Adopções na Expo Canina...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Isso do boletim de vacinas tem alguma coisa a haver com o facto de ser um recinto fechado? ...não faço ideia, ate pode ser um disparate! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
RalphShark,
Supostamente nas exposições de beleza, não poderiam entrar outros cães que nãos os inscritos (e mm estes, deveriamter de apresentar o boletim de vacinas devidamente actualizado). Claro que se sabe que a organização destes eventos em portugal não prima pelo rigor e na esmagadora maioria das expos não se tem em conta este factor.
Nos recintos fechados, por serem mais pequenos (e fechados, como o proprio nome indica), esta regra é um bocadinho mais tida em conta (um bocadinho mesmo), como por exemplo na expo da batalha, em que pediam o boletim de vacinas do cão.
Nas expos de recinto aberto, esta regra é dificil de cumprir (pelo menos em portugal) porque os recintos não estão suficientemente delimitados logo não é possível garantir que não entram cães não inscritos.
Por exemplo, em espanha isto já acontece (pelo menos nas expos em que fui). Além dos recintos abertos estarem devidamente delimitados, os cães não inscritos não entram e ponto final (não há cá boletins de vacinas para ninguem...).
Supostamente nas exposições de beleza, não poderiam entrar outros cães que nãos os inscritos (e mm estes, deveriamter de apresentar o boletim de vacinas devidamente actualizado). Claro que se sabe que a organização destes eventos em portugal não prima pelo rigor e na esmagadora maioria das expos não se tem em conta este factor.
Nos recintos fechados, por serem mais pequenos (e fechados, como o proprio nome indica), esta regra é um bocadinho mais tida em conta (um bocadinho mesmo), como por exemplo na expo da batalha, em que pediam o boletim de vacinas do cão.
Nas expos de recinto aberto, esta regra é dificil de cumprir (pelo menos em portugal) porque os recintos não estão suficientemente delimitados logo não é possível garantir que não entram cães não inscritos.
Por exemplo, em espanha isto já acontece (pelo menos nas expos em que fui). Além dos recintos abertos estarem devidamente delimitados, os cães não inscritos não entram e ponto final (não há cá boletins de vacinas para ninguem...).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
A mim o que me disseram ( dito por um delegado do CPC) a última vez que fui, foi que NÃO podem andar no recinto da exposição cães não inscritos, seja com boletim de vacinas ou não.RalphShark Escreveu: Isso do boletim de vacinas tem alguma coisa a haver com o facto de ser um recinto fechado? ...não faço ideia, ate pode ser um disparate! ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Ninguém está á espera que se fechem os olhos a nada, só que o nosso povo adora mal dizer tudo e mais alguma coisa.PauloC Escreveu:Ah bom....então estão desculpados!! Se falhas existem em todo lado, então está bem!!isabelnobre Escreveu: ....
Falhas existem em todo o lado! E se foram lá para as encontrarem ainda as encontram com maior facilidade, não é?
E vocês, seus mauzinhos, façam lá o favor de fechar os olhos a estas coisinhas sem importância....porque falhas todos têm!
Hehehehe...não resisti....
Paulo C.
Já se ouviu dizer bem de alguma expo? Não, pois não bem me pareceu.
Então para que sevem elas? Eu respondo, para que voces que não têm nada que fazer no fim de semana em vez ter um fim de semana didático e diferente com amigos e familia vão dizer mal de tudo o que encontram.
Nada é bom para voces! HIRRA!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Eu só acho que devia ter tb um topico pois afinal tenho 33 adopções no CV e ninguém se lembra
:p :p :p 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Não vejo porque não! Uma vez que há tópicos para tudo, e alguns mais que uma vezSiioux Escreveu: Eu só acho que devia ter tb um topico pois afinal tenho 33 adopções no CV e ninguém se lembra![]()
![]()
![]()

-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Nesse ponto de vista seria um bombardeamento de tópicos, porque nem imaginamos o que muita gente faz e não diz que o faz!Siioux Escreveu: Eu só acho que devia ter tb um topico pois afinal tenho 33 adopções no CV e ninguém se lembra![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
....
Ah... esqueci-me de vos dar os PARABÉNS, LU E HUGO
Leonilde

Ah... esqueci-me de vos dar os PARABÉNS, LU E HUGO

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Hip HIp Hurra Parabéns por terem adoptado uma cadela que "mto provavelmente " não seria adoptada .......................uma BOXER :p
Já agora alguém me sabe dizer quem adoptou os rafas que por lá andavam?????
Siioux Escreveu: Hip HIp Hurra Parabéns por terem adoptado uma cadela que "mto provavelmente " não seria adoptada .......................uma BOXER :p
Oh,

Esta era escusada...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Era escusada, mas é pertinente.Siioux escreveu:
Hip HIp Hurra Parabéns por terem adoptado uma cadela que "mto provavelmente " não seria adoptada .......................uma BOXER
Oh,
Esta era escusada...
Sem qualquer intenção de ferir ou ofender os adoptantes, penso que a Sandra se refere à facilidade com que cães de raça são adoptados e os rafeiros...
Muita gente só adopta se forem de raça.
Contra mim falo, que só adoptei o Calvin por saber que era grandemente labrador e que tinha o comportamento típico de um lab.
Ainda há pouco tempo tive para adoptar uma cadela lab pura (de um criador a quem foi devolvida por morte da dona).
Não adoptei porque o meu marido se recusa (puros ou não puros) a ter mais cães em casa (ele acha - se calhar com razão - que eu não tenho capacidade para lidar com mais cães, além dos pássaros).
Mas a Sioux coloca uma questão séria - é de pô-la.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bolas , bolas , bolas
começava a pensar que ninguém percebia onde eu queria chegar :p :p
Ora nem mais adopções são feitas todos os dias e de alguns rafas que a maioria não está interessado. Mas dai a erguer uma bandeira por uma Boxer ter sido adoptada vai uma distancia mto grande pq provavelmente esta adopção foi das mais fáceis de toda a Expo. Mas esta é a mentalidade que temos os rafas são os "pretos" da sociedade, ninguém lhes liga na sua generalidade e na minha opinião assim como todos os seres humanos têm direito a que se divulgue então cada vez que um deles for adoptado.
Mas como se tem falado mto neste forum ultimamente existem aqui dois pesos e duas medidas.
E minhas amigas
nada é escusado qdo se quer defender um ponto de vista :p
Sandra Albuquerque

Ora nem mais adopções são feitas todos os dias e de alguns rafas que a maioria não está interessado. Mas dai a erguer uma bandeira por uma Boxer ter sido adoptada vai uma distancia mto grande pq provavelmente esta adopção foi das mais fáceis de toda a Expo. Mas esta é a mentalidade que temos os rafas são os "pretos" da sociedade, ninguém lhes liga na sua generalidade e na minha opinião assim como todos os seres humanos têm direito a que se divulgue então cada vez que um deles for adoptado.
Mas como se tem falado mto neste forum ultimamente existem aqui dois pesos e duas medidas.
E minhas amigas

Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Isto só prova que a rafeirada não tem sentido.
É verdade que os cães de raça custam dinheiro, mas isso, também, se resolve.
Por mim, vou dedicar 30% das minhas ninhadas para fins sociais, a preço zero, é um pequeno passo, mas pode ser o grande impulso para que daqui a alguns anos os abandonados, vadios ou assilvestrados sejam de pura raça!
Isto só prova que a rafeirada não tem sentido.
É verdade que os cães de raça custam dinheiro, mas isso, também, se resolve.
Por mim, vou dedicar 30% das minhas ninhadas para fins sociais, a preço zero, é um pequeno passo, mas pode ser o grande impulso para que daqui a alguns anos os abandonados, vadios ou assilvestrados sejam de pura raça!
Um abraço