ração Wafcol alguém conhece? ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 04, 2013 10:07 am

ReginaVieira Escreveu:Atençao que caes de porte grande, pelo que li, as raçoes nao devem conter niveis muito altos de proteina. Essa parece-me boa, tem uma boa quantidade de carne, nao tem demasiada proteina, e tem uma baixa pecentagem de gordura o que é bom tendo em conta que é um guloso e que a propria raça tem tendencia para engordar. Mas existem outras boas opçoes dentro do mesmo preço ou ate mais baratas. Mas depende muito de cao para cao, uma raçao pode ser boa e o cao pode dar-se bem ou mal com ela.
Obrigada:)
É mais difícil do que parece escolher uma boa ração com qualidade e se o preço for apelativo, tanto melhor.
Mas o mais importante é que o cachorro reaja bem e que lhe proporcione todos os nutrientes essenciais ao seu crescimento e bom desenvolvimento.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jun 04, 2013 11:20 am

Cda vez menos percebo menos no que a rações diz respeito.

Há muitas pessoas que dizem que proteina a mais nos cães de raça grande faz mal.. ora bola, as rações super premium muitas têm um ELEVADO nivel de proteina, como a Orijen puppy large breed (classificada com 6 estrelas).

Em que ficamos?

:o :o
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça jun 04, 2013 11:26 am

Ca para mim..... diria que que é tudo uma grande tanga!!!!
Antigamente tmb passei muitas horas a tentar perceber e cada vez mais surgia informaçao contraditória!!!!
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jun 04, 2013 11:34 am

acredito cada vez mais nisso...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 04, 2013 11:37 am

eu não percebo nada disto de rações - apenas sei que os cães são basicamente carnívoros e como tal não comem como as galinhas.

aos meus dou Acana Lamb and Apple - já tentei até da mesma marca a de frando, mas dá um n.º 2 muito liquido :? :oops: nos dois canitos - acertei com esta eles até gostam - embora cheire a borrego que tresanda :oops: :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 1:05 pm

afterdark Escreveu:Cda vez menos percebo menos no que a rações diz respeito.

Há muitas pessoas que dizem que proteina a mais nos cães de raça grande faz mal.. ora bola, as rações super premium muitas têm um ELEVADO nivel de proteina, como a Orijen puppy large breed (classificada com 6 estrelas).

Em que ficamos?

:o :o
Quando mais pesquiso, menos sei:(
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 1:06 pm

ZZiggy Escreveu:Ca para mim..... diria que que é tudo uma grande tanga!!!!
Antigamente tmb passei muitas horas a tentar perceber e cada vez mais surgia informaçao contraditória!!!!
É o que me está a acontecer!!!
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça jun 04, 2013 1:13 pm

Nao querendo entrar em debates acerca do assunto..... é apenas uma partilha daquilo que acabamos por fazer e talvez uma opçao:

No nosso caso começamos a alimentar todos os nossos seguindo o modelo "Prey Model Raw Diet".
So far so good :wink:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 04, 2013 1:20 pm

ZZiggy Escreveu:Nao querendo entrar em debates acerca do assunto..... é apenas uma partilha daquilo que acabamos por fazer e talvez uma opçao:

No nosso caso começamos a alimentar todos os nossos seguindo o modelo "Prey Model Raw Diet".
Já disse isto aqui num outro tópico .. os cães de raças grandes e gigantes, em fase de crescimento, precisam de MUITA proteína..proteína em excesso não faz mal, pelo contrário, em pouca quantidade pode trazer problemas. Com o passar do tempo essa percentagem de proteína pode ser reduzida, mas na fase de crescimento não.

Quanto ao que o ZZiggy disse, ele sabe a minha opinião sobre o assunto, e na minha opinião não é uma hipótese a descartar :wink:
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 1:31 pm

sofiaabreulopes Escreveu:eu não percebo nada disto de rações - apenas sei que os cães são basicamente carnívoros e como tal não comem como as galinhas.

aos meus dou Acana Lamb and Apple - já tentei até da mesma marca a de frando, mas dá um n.º 2 muito liquido :? :oops: nos dois canitos - acertei com esta eles até gostam - embora cheire a borrego que tresanda :oops: :?
Essa não existe para puppy:(

Muitas das rações que vi têm taurina, que apesar de ser boa para as artérias, e embora seja em pequenas dosagens, tenho receio que o deixe ainda com mais energia do que ele já tem, que já é muita ou que fique mais agitado:(
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 2:00 pm

ZZiggy Escreveu:Nao querendo entrar em debates acerca do assunto..... é apenas uma partilha daquilo que acabamos por fazer e talvez uma opçao:

Também já li sobre o assunto e ainda não tenho opinião formada, mas tem lógica. Mas como em tudo, há os a favor e os contra!
De qualquer forma com 3 meses acho que ainda seria cedo, digo eu, na minha ignorância...
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 04, 2013 4:13 pm

Cedo não é..mas, na minha opinião, é um modelo de alimentação que envolve muito estudo e alguma logística, que, por exemplo eu não tenho..
Quanto à ração, como é para um labrador aconselho a ter estes aspectos em conta:
Boa quantidade de proteína e boa quantidade de salmão/óleo de peixe (o labrador é um cão que perde muito pêlo e este ultimo ingrediente ajuda muito a diminuir este problema)

Quanto a marcas em si, como já disse existem muitas opções. Deixo aqui algumas marcas que gosto (coisa que não gosto muito de fazer, dizer marcas... mas neste fórum parece não haver problema)
Linha da sportkane tem boas rações super premium a bom preço
Husse
Acana
Orijen
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 5:01 pm

dreamdog Escreveu:

Já disse isto aqui num outro tópico .. os cães de raças grandes e gigantes, em fase de crescimento, precisam de MUITA proteína..proteína em excesso não faz mal, pelo contrário, em pouca quantidade pode trazer problemas. Com o passar do tempo essa percentagem de proteína pode ser reduzida, mas na fase de crescimento não.

Quanto ao que o ZZiggy disse, ele sabe a minha opinião sobre o assunto, e na minha opinião não é uma hipótese a descartar :wink:
por isso, quanto mais carninha melhor!!!
quanto ao "Prey Model Raw Diet", quem sabe, será um caso a ponderar no futuro :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 04, 2013 5:33 pm

mar72 Escreveu:Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.

Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.

Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.

Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.

Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

dê uma vista de olhos no tópico(fonte). Pode ser que ajude. Também não sei até que ponto um labrador pode ser considerado de raça grande.
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 6:06 pm

ReginaVieira Escreveu:
mar72 Escreveu:Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.

Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.

Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.

Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.

Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

dê uma vista de olhos no tópico(fonte). Pode ser que ajude. Também não sei até que ponto um labrador pode ser considerado de raça grande.
Obrigada Regina :D
A minha vet disse-me para lhe dar uma large breed, o Labrador é um cão de raça grande mas não gigante.
Última edição por crisgmachado em terça jun 04, 2013 6:53 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”