Vacina da leish afinal compensa ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jun 11, 2013 11:47 am

Alvesluis Escreveu:Boas

A doença que falam é a leismoniose ou la como se escreve... é isso ?
Sim, é a leishmaniose.
Ouvi dizer que vacina ficava em 150 euros e só dava para meio ano ou 1 ano... tendo depois que a repetir digamos anualmente.
Alguem me pode fornecer mais indicaçoes ? è que só vou ao veterinario anualmente...felizmente... o meu caozito nao tem tido problemas, é so mesmo para levar as ''vacinas'' normais.
A vacina é dada na primeira vez em três doses, levando depois um reforço anual de uma dose única. E tem de se fazer análises ao cão antes de a levar pela primeira vez, para se saber se está infectado ou não. Se estiver, não pode ser vacinado.

Fale com o seu veterinário.
Quando ao advantix e por ai fora... tipo isso sao aquelas pipetas... uma vez que sou verde na materia... vi falarem muito dele... é o melhor do mercado neste momento ? pergunto porque por norma dava o frontline... esta ultima vez ate dei foi um generico do frontline e o caozito esta limpo, mas se o advantix for melhor.... opto por esse.

depois li tambem que alem de usarem o advantix metem ainda a scalibor... pelo que vi isso é uma coleira penso eu anti pulgas, carraças, etc...
Como os mosquitos transmissores de leishmaniose andam por todo o lado e não são mortos pela vacina, que não tem essa finalidade, deve-se usar uma coleira insecticida específica para os expulsar ou matar antes que piquem o cão.

Quanto à eficácia contra os outros parasitas, agora não tenho presente a do Advantix, mas se ler a bula com certeza vai encontrar o que lhe interessa. E na dúvida, fale com o sei veterinário. Até escusa de ir lá, basta telefonar para tirar as dúvidas.
mas é eficaz ? nao deixa digamos mau cheiro ?

pergunto isto porque ha muitos anos usava-se as coleiras anti-pulgas, etc... ainda nem devia existir pipetas e as coleiras nao eram muito eficazes e deitava um cheiro forte... nao era muito desagradavel, mas tambem nao era ''mel'' :D

abraço e desculpem as duvidas
Sim, é eficaz. Quanto ao cheiro, tudo depende do nariz de cada um, mas se pensar que aquele cheiro está a defender o seu cão de uma doença terrível, com certeza que o vai suportar melhor. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 11, 2013 12:58 pm

O advantix é neste momento dos melhores do mercado. É uma pipeta colocada no dorso do cao de 3 em 3 semanas. Não é preciso colocar pipeta e coleira. Ou opta por uma ou por outra.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 1:42 pm

Boa tarde.

As coleiras, em alguns cães, provoca alergia.
Já coloquei no meu cão e até aos dias de hoje, não houve nada.

Agora com um novo membro na família, vou optar pelas pipetas.

Cumpts
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

terça jun 11, 2013 3:26 pm

Hummm....

Entao ou opto pelas pipetas ou pelas coleiras ?

È que pelo que li fiquei com a impressao que ha pessoal que usa as 2 coisas.

O advantix só dura 3 semanas ? pensei que eram 4.

Quanto a vacina... alguem sabe indicar preços ? e depois mesmo do preço do reforço e tal ?

Pergunto por nao ter ainda pensado no veterinario... e pensado como...

Ora eu ia a um veterinário aqui na zona... fazia uns 5/6 km ... nao era caro e era bem atendido... só tinham o senão de fora de horas ou assim nao dar para contactar numa emergencia. Entao indicaram-me um bastante mais longe... quer dizer mora perto mas tem espaço aberto longe... mas como mora perto e tal, alguma emergencia uma pessoa liga e falamos logo com o veterinario em si e se fosse preciso vinha a casa e tudo.

Ora o meu caozito tem ao que parece um problema de coraçao, segundo uma vez uma veterinaria disse... parece que é muito stressado ou assim, ja nao sei precisar... mas basicamente é muito nervoso.
e a tempo começou a dar-lhe uns ataques, em que ele fica digamos consciente, mas parece que fica com as patas de tras atrofiadas e nao consegue caminhar bem nem nada, mas é coisa de segundos.... entao voltando a veterinaria...

a segunda como dava para falar em situaçao de emergencia... mudamos, mas so la fomos 1 ano ainda... so mudamos o ano passado...
mas ja me disseram que desde que abriu o tal consultorio em nome proprio, ja nao liga aos clientes... e alguma coisa nao diz nada por telefone nem vem a casa.... basicamente esta igual ao veterinario que eu antes frequentava.
Ora em termos de preço até é mais caro um pouco... e faço a vontade 20 km ou mais... é tudo contra.
este ano estou a pensar voltar ao mesmo.

abraço
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jun 11, 2013 3:40 pm

Falam aqui mto no advantix e acham alguns foristas que ele resolve a picada do mosquito...pois digo-vos que os meus cães usam advantix há mtos anos (uns 7 anos) e ambos ficaram infectados.

Portanto, não se fiquem só pelas pipetas.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 6:41 pm

Alvesluis só lhe aviso de uma coisa.

Há veterinários e veterinários.
Há aqueles que sabem mesmo o que fazem e há os curiosos!

Eu presenciei muita coisa e cheguei à conclusão que nem todos desempenham o seu trabalho como deve ser. Vêm é dinheiro á frente, mais nada.

Posso lhe aconselhar, caso você seja de Lisboa, o veterinário de Telheiras que é 24h.
A partir das 22h a consulta fica mais cara.
Mas são muito profissionais!

Os meus cães sempre foram lá atendidos e o mais velho já lá foi operado e estou muito satisfeito com o trabalhos.

Cumpts
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 7:21 pm

O pulvex julgo que protege uma semana a mais do que o advantix. Preços de vacina...
No meu caso foram 25euros para o teste mais 45euros + 45 euros + 45euros (por cada dose de vacina). Anualmente é apenas uma dose, por isso são 45euros anuais.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jun 11, 2013 9:18 pm

Boa noite, eu também hesitei em dar a vacina, tive um episódio desagradável que me fez ter receio. Já o contei aqui mas para quem não andava por cá na altura e de forma resumida a minha Kelly, rottweiler, fez o teste com 10 anos de idade, levou as 3 doses iniciais em 11 anos (Maio, após colocação da vacina no mercado, Junho e Julho), deveria de apanhar o reforço em Julho do ano seguinte, mas a 5 de Julho foi eutanasiada com sintomas da doença.
O meu atual veterinário diz que se ela tivesse a doença não teria durado tanto tempo.
Bom, pode ter sido coincidência mas esse facto faz-me mesmo ter muito receio da vacina, mas, a minha Kaila, PA agora com 10 meses, já levou as 3 primeiras doses, porque cheguei à conclusão que se ela tiver o azar de apanhar a doença e eu não a tenha vacinado vou ficar com peso de consciência por não o ter feito, ao estar vacinada, se o azar bater à porta (não esquecer que a vacina tem uma proteção na ordem dos 70 e qualquer coisa %), apesar de todo o nosso sofrimento, terei a consciência que fiz o que pude para o evitar :| .

Já agora ela tem uma coleira Seresto (o último lançamento da Bayer), segundo o vet a melhor que está no mercado :) .
Sobre a coleira: dá para 8 meses, no vet custa 31 euros, numa loja de animais custa 37,50 euros, numa loja de rações custa 20 e poucos euros :D .
Clara
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 9:31 pm

Mas a Seresto nao tem proteçao contra a leish. Use pulvex ou advantix tambem.
osmclara
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 9:40 pm

Tem sim, Regina, ela quando saiu não falava na Leish porque ainda não tinham todos os relatórios dos testes para o mosquito, mas segundo me informaram já estão concluídos e aprovados.
Clara
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jun 11, 2013 11:39 pm

nunca ouvi tal coisa... a seresto que eu saiba não protege a leish...

até porque se assim fosse publicitavam isso, e basta ir ao site oficial deles e não está lá nadinha!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jun 12, 2013 8:00 pm

osmclara Escreveu:Tem sim, Regina, ela quando saiu não falava na Leish porque ainda não tinham todos os relatórios dos testes para o mosquito, mas segundo me informaram já estão concluídos e aprovados.
Por acaso já não é a primeira pessoa que vejo a dizer isso ... Mas não encontro nenhuma informação a confirmar :|
osmclara
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 10:08 pm

Quem me informou foi o meu veterinário.
Quando lá voltar (se a minha cabeça de alho chocho não se esquecer) já lhe pergunto detalhes, ou onde os podemos obter.
Clara
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta jun 12, 2013 10:37 pm

osmclara Escreveu:Quem me informou foi o meu veterinário.
Quando lá voltar (se a minha cabeça de alho chocho não se esquecer) já lhe pergunto detalhes, ou onde os podemos obter.
Boa noite,

É verdade que a Seresto repele mosquitos e moscas da areia, nomeadamente devido à substância piretróide que contém. Esta família de compostos é muito utilizada em grandes animais para repelir moscas, mosquitos e piolhos.

O único problema é que a Flumetrina é um composto que ainda não possui autorização para ser comercializado como repelente de flebótomo, porque tudo isso tem custos ao fabricante. Mas os estudos estão feitos e é uma questão de tempo até a Bayer possuir essa autorização.

Aqui está um dos estudos:

http://www.plosone.org/article/info:doi ... ne.0056374
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

quinta jun 13, 2013 9:18 am

Resumindo.....

digamos que estudado e comprovado esta...

Advantix .... pluvex .... scalibor

é isso ?

pelo que procurei .... a coleira scalibor é carissima... 15 euros e tal.... aquilo dura quanto tempo.... sabem ?

entre pluvex e o advantix ? qual o melhor ?
pelo que vi o preço é identico mesmo ao frontline... disseram-me que para um cao grande com mais de 20/ 25 kg deram 6 euros... o meu nao chega a 10 kg... deve ser menos, nao é por ai.

estava era a pensar usar advantix e a coleira... mas nao sei a duraçao da dita.... mas ja sei que o preço é elevado.

Já agora uma questao.... champo... ha algum champo que sei la deixe no pelo algum componente, cheiro ou assim que repele a bicharada ? ou so existem aqueles que matam a bicharada que ja anda no bicho ?

abraço
Responder

Voltar para “Cães”