Vacinação com preço em conta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado jun 08, 2013 7:00 pm

Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.

(Para os críticos - sou da opinião que as vacinas devem ser administradas em intervalos que assim o justifiquem, e quanto menos se vacinar em termos de frequência, melhor - é uma opinião, existem muitas)
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jun 09, 2013 4:30 pm

Como vai isso aí no Brasil ?

Tudo em ordem ?

Parece-me no mínimo curioso que mande essas opiniões asisadas,como se soubesse do que fala, mas as retire de sites brasileiros :) .
ZezinhoManel Escreveu:Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.

(Para os críticos - sou da opinião que as vacinas devem ser administradas em intervalos que assim o justifiquem, e quanto menos se vacinar em termos de frequência, melhor - é uma opinião, existem muitas)
Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

domingo jun 09, 2013 10:12 pm

Sei de quem só dê as primeiras vacinas aos animais e depois não dê mais. Eu não sou dessa opinião. Penso que mais vale prevenir do que remediar.

Para além do que o animal sofre caso apanhe alguma doença é mais dinheiro que se gasta no tratamento quando se podia ter gasto apenas um pouco para a vacinação.

Pensei em não dar aos meus gatos pois são de casa, nunca saem à rua, no entanto como tenho cães tenho sempre receio que tragam para casa alguma doença que afectem os gatos. E por isto tudo são todos vacinados.

Se eu própria não me desleixo comigo em relação à minha vacinação, embora seja de 10 em 10 anos, porque haveria de o fazer com os meus bichos?

Já decidi...vou dar a da raiva no canil de Lisboa, no posto móvel que eles têm às 3'f, e as outras na AZP. Já comecei o pagamento das cotas em atraso e assim cada vacina fica-me em cerca de 26€ (gatos) e 22€ (cães).
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 10, 2013 3:04 pm

22 euros na azp? é muito barato. pago 32 na lpda. não compensa excluir a da raiva.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 10, 2013 3:48 pm

anja-azul Escreveu:22 euros na azp? é muito barato. pago 32 na lpda. não compensa excluir a da raiva.
Não acho os preços assim tão bons... Pelo menos tendo em conta os da minha área, será que aí no centro é tudo mais caro? Desculpem a minha ignorância :oops:
Fruntcha
Membro

segunda jun 10, 2013 3:59 pm

Aqui em Lx é tudo bem mais caro. Tenho familiares no norte do país e eles pagavam bem menos.

Em relação à da raiva compensa mais ir ao canil de Lx pois o preço varia entre 5€ a 10€. Se não tivesse tantos animais fazia tudo no mesmo sítio mas assim tenho mesmo de andar de um lado para o outro visto a diferença ser grande...
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 2:32 pm

Fruntcha porque não tenta ir ao Veterinário Municipal da Ramada?
Pergunto-lhe isto, porque levei lá a minha cadela para levar a vacina da raiva e o microschip.

No total paguei 23€ já com consulta.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 11, 2013 4:01 pm

Specops Escreveu:Fruntcha porque não tenta ir ao Veterinário Municipal da Ramada?
Pergunto-lhe isto, porque levei lá a minha cadela para levar a vacina da raiva e o microschip.

então o melhor é ir ao canil de sintra. fica tudo por 20 euros
Fruntcha
Membro

terça jun 11, 2013 6:16 pm

anja-azul Escreveu:
Specops Escreveu:Fruntcha porque não tenta ir ao Veterinário Municipal da Ramada?

então o melhor é ir ao canil de sintra. fica tudo por 20 euros
Então o melhor mesmo é ir ao canil de lx...entre 5€ a 10€ sem consulta mas como eles já vão ser observados quando forem levar as outras vacinas não me faz diferença :wink: chip já têm há bastante tempo por isso é só mesmo a vacina...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 6:26 pm

No veterinário da camara paga-se apenas as vacinas e material (caso necessário).

http://www.cm-odivelas.pt/CamaraMunicip ... tactos.htm

No Veterinário de Telheiras (onde costumo ir) ficava-me a vacina da raiva e microchip por 100 e tal euros.
Ora é uma grande diferença de preços.
E momentos como este, não está fácil.

Só a esterilização é que vou fazer em Telheiras.
Aí nesse aspecto, acho que deveria ser num de confiança e de pessoal bem especializado.

Cumpts
ZezinhoManel
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 6:48 pm

JackTheRott Escreveu:Como vai isso aí no Brasil ?

Tudo em ordem ?

Parece-me no mínimo curioso que mande essas opiniões asisadas,como se soubesse do que fala, mas as retire de sites brasileiros :) .
ZezinhoManel Escreveu:Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.

Na FMV os dadores de sangue podem ter as vacinações a cada 2 anos... Porquê?

O caríssimo Professor Doutor Luís Tavares adoraria estas bocas...
Aqui está um belo estudo por ele elaborado (e por outros colaboradores), aconselho vivamente aos mais céticos:

http://www.fmv.utl.pt/spcv/PDF/pdf3_2005/100_75_84.pdf
EddieV
Registado: segunda mai 11, 2009 5:45 pm

quarta jun 12, 2013 11:46 am

Sou obrigado a postar para referir que já fui a dezenas de veterinários e ainda não encontrei um só que tivesse a simpatia, a amabilidade e a gentileza do Dr. Roberto a tratar dos meus animais.

Para mim é recomendadíssimo e não poderia pedir um veterinário melhor!
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jun 12, 2013 10:28 pm

Não sabia.
De facto não percebe pevas do que eu escrevi...mas enfim sacar coisas de sites do brasil...
ZezinhoManel
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 10:42 pm

JackTheRott Escreveu:Não sabia.
De facto não percebe pevas do que eu escrevi...mas enfim sacar coisas de sites do brasil...
Não entendo essa do brasil, enfim, talvez por falar em cinomose e não esgana? Eu digo isso devido às iniciais das vacinas, nada mais.

Continue assim que vai longe... Aposto que veio mandar a boca sem sequer ter qualquer interesse no estudo que coloquei para verificar uma das minhas fontes. Quer arranjar com quem implicar, não comigo, arranje alguém a sua idade. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”