pelo que eu me lembro quando fiz o seguro, a pessoa com quem falei (agente do bcp) e coloquei essa questão, teve que fazer um telefonema (penso eu que para o mediador) e o que me disse foi que se o cão não apresentava esse problema no momento em que fizemos o contrato não havia problema e que podia meter os exames para o seguro (na altura nem falei em operação, só falamos mesmo de exames à displasia)andrexau Escreveu:Tem a certeza ? Eu também pensei em ir para esse seguro, mas julgo ter lido que os exames e tratamentos das doenças genéticas não estavam consignadas.
seguro para o patudo
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
estava a pesquisar sobre seguros para cães e lembrei-me de vir aqui ler as vossas opiniões.
Estive a ler as condições gerais do Pétis e, na volta, parece que cobrem algumas coisas, mas poucas.
Ora vejamos:
1. Para além das exclusões estabelecidas
para cada uma das garantias e das constantes
nas Condições Gerais da Apólice, estão,
igualmente, excluídas as situações:
a) resultantes de acontecimentos ocorridos
antes da entrada em vigor do presente
contrato;
b) causadas por dolo do Segurado;
c) decorrentes de apostas, da participação
em competições desportivas e dos treinos
com vista a essas competições;
d) que envolvam o pagamento de multas;
e) que envolvam o incumprimento das
disposições camarárias;
f) que envolvam animais não licenciados ou
registados;
Ajudem-me. Então se o meu cão for atacado por um cão vadio, não cobrem?
g) resultantes de situações de guerra,
invasão, explosões, engenhos explosivos
ou incendiários;
h) decorrentes de terramotos, maremotos,
ciclones, inundações e o restantes
cataclismos da natureza;
i) decorrentes de atos de terrorismo ou
sabotagem;
Aqui fico com uma dúvida. Envenamento estará incluído em algumas destas alíneas?
j) de tratamento de doenças, deformações,
ou anomalias congénitas ou preexistentes
à data de início do contrato;
Displasia da anca, nada. Qualquer problema que já esteja a ser "chocado" pelo meu patudo, não cobrirão cirurgias ou exames futuros.
l) de tratamentos e cirurgia estética ou
plástica sem objetivos terapêuticos,
destinada a atenuar ou corrigir anomalias,
doenças e malformações congénitas,
designadamente amputações de caudas e
cortes de unhas;
m) de doenças resultantes do não
cumprimento dos programas de vacinação
estabelecidos oficialmente, incluindo entre
outras, hepatite, esgana, raiva,
leptospirose, parvovirose, coriza, tifo e
leucemia felina;
Aqui tenho uma dúvida... E se o animal for vacinado e mesmo assim tiver essa doença? Não sei se isso é possível. E sendo assim, pelo menos aqui parece que a leishmaniose está incluída, visto a vacina não ser obrigatória... Desde que a contraia após a celebração do contrato.
n) de doenças epidémicas;
o) de compra de produtos dietéticos e
alimentares;
p) de banhos, tosquias ainda que prescritos
pelo médico-veterinário, desparasitantes,
consultas, tratamentos e medicamentos
nas áreas que não sejam reconhecidas
pela Ordem dos Médicos Veterinários;
q) de medicamentos e tratamentos para fins
estéticos, cosméticos e de higiene;
r) de vacinação;
Era óptimo, não era?
s) de sinistros ocorridos fora dos Países
mencionados no Passaporte para Animal
de companhia;
t) em que algum dos termos exigidos no
Passaporte para Animal de companhia não
estejam cumpridos;
u) de eutanásia ainda que prescrita e atestada
por médico veterinário;
v) de próteses e ortóteses de qualquer classe,
bem como outros artigos de tratamento e
correção médica que não sejam
cirurgicamente indispensáveis;
x) de esterilização, castração,
ovariohisterectomia ou testes de
infertilidade.
z) de quaisquer doenças do foro
estomatológico
Vou tentar analisar outros e ver se é tudo a mesma coisa... Muito resumidamente, tendo em conta os gastos que temos ou podemos vir a ter com um animal:
Vacinas e consultas de manutenção: NÃO
Doenças congénitas ou pre-existentes à data da celebração do contrato: NÃO (e como é que eles sabem se o meu cão já tem alguma doença?)
Acidentes causados pelo cão: SIM
Se o meu cão for atropelado, o seguro cobre o arranjo do carro? E cobre as consultas, exames e cirurgias necessárias ao meu bichinho?
Ou seja, é um bom seguro para se ter caso haja algum imprevisto com o bichinho, provoque um acidente, destrua alguma coisa... Mas não é um bom seguro para a velhice do cão? Sendo que o meu já tem 7 aninhos...
Estou muito indecisa
estava a pesquisar sobre seguros para cães e lembrei-me de vir aqui ler as vossas opiniões.
Estive a ler as condições gerais do Pétis e, na volta, parece que cobrem algumas coisas, mas poucas.
Ora vejamos:
1. Para além das exclusões estabelecidas
para cada uma das garantias e das constantes
nas Condições Gerais da Apólice, estão,
igualmente, excluídas as situações:
a) resultantes de acontecimentos ocorridos
antes da entrada em vigor do presente
contrato;
b) causadas por dolo do Segurado;
c) decorrentes de apostas, da participação
em competições desportivas e dos treinos
com vista a essas competições;
d) que envolvam o pagamento de multas;
e) que envolvam o incumprimento das
disposições camarárias;
f) que envolvam animais não licenciados ou
registados;
Ajudem-me. Então se o meu cão for atacado por um cão vadio, não cobrem?
g) resultantes de situações de guerra,
invasão, explosões, engenhos explosivos
ou incendiários;
h) decorrentes de terramotos, maremotos,
ciclones, inundações e o restantes
cataclismos da natureza;
i) decorrentes de atos de terrorismo ou
sabotagem;
Aqui fico com uma dúvida. Envenamento estará incluído em algumas destas alíneas?
j) de tratamento de doenças, deformações,
ou anomalias congénitas ou preexistentes
à data de início do contrato;
Displasia da anca, nada. Qualquer problema que já esteja a ser "chocado" pelo meu patudo, não cobrirão cirurgias ou exames futuros.
l) de tratamentos e cirurgia estética ou
plástica sem objetivos terapêuticos,
destinada a atenuar ou corrigir anomalias,
doenças e malformações congénitas,
designadamente amputações de caudas e
cortes de unhas;
m) de doenças resultantes do não
cumprimento dos programas de vacinação
estabelecidos oficialmente, incluindo entre
outras, hepatite, esgana, raiva,
leptospirose, parvovirose, coriza, tifo e
leucemia felina;
Aqui tenho uma dúvida... E se o animal for vacinado e mesmo assim tiver essa doença? Não sei se isso é possível. E sendo assim, pelo menos aqui parece que a leishmaniose está incluída, visto a vacina não ser obrigatória... Desde que a contraia após a celebração do contrato.
n) de doenças epidémicas;
o) de compra de produtos dietéticos e
alimentares;
p) de banhos, tosquias ainda que prescritos
pelo médico-veterinário, desparasitantes,
consultas, tratamentos e medicamentos
nas áreas que não sejam reconhecidas
pela Ordem dos Médicos Veterinários;
q) de medicamentos e tratamentos para fins
estéticos, cosméticos e de higiene;
r) de vacinação;
Era óptimo, não era?

s) de sinistros ocorridos fora dos Países
mencionados no Passaporte para Animal
de companhia;
t) em que algum dos termos exigidos no
Passaporte para Animal de companhia não
estejam cumpridos;
u) de eutanásia ainda que prescrita e atestada
por médico veterinário;
v) de próteses e ortóteses de qualquer classe,
bem como outros artigos de tratamento e
correção médica que não sejam
cirurgicamente indispensáveis;
x) de esterilização, castração,
ovariohisterectomia ou testes de
infertilidade.
z) de quaisquer doenças do foro
estomatológico
Vou tentar analisar outros e ver se é tudo a mesma coisa... Muito resumidamente, tendo em conta os gastos que temos ou podemos vir a ter com um animal:
Vacinas e consultas de manutenção: NÃO
Doenças congénitas ou pre-existentes à data da celebração do contrato: NÃO (e como é que eles sabem se o meu cão já tem alguma doença?)
Acidentes causados pelo cão: SIM
Se o meu cão for atropelado, o seguro cobre o arranjo do carro? E cobre as consultas, exames e cirurgias necessárias ao meu bichinho?
Ou seja, é um bom seguro para se ter caso haja algum imprevisto com o bichinho, provoque um acidente, destrua alguma coisa... Mas não é um bom seguro para a velhice do cão? Sendo que o meu já tem 7 aninhos...
Estou muito indecisa

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Atençao ás doenças consideradas hereditarias ou genéticas. Eu desisti do da Pétis do Milenium porque o meu cão desenvolveu artroses logo cedo que degenerou em displasia da anca, e a resposta foi não! e como não existe displasia por sinistro ou acidente...
Novidades sobre este tópico alguma coisa???
Ou sera melhor colocar o €€€ de lado mensalmente para alguma eventualidade com os nossos patudos???
Se nao pagam vacinas, consultas vet, tratamentos, exames etc...
Para que raio serve ???
Ou sera melhor colocar o €€€ de lado mensalmente para alguma eventualidade com os nossos patudos???
Para que raio serve ???
Eu tenho o da Petis e até agora já rendeu bem o que pago por mês.
Vacinas, rotina etc já é o esperado para quem tem um animal. Quando se adopta ou compra essas despesas já estão previstas. O seguro serve para imprevistos.
Optei por este porque é vitalicio, pois ha varios seguros que terminam quando o animal tem 8/10 anos.
Vacinas, rotina etc já é o esperado para quem tem um animal. Quando se adopta ou compra essas despesas já estão previstas. O seguro serve para imprevistos.
Optei por este porque é vitalicio, pois ha varios seguros que terminam quando o animal tem 8/10 anos.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
O da petis já pagou várias analises e tratamentos.Snake25 Escreveu:Novidades sobre este tópico alguma coisa???
Para que raio serve ???
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Acabei por não investigar mais este assunto porque na sexta-feira tive um susto daqueles com o cão, se calhar se já tivesse o seguro agora estava mais descansada... De qualquer das formas quando isto tudo passar vou informar-se das condições gerais dos outros seguros oferecidos para além do Pétis e venho cá dar a minha opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
tenho andado também a sondar preços e condições de seguros para o meu e achei este pacote muito atractivo, aguem tem o seguro la ou recomenda?? 32,70€ anual, seria este o preço para um dobermann certo??
http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Hom ... /tabid/288
obg
fonte: www.libertyseguros.pt
http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Hom ... /tabid/288
obg
fonte: www.libertyseguros.pt
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
felizmente os dobs foram poupados a lista pp"s, mas li algures que algumas companhias seguros classificam as raças mesmo sem serem pp"s que influenciam os valores, resta-me saber se também a liberty utiliza esses critérios, vou tentar descobrir uma agencia e tentar tirar duvidasJoana_ Escreveu:Os dobermans não são considerados raças potencialmente perigosas? É que nesse caso o seguro é obrigatório e seria os 39.24€ que vi no site.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
estes valores da liberty poderão ser aproveitosos face á concorrência??AST88 Escreveu:Sim, mas no primeiro pagamento paga o tal custo da apólice, que é de seis euros, julgo!dragablue Escreveu:32,70€ anual, seria este o preço para um dobermann certo??
Na Liberty Seguros também pode fazer, juntamente, seguro para si (dono).
Eu sou cliente dessa seguradora por causa do meu cão.
Mas estou a pensar muito seriamente em mudar para outra seguradora, devido à grande falta de competência e investigação da parte deles, quando ocorreu o incidente com o meu cão.
Fiquei muito chateado com a conclusão final da parte desses senhores sobre o meu caso. E na volta, eu sendo cliente deles, saí mais prejudicado do que a outra pessoa.
Cumpts
Mas estou a pensar muito seriamente em mudar para outra seguradora, devido à grande falta de competência e investigação da parte deles, quando ocorreu o incidente com o meu cão.
Fiquei muito chateado com a conclusão final da parte desses senhores sobre o meu caso. E na volta, eu sendo cliente deles, saí mais prejudicado do que a outra pessoa.
Cumpts
Estive a passar os olhos pelas condições gerais e fico sempre sem perceber muito bem o que cobre o seguro afinal...
Pelo que percebi, coisas que envolvam outros cães não cobre. Ou seja, se o meu cão morder outro não cobre as despesas. Presumo que caso seja o mesmo caso seja o meu a ser mordido. Mas só fala em animais da mesma espécie, logo se atacar um gato, já cobre? Pareceu-me que caso seja um ataque a uma pessoa, cobre. Pelo menos não está nas exclusões a não ser que seja ao dono, conjuge, ascendentes e descendentes, empregados do tomador do seguro... Ou seja, só cobre se forem estranhos?
Despesas com saúde não estão nas exclusões, será que cobre? Só em caso de acidente ou até mesmo consultas e vacinações de rotina? Também não fala em doenças... O da Pétis excluída várias.
A alínea dos acidentes de viação também não está muito clara para mim.
Specops, pode contar-me o que se passou com o seu cão que o fez torcer o nariz ao seguro? Ou indicar-me o tópico.
Pelo que percebi, coisas que envolvam outros cães não cobre. Ou seja, se o meu cão morder outro não cobre as despesas. Presumo que caso seja o mesmo caso seja o meu a ser mordido. Mas só fala em animais da mesma espécie, logo se atacar um gato, já cobre? Pareceu-me que caso seja um ataque a uma pessoa, cobre. Pelo menos não está nas exclusões a não ser que seja ao dono, conjuge, ascendentes e descendentes, empregados do tomador do seguro... Ou seja, só cobre se forem estranhos?
Despesas com saúde não estão nas exclusões, será que cobre? Só em caso de acidente ou até mesmo consultas e vacinações de rotina? Também não fala em doenças... O da Pétis excluída várias.
A alínea dos acidentes de viação também não está muito clara para mim.
Specops, pode contar-me o que se passou com o seu cão que o fez torcer o nariz ao seguro? Ou indicar-me o tópico.

-
- Membro Veterano
penso que também já fui cliente liberty mas não tenho certeza, mas se foi essa a companhia também saí por motivos queixosos, se mudar entretanto e encontrar preços razoáveis, p.f deixe aqui uma apitadelaSpecops Escreveu:Na Liberty Seguros também pode fazer, juntamente, seguro para si (dono).
Cumpts

Sim claro. Não me importo de contar o que se passou. O seguro do meu cão é o obrigatório, por ser PP.Specops, pode contar-me o que se passou com o seu cão que o fez torcer o nariz ao seguro? Ou indicar-me o tópico.
Vinha numa manha com ele, atrelado e açaimado (o açaime era daqueles em tecido preto, mas já estava um pouco degradado). Entre carros estacionados, aparece-me de repente um Spitz branco solto de um senhor morador lá da urbanização. Por mero azar, o meu cão rompeu o resto do açaime e abocanhou-o. No meio daquela tensão toda, de os separar, o outro senhor ficou com manchas de sangue do cão dele e uma dentada do próprio cão dele, num dedo. Isto, foi o que se passou. Uma pega de cães. Um por vir solto e outro que por mero azar, o açaime rompeu.
O senhor no dia a seguir veio-me pedir para eu pagar as despesas hospitalares e veterinárias. E que tudo ficaria resolvido, sem queixas na PSP nem nada. E eu compreendendo a situação, da minha boa fé, aceitei.
Nas minhas costas, foi fazer queixa à PSP que o meu cão lhe tinha mordido!
Passado uma semana, veio com uma conversa completamente diferente da que teve comigo. Veio todo chateado, a dizer que o meu cão lhe tinha estragado a roupa e ainda a tentou lavar numa lavandaria. Conclusão, pediu-me 300 e tal € de bens danificados, que o meu cão não lhe causou.
Entrei em contato com a seguradora e pediram-me uma declaração feita do sucedido a mim, ao senhor do cão e as provas dele.
Quando lhe fui pedir as provas (em foto) a ele, pois a segurador exigiu, ele ainda teve uma lata de me dizer que "então, vou meter os meus óculos ray ban também, que o seu cão destruiu". Ahhh...e outra coisa..!! Ainda me apresentou uma folha A4 com os pedidos todos, e no meio daquilo tudo estava lá a dizer, que faltou nesse dia ao trabalho e tinham que lhe pagar o dia de trabalho, pois aquele senhor, dizia que ganhava 112€ por dia.
Este caso, teve a participação de um perito para avaliar a situação.
Encontrou-se comigo e com ele por voltas das 18h e tal da tarde. Ainda tirou fotos ao meu cão e ainda esteve a brincar com ele. Perguntou ao outro senhor pelas provas, mas físicas e ele simplesmente respondeu: "As provas deitei-as fora." E o perito só escrevia e eu do outro lado, reparava no que isto iria dar. Ele ainda ameaçou de toda a gente para tribunal.
Ao final de uns 2 meses fiquei a saber o resultado da Liberty Seguros.
Recebeu 600€ de tudo. E o meu cão, sujeito a ir para o canil municipal, por algo que não fez. A vida realmente é mesmo injusta.
Ainda cheguei a ser chamado à junta de Freguesia para mostrar a documentação toda do meu cão. Ainda tive conhecimento, da parte dos senhores da Junta, da queixa feita e escrita pela PSP. Nessa queixa, afirmou com toda a clareza que o meu cão, era um "cão assassino", que já tinha mordido várias pessoas e cães na urbanização.
Ainda tive uns dias a mandar e receber mails da Seguradora, sobre o caso. O homem, apresentou em foto papel impresso das roupas e óculos estragados e eles comeram aquilo e pagaram-lhe 600€. Eu estou sujeito a não me renovar o contrato, por causa da falta de competência daqueles funcionários. Nem foto da dentada mostrou. Mesmo, se o meu cão lhe mordesse num dedo, ele ficaria sem dois, quanto mais um.
Nem houve relatório médico veterinário do cão. Hoje em dia, quando vou visitar os meus pais, o cão dele está novo(parece que nasceu de novo) sem dano nenhum, continua com ele solto, como se nada passasse...e por mera coincidência, o meu irmão um dia filmou-o com o cão solto. A uma distância de 50m do cão, e o cão dele a ladrar ao pé de um senhor (meu conhecido) que também tem um pit bull e estava com o açaime.
Já enviei isso para a base de sinistros...mas até aos dias de hoje, não obtive resposta.
Eu digo e vou continuar a dizer, que Portugal tem muita falta de profissionalismo e a corrupção manchou em demasiado o país.
E foi isto...