Primeiro cao , Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mai 31, 2013 11:58 pm

aiiiii a accociacao valham-me os Santos ...

Pois, amor, carinho e daqui a uns meses uma valente carga de trabalhos porque não tem "unhas" para o cão. Pobres cães
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 12:06 am

Ao menos aprenda a escrever o nome da raça... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AndreLimaa
Membro Júnior
Registado: sexta mai 31, 2013 8:53 pm

sábado jun 01, 2013 12:09 am

opah e uma questao de eu deitar o corta unhas ao lixo :wink:
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 12:11 am

pelo que eu li se ta correcto ou nao o nome era dobermann mas foilhe retirado o segundo n dai eu escrever com um , mas nao pedi concelhos de ortografia , mas obrigado pela dica
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 12:13 am

js vi pessoal por ai no forum com primeiro cao do genero e tao bem nada que umas aulinhas pa ambos nao resolvam penso eu mas posso tar engando claro :P
TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 12:17 am

Então deve ter andado a ler no sítio errado, "Doberman" é americanice, dos que têm a mania de ser originais, o nome da raça cá e no resto do mundo é "Dobermann", o que foi retirado foi a denominação "Pinscher", visto que antigamente era "Dobermann Pinscher"... Isto é que se andou a informar... :roll: Deixe a raça em paz, é um favor que lhe faz... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 12:25 am

aaah entendi , pronto entao dobermann
obrigado pela discas , mas nao irei deixar nada em paz .
se for pa ajudar agradeco se nao ja entendi a messagem que querem passar , mesmo assim agradeco a aula de portugues nao e 1:30 da manha nem nada :lol: :lol: :lol: e agradeco claro ter esclarecido o nome da raca.
Bom fim de semana pessoal :wink:
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado jun 01, 2013 11:07 am

O meu primeiro cao foi um Rottweiler......
Passado algum tempo cheguei a ter dois, com o devido acompanhamento por parte do criador, e muito estudo sobre a raça, nao foi nenhum bicho de 7 cabeças!!!!!!!
O mais importante mesmo é procurar um criador que saiba escolher o cao indicado para si, alguem que saiba avaliar o caracter dos cachorros e eleger, a partir dai, o dono indicado!!!
Agora se for inventar e comprar o "mais facil" pode mesmo ter problemas!

Enfim, estude a raça, conheça o seu temperamento e procure o criador certo!!! Vai ter de abrir os cordoes a bolsa, mas acredite que vale a pena quando vir que tem um animal equilibrado, de porte nobre e acima de tudo saudavel!!!
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 11:58 am

obrigado ZZiggy e o que eu irei fazer ir lendo ao maximo sobre eles o criador ja tenho um em mente :D tenho que ir ter com ele, e pedir um que realmente seja mais calminho para mim 8) ver se ele tambem me das umas dicas e tudo mais :D
Obrigado pelo teu testemunho :wink:
abraco
TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 12:03 pm

Se não é indiscrição, qual foi o criador que escolheu?

AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 12:11 pm

Nao sei se posso tar a dizer quem e mas faz parte da lista da associacao dos bixanos :D apenas pedi infos mesmo basicas o preco e um bocado carote mas pelos que vejo pelos caes que tem parecem ser top ,tambem e meu sonho desde crianca logo vale apena :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado jun 01, 2013 1:53 pm

TheOne Escreveu:
lunathar Escreveu:ninguem melhor que o user el mariachi para o esclarecer acerca dde dobs
Ai é? :D
Claro que sou!! 8) 'Tás com ciúmes é??? :lol:

Quanto ao tópico.. e antes de mais quantos anos tem?
Com que criadores já falou? Está disposto a investir numa escola de treino para auxilio na educação caso seja necessário?

Pedro
AndreLimaa
Membro Júnior

sábado jun 01, 2013 3:27 pm

ola tenho 22 anos contactei varios da lista da associacao do dobermann alguns deu pa falar outros nao :roll:
sim e a primeira coisa quero fazer e meter o cao numa escolinha pa ficar fino :lol:
TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 3:27 pm

AndreLimaa Escreveu:Nao sei se posso tar a dizer quem e mas faz parte da lista da associacao dos bixanos :D apenas pedi infos mesmo basicas o preco e um bocado carote mas pelos que vejo pelos caes que tem parecem ser top ,tambem e meu sonho desde crianca logo vale apena :lol:
Pode dizer sim, não há tantos quanto isso na ADP...

TheOne
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 3:28 pm

ElMariachi Escreveu:
TheOne Escreveu:
lunathar Escreveu:ninguem melhor que o user el mariachi para o esclarecer acerca dde dobs
Ai é? :D
Claro que sou!! 8) 'Tás com ciúmes é??? :lol:

Quanto ao tópico.. e antes de mais quantos anos tem?
Com que criadores já falou? Está disposto a investir numa escola de treino para auxilio na educação caso seja necessário?

Pedro

lololololol :lol: Eu??? Eu lá percebo de cães... e muito menos de raças amputadinhas... 8)

Responder

Voltar para “Cães”