Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 02, 2013 5:20 pm

LuisSB Escreveu:Você usa a faca de stripping em todos os pêlos?

O que se usa nos pelos mais densos?
Supondo que seja para mim..

Não uso em todos, mas uso em muitos, principalmente em cães de pêlo cerdoso e em todos os outros que necessitam de stripping.
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 5:22 pm

TheOne Escreveu:Adorei!!!

Dani, depois hás-de colocar aqui a foto do westie que chegou a ti como cairn terrier :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim, poderei colocar :) Tenho tantas fotos dele... para uma próxima :wink: :D
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 5:23 pm

ReginaVieira Escreveu:
Este mês vai ter um corte muito especial, uma surpresa para todos vós, nem imaginam a minha ansiedade :P
:D
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 5:26 pm

LuisSB Escreveu:Os westies têm pelo cerdoso?
Sim :wink:

Embora infelizmente como muitos são tosquiados à máquina passam de cerdoso a lãzudo espesso, ou sedoso, dependendo da qualidade do pêlo.
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 5:31 pm

ReginaVieira Escreveu:Vou mostrar alguns trabalhos dos Groomer's da Pucca:

antes da tosquia: Imagem
depois da tosquia:
Imagem
Este tinha um pêlo lindíssimo e foi mal aproveitado na minha opinião. Parece ter sido feito com máquina, e se não foi, tem demasiada tesoura de desbaste aí. Se tivesse tido um uso mínimo de tesoura e um maior uso de stripping, o resultado era completamente diferente, alem disso mais fácil de tratar para o dono e mais confortável, higiénico e fresco para o cão.

Em relação ao corte, há aí algumas falhas (isto se for suposto ser corte de cocker inglês): o pêlo das patas está comprido em locais onde não deveria estar. no peito a gravata não sobressai porque foi deixada a toda a parte do peito com o pêlo comprido, e as orelhas (não dá para ver muito bem), parecem estar com o pêlo comprido em toda a orelha, e é suposto um terço da orelha estar curto (na base).

Elogio no entanto o facto de ter conseguido com sucesso disfarçar o final da zona tosquiada e o início da saia, ficando com um aspecto muito mais natural.

Era interessante estar aqui o autor dos trabalhos, assim não faz muito sentido, porque não sinto que esteja a ajudar em nada... :? Alem disso ele não pode explicar como fez ou porquê.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jun 02, 2013 5:44 pm

acho que vou cravar a Daniela para ter umas aulas com ela!! falta me aprender tanta coisa!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 5:57 pm

indigo003 Escreveu:acho que vou cravar a Daniela para ter umas aulas com ela!! falta me aprender tanta coisa!! :)
É só dizeres :wink:

A mim também me falta aprender muito, e acredita, que muito do que sei foi apenas com muita pesquisa de internet, livros, criadores e groomers mais experientes.

Claro que o curso que tirei foi a base e o inicio desta paixão, e aprendi muito, mas nada como continuar a aprender, e a formar-me continuamente! É o que mais gosto na minha profissão, é que há sempre tanto para aprender, a cada dia, um novo desafio, novas ideias! :)

Vou enviar-te um site por mp ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 02, 2013 6:17 pm

Dani eles não andam por aqui no fórum, tenho é o facebook.
Mas quando passar lá posso sugerir que se inscrevam no fórum, ou mesmo falar com eles sobre esse corte em específico.
Penso que terão feito o corte maioritariamente a tesoura e julgo que não terão querido fazer o corte de raça do cocker inglês.
Quando trabalham com a minha Pucca, usam o pente/lâmina 12 no corpo da Pucca e no focinho, pernas, patas e cauda é a tesoura e usam tanto a de desbaste como a "normal".
Quando ao outro que gosto, em que usaram o stripping, ele foi com a irmã, da mesma raça, mas como o resultado foi o mesmo não postei.

Hoje vi e convivi com uma Terra Nova lindíssima de excelente temperamento com um corte horrível coitada, estava toda tosquiada com o pêlo demasiado curto, e na parte do focinho também, mas na cabela tinha o pêlo grande, tipo juba de um leão.
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 6:28 pm

ReginaVieira Escreveu: Quando trabalham com a minha Pucca, usam o pente/lâmina 12 no corpo da Pucca e no focinho, pernas, patas e cauda é a tesoura e usam tanto a de desbaste como a "normal".
Ora aí está uma coisa em que tenho IMENSAS dificuldades: usar laminas grandes! Fica sempre incerto, acabo sempre por por a lâmina de lado... e agarrar nas tesouras :lol: Não é nada fácil!! :o

ReginaVieira Escreveu:Hoje vi e convivi com uma Terra Nova lindíssima de excelente temperamento com um corte horrível coitada, estava toda tosquiada com o pêlo demasiado curto, e na parte do focinho também, mas na cabela tinha o pêlo grande, tipo juba de um leão.
Mais um corte para colocar aqui. Um Cão da Terra Nova! Tratei de muitos no meu curso, infelizmente foi com máquina e ficaram sempre com pêlo curto :(
Já por minha conta, só fiz um, com o corte da raça, à tesoura, claro está, recuso-me a passar máquina neste tipo de pêlo, mas de qualquer forma, a dona pediu o corte da raça :D
Demorei uma eternidade... ainda por cima é filho de campeões, neste caso filho do famoso "Bola", imaginem lá a quantidade de pêlo e o tamanho do Senhor!!! :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 02, 2013 6:41 pm

Sim, eu lembro-me de ter dito que não se dava bem com laminas grandes. No caso da Pucca ficou bem como pode observar no meu primeiro post :)

Acho que vou conseguir fotos do Terra Nova, como foi na cãominhada e houve quem tirasse muitas fotos devo arranjar. Mas ficou ali um corte ... :(
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 6:51 pm

ReginaVieira Escreveu:Sim, eu lembro-me de ter dito que não se dava bem com laminas grandes. No caso da Pucca ficou bem como pode observar no meu primeiro post :)

Acho que vou conseguir fotos do Terra Nova, como foi na cãominhada e houve quem tirasse muitas fotos devo arranjar. Mas ficou ali um corte ... :(
Eu infelizmente não consegui tirar fotos de jeito, ele já tem 10 anos (agora deve ter 11, porque foi o ano passado), e já estava cansadissimo para estar de pé e eu não ia forçar, só por causa de uma foto, então tirei deitado. tenho algumas de pé, mas a luz não ajudou. :(
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 8:22 pm

Acabei de saber que a cadela (westie) que preparei na sexta feira para a expo de Vila Franca de Xira, que decorreu ontem e hoje, ganhou melhor cachorro e melhor do grupo 3 (Terriers)! :D Yeeei! :D

Parabéns DiMafalda!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jun 02, 2013 10:07 pm

E parabéns à groomer!!! :D
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
__dani__
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 10:18 pm

TheOne Escreveu:E parabéns à groomer!!! :D
Obrigada! :mrgreen:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jun 03, 2013 10:35 pm

Já que por aqui andam 2 groomers (acho que é assim que se escreve :oops: ) aproveito o tópico para vos colocar uma dúvida em relação aos Champôs.

1º) Tenho 2 Pinschers miniatura castanhos com a pele seca o que aconselham para o banho deles?

2º) Em tempos usei um sabonete da Guill's de ervas (com Chá verde) que era anti-pulgas e tinha resultados (se aparecia uma pulga era na testa onde eu não passava o Champô) mas deixava a pele com muita caspa, há algum produto com esta finalidade que seja eficaz, não seque a pele e que se possa usar em conjunto com a pipeta?
É que as minhas miniaturas andam a dormir demasiado acompanhadas mas antes de por a pipeta queria dar-lhes banho porque eles já estão a ficar pouco cheirosos e assim fazia uma limpeza geral e lavava logo as coisas deles que também estão a precisar.

PS: Ultimamente têm tomado banho com MENFORSAN Com óleo de Visón, mas mesmo assim a pela fica seca e penso que este Champô é mais adequado a raças de pelo longo...
Eles tomam banho no mínimo com um mês de intervalo, normalmente 2 em 2 ou 3 em 3 meses

Peço desculpa pela invasão do tópico ;)
Obrigada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”