o faria, exactamente por achar que há muitos cachorros a precisarem de um lar, mas essa é a minha opção.
Não posso, nem devo exigir que outros pensem da mesma forma.
O que posso exigir, E EXIJO é que independentemente de ser um cão rafeiro ou de raça, quem o adquire o faça com responsabilidade para não se arrepender depois, e ser o animal a pagar por um erro que o dono cometeu.
Todas as pessoas, quer tenham caes de raça ou rafeiros, mereçem o nosso BEM HAJAM por os tratarem como amigos e membros da famila muito queridos.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça dez 09, 2003 12:56 pm

isatur escreveu:
dar-se dezenas ou centenas de contos para se ter um cão é quase obsceno; querem gastar dinheiro há tantas instituições que agradecem as contribuições, quer de animais quer de crianças, para não ir mais longe...
E quem lhe garante a si que este dinheiro vai realmente reverter para a causa que é publicitada? Sabe que percentagem ,normalmente, é que reverte realmente para os visados desses peditórios que invadem as ruas??? Pense nisso!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 1:38 pm

...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:56 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça dez 09, 2003 1:59 pm

É realmente 'desesperante' a quantidade de animais abandonados que se veêm... mais ainda para quem vai a um canil ou associação, e é muito fácil 'criticar' ou tecer ideias menos tolerantes sobre outras pessoas com animais de raça!!
Compreendo em certa parte o comentário da Isatur, talvez não fosse para levar tão à letra!!
Como sabem, dos 3cães e 2gatas, apenas a Bia (gata) é de raça, foi-me oferecida, uma persa de uma criadora conceituada digna de exposição!
Todos os outros são Puros SRD, posso então considerar-me um dos 'Apreciadores Incondicionais do Caracter SRD', todavia, nada tenho contra os criadores ou detentores de cães de raça, pelo contrário, admiro-os desde que mantenham uma criação digna da raça e fiel às caracteristicas originais, até porque um verdadeiro criador quase não obtém lucro, pois gasta muito dinheiro e tempo para a obtenção de bons exemplares!! Além de que se preocupa mais com os animais que com o lucro!! Conheço alguns criadores e esta é a sua linha de pensamento!!

Eu, deixei a minha Bia criar uma vez com um gato à sua altura, e no fim o lucro foi nulo, pois queria que tudo corre-se bem, desde ecografias até consultas, lucro?? A saude dos meus animais é algo sem preço, o meu lucro foi tudo ter corrido bem!!
Como opção, nenhuma das minhas meninas acasala, nem as 3cadelas, nem as gatas, a Bia não voltará a acasalar, posso ser egoísta mas criar mais SRD é muita irresponsabilidade!! Se um dia quiser mais algum 'membro', volto a adoptar!!

O vet dos meus 'pequenos' é em Telheiras, o CVL, e muitas das vezes encontro-me lá com 'puros', digo, sempre que encontro um dono preconceituoso que tenho SRD de luxo, puros SRD com tratamento VIP!!

Os animais não têm culpa das irresponsabilidades dos donos, nem dos preconceitos, nem de terem uma raça conservada e mantida por alguém que a amou e ama!

Os SRD são um dos exemplos da irresponsabilidade do Homem face aos seres que domina! Não vamos pois ser extremistas contra as raças ou os SRD!
Temos de saber usar o bom-senso e a liberdade de cada um puder ter o que quer, o importante é o amor e o respeito pelo animal em si!!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça dez 09, 2003 8:19 pm

miguelanjos Escreveu: É realmente 'desesperante' a quantidade de animais abandonados que se veêm...
Olá

É, mas ainda o mais desesperante, são a quantidade de pessoas irresponsáveis que adquirem animais, sejam eles de raça ou não, adoptados ou não, sem sequer terem noção do que é ter um animal, dividar 4 paredes com ele, "juntá-lo" à familia. Sim, porque, mal entram nas nossas vidas, passam a fazer parte dela.

Enquanto houver gente a olhar para os animais como meros objectos, não haverá melhorias nenhumas.

Agora, vamos nós lá dizer a eles que estão errados e nós certos!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 09, 2003 10:32 pm

sinal dos tempos? ou seja a falta de poder de compra já se reflecte nos tópicos? este vira o disco do comprar/adoptar; rafeiro/raça... já chateia. é um novo presente de natal? :p
metafora
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2003 1:55 pm

terça dez 09, 2003 11:19 pm

É meu hábito visitar este fórum, mas apenas escrevi aqui uma vez... no entanto ao ler este tópico não consegui resistir a comentar...
De facto existem milhares de cães e gatos abandonados, os canis e as associações estão a abarrotar e com imensos problemas de gestão de espaço e meios...
Sei do que falo, sou sócia de uma associação de defesa dos animais e, para além disso, sou voluntária 24 horas, não só por fazer parte da Direcção, mas porque, simplesmente, gosto de animais.
Mas talvez eu seja um desses casos... tenho dois labradores que comprei, a bom preço, dado os seus excelentes pedigrees. Não os comprei pelo LOP, aliás, não percebia muito disso, dado que sempre tive SRD's desde que existo. Comprei-os porque foi numa determinada altura da minha vida em que achei que era altura de realizar um sonho: ter labradores.
No entanto, o facto de ter animais que comprei, não me impede, em nada, de arregaçar as mangas e ajudar todos os animais, sejam ou não de raça. Na minha associação nada disso interessa, o que é importante é o seu bem-estar.
Quando aqui se fala da opção de comprar ou adoptar é disso mesmo que se fala: opção. No fundo tudo se resume ao mesmo: responsabilidade no acto! Quantos e quantos não são os cães de raça, comprados, que vão parar aos canis? Digo já que são muitos, muitos mesmo!
Mas, a meu ver, as vidas pessoais não têm que andar aqui a ser enaltecidas, apenas gostaria de frisar isto: a compra ou a adopção são ambas uma questão de opção e, muitas são as pessoas que eu conheço, que têm cães de "marca" e que não se importam de trabalhar no duro, ao contrário de algumas que acham que só por adoptarem um animal já cumpriram o seu papel humanitário...
Vê-se de tudo, neste mundo das associações de animais e de luta por direitos que não existem... mas o que continua a marcar a diferença é o empenho das pessoas nas causas.
Responder

Voltar para “Cães”