ReginaVieira Escreveu:
Quando trabalham com a minha Pucca, usam o pente/lâmina 12 no corpo da Pucca e no focinho, pernas, patas e cauda é a tesoura e usam tanto a de desbaste como a "normal".
Ora aí está uma coisa em que tenho IMENSAS dificuldades: usar laminas grandes! Fica sempre incerto, acabo sempre por por a lâmina de lado... e agarrar nas tesouras

Não é nada fácil!!
ReginaVieira Escreveu:Hoje vi e convivi com uma Terra Nova lindíssima de excelente temperamento com um corte horrível coitada, estava toda tosquiada com o pêlo demasiado curto, e na parte do focinho também, mas na cabela tinha o pêlo grande, tipo juba de um leão.
Mais um corte para colocar aqui. Um Cão da Terra Nova! Tratei de muitos no meu curso, infelizmente foi com máquina e ficaram sempre com pêlo curto

Já por minha conta, só fiz um, com o corte da raça, à tesoura, claro está, recuso-me a passar máquina neste tipo de pêlo, mas de qualquer forma, a dona pediu o corte da raça
Demorei uma eternidade... ainda por cima é filho de campeões, neste caso filho do famoso "Bola", imaginem lá a quantidade de pêlo e o tamanho do Senhor!!!