Sim, é a leishmaniose.Alvesluis Escreveu:Boas
A doença que falam é a leismoniose ou la como se escreve... é isso ?
A vacina é dada na primeira vez em três doses, levando depois um reforço anual de uma dose única. E tem de se fazer análises ao cão antes de a levar pela primeira vez, para se saber se está infectado ou não. Se estiver, não pode ser vacinado.Ouvi dizer que vacina ficava em 150 euros e só dava para meio ano ou 1 ano... tendo depois que a repetir digamos anualmente.
Alguem me pode fornecer mais indicaçoes ? è que só vou ao veterinario anualmente...felizmente... o meu caozito nao tem tido problemas, é so mesmo para levar as ''vacinas'' normais.
Fale com o seu veterinário.
Como os mosquitos transmissores de leishmaniose andam por todo o lado e não são mortos pela vacina, que não tem essa finalidade, deve-se usar uma coleira insecticida específica para os expulsar ou matar antes que piquem o cão.Quando ao advantix e por ai fora... tipo isso sao aquelas pipetas... uma vez que sou verde na materia... vi falarem muito dele... é o melhor do mercado neste momento ? pergunto porque por norma dava o frontline... esta ultima vez ate dei foi um generico do frontline e o caozito esta limpo, mas se o advantix for melhor.... opto por esse.
depois li tambem que alem de usarem o advantix metem ainda a scalibor... pelo que vi isso é uma coleira penso eu anti pulgas, carraças, etc...
Quanto à eficácia contra os outros parasitas, agora não tenho presente a do Advantix, mas se ler a bula com certeza vai encontrar o que lhe interessa. E na dúvida, fale com o sei veterinário. Até escusa de ir lá, basta telefonar para tirar as dúvidas.
Sim, é eficaz. Quanto ao cheiro, tudo depende do nariz de cada um, mas se pensar que aquele cheiro está a defender o seu cão de uma doença terrível, com certeza que o vai suportar melhor.mas é eficaz ? nao deixa digamos mau cheiro ?
pergunto isto porque ha muitos anos usava-se as coleiras anti-pulgas, etc... ainda nem devia existir pipetas e as coleiras nao eram muito eficazes e deitava um cheiro forte... nao era muito desagradavel, mas tambem nao era ''mel''
abraço e desculpem as duvidas