COMANDO PARA LADRAR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 05, 2013 9:23 pm

fabz Escreveu:Dessas duas qual é q acha mais eficaz?
A mais eficaz é mesmo a coleira de cabeça... mas pode ser chato para ela se habituar. O peitoral também é muito eficaz e é de fácil habituação para o cão :)

Eu sou contra estranguladoras... há-de haver para aí malta que vai dizer que a estranguladora sim senhora. Pessoalmente, acho que não vale a pena causar esse desconforto e dor ao animal e acho o peitoral mais eficaz que a estranguladora.

Quanto à coleira de cabeça... se bem introduzida ao cão não deve ser um incómodo. Tem que ter em atenção e não usar com trela extensível (aliás, nenhuma destas ferramentas deve ser usada com trelas extensíveis); depois tem que ter cuidado a guiar o cão para o local correcto (se fizer muita força pode danificar o pescoço).

Sinceramente. Sou mais pelo peitoral easy walk :P (se for de Lisboa indico um local onde pode comprar a bom preço... se bem que esses do link que enviei estão tb a excelente preço!!); são mais fáceis de usar, não causam desconforto ao animal e é mais fácil ela habituar-se. Os únicos cães em que pondero a headcollar é as raças PP (sempre têm que usar açaime.. sempre têm que se habituar a ter algo na cabeça...)
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

quarta jun 05, 2013 9:24 pm

No tiendanimal é tão caro, só de um clipper de 1,50€ e coleira de cabeça de 6€ ainda vai ser mais 7.90€ de envio? super abusado..
Não dá para enviar somente para os correios?
alguem me sabe dizer onde posso comprar essas coisas mas de forma mais barata? :S
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta jun 05, 2013 9:53 pm

uma coisa que costuma funcionar é mostrar a guloseima, aproximar do cão, e quando ele for para comer retirar. repetir isto varias vezes ate ele começar a ladrar as palavras "DÁ ME JÁ ESSA M*RDA QUE JÁ ESTOU FARTO DESTA BRINCADEIRA!" aí da-lhe um comando como LADRA ou FALA e recompensa.

se puxa ainda, melhor que qualquer tipo de trela e ensina-la a andar ao lado. O comando junto é importante. leve algumas guloseimas e coloque junto a perna no sítio onde quer que a cadela ande. Ela vai cheirá-las e não se vai adiantar (salsichas de frango funcionam bem). Dê o comando JUNTO e recompense se ela andar ao seu lado.. repita muitas vezes. Comece com 10 guloseimas em 10 comandos e depois comece a reduzir e a dar so caricias e recompensas verbais.. Se ela se interessar por brinquedos pode tambem usa-los como recompensa. Nesse caso o brinquedo deve ir junto ao ombro do lado da cadela e entrega-lo apenas quando da o comando e ela cumpre.
Mas o inicio as guloseimas sao a melhor maneira de os cativar...
diogosvp
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 12:38 am

(apaguei porque tinha feito confusão)
Última edição por diogosvp em quinta jun 06, 2013 1:14 pm, editado 2 vezes no total.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta jun 06, 2013 12:54 am

LuisSB Escreveu:
fabz Escreveu:Olá,
Queria ensinar um truque muito simples á minha cadela, ela é uma pastora alemã e É MUITÍSSIMO inteligente :DDD

Queria que ao meu sinal/comando ela ladra-se .
Alguém têm alguma dica?
Aceito sugestões.
Obrigado
lol

Normalmente procura-se um comando para que parem de ladrar.
curiosamente, uma das formas mais eficazes de treinar um comando para parar de ladrar passa por ensinar primeiro um comando para ladrar.
lds6
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 12:55 am

osmclara Escreveu:Na escola onde a minha anda ensinam a ladrar prendendo o cão a um poste, por exemplo, e com a trela tensa pronunciam FALA, abrindo e fechando a mão como que a atiçá-la. É raro o cão que não ladra, e em seguida deve-se recompensar com uma guloseima (nós usamos salsichas cortadas em fatias pequenas).
Mas qual é o factor que instiga o cão a ladrar, nesse processo? Não entendi.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 06, 2013 1:11 am

lds6 Escreveu:
osmclara Escreveu:Na escola onde a minha anda ensinam a ladrar prendendo o cão a um poste, por exemplo, e com a trela tensa pronunciam FALA, abrindo e fechando a mão como que a atiçá-la. É raro o cão que não ladra, e em seguida deve-se recompensar com uma guloseima (nós usamos salsichas cortadas em fatias pequenas).
lds6 penso que é mesmo o facto de abrir e fechar a mão, não sei porquê mas isso incentiva o cão a ladrar .. pelo menos foi assim que consegui ensinar o meu labrador a ladrar .. só que eu não o prendi ao poste.... actualmente o gesto é irrelevante, basta dizer AUAU que ele ladra
lds6
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 2:57 am

dreamdog Escreveu:
lds6 Escreveu:
lds6 penso que é mesmo o facto de abrir e fechar a mão, não sei porquê mas isso incentiva o cão a ladrar .. pelo menos foi assim que consegui ensinar o meu labrador a ladrar .. só que eu não o prendi ao poste.... actualmente o gesto é irrelevante, basta dizer AUAU que ele ladra
Esse gesto é normalmente o usado como comando gestual para ladrar, e não como instigador ao latido. Ou seja, é um gesto convencional (poderia ser outro qualquer) que se associa a um comportamento que se obteve antes. Por isso, é curioso que no seu caso o gesto tenha sido usado de forma invertida.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jun 06, 2013 7:51 am

Ladre para ela que ela responde :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 10:31 am

lds6 Escreveu:
dreamdog Escreveu:
lds6 Escreveu:
Esse gesto é normalmente o usado como comando gestual para ladrar, e não como instigador ao latido. Ou seja, é um gesto convencional (poderia ser outro qualquer) que se associa a um comportamento que se obteve antes. Por isso, é curioso que no seu caso o gesto tenha sido usado de forma invertida.
Depende, se o movimento for feito de uma maneira específica o cão fica 'stressado' ao ponto de ladrar (é só aproveitar e recompensar e dar comando vocal). No meu caso foi a única maneira visto que o meu lab simplesmente não ladrava.
Algo que não consigo fazê-lo fazer é mete-lo a uivar :lol: :lol:
diogosvp
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 1:08 pm

dreamdog Escreveu:
lds6 Escreveu:
dreamdog Escreveu:
lds6 Escreveu:
Depende, se o movimento for feito de uma maneira específica o cão fica 'stressado' ao ponto de ladrar (é só aproveitar e recompensar e dar comando vocal). No meu caso foi a única maneira visto que o meu lab simplesmente não ladrava.
Algo que não consigo fazê-lo fazer é mete-lo a uivar :lol: :lol:
acho que não e pelo movimento.. Muitos cães ladram quando ficam presos com a trela curta e o dono se afasta. é uma forma natural de chamar a nosssa atenção com quem diz "Tirem me daqui!" esse comando gestual só serve para que o cão associe o gesto ao ladrar.
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 1:21 pm

no caso do meu cão ele fica mesmo possuído quando lhe meto a mão á frente do focinho em forma de 'dentes' .. tipo a técnica do césar milan a simular a dentada de outro cão (só que neste caso nem é preciso tocar no animal)... foi a forma que arranjei de ele ladrar. Por acaso experimentei prende-lo e não resultou lol ele até aos 6/7 meses pura e simplesmente não ladrava
lds6
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 3:52 pm

diogosvp Escreveu:
acho que não e pelo movimento.. Muitos cães ladram quando ficam presos com a trela curta e o dono se afasta. é uma forma natural de chamar a nosssa atenção com quem diz "Tirem me daqui!" esse comando gestual só serve para que o cão associe o gesto ao ladrar.
Exacto. O movimento das mãos, em princípio, não quererá dizer nada. A não ser que já tenha havido algum tipo de associação ao tal movimento das mãos; e essa associação pode ter surgido inadvertidamente ou sem os donos se darem conta.
lds6
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 4:00 pm

MiMoo Escreveu:O meu cão é raro ladrar, por acaso era uma coisa que gostava de ensinar; ele não é facilmente excitável.

O Zak George tem dois vídeos muito bons com isso:
https://www.youtube.com/watch?v=w0TASn4OhZc
https://www.youtube.com/watch?v=SGmdB03zGqQ
Mimoo,
acho que a técnica demonstrada no primeiro vídeo é algo arriscada. O Zak George é profissional e passa o dia todo a treinar os cães (sim, este não é dele, eu sei), e tem os resultados que tem. Tudo bem. Mas alguém com menos experiência e com menos tempo de dedicação para os treinos pode muito facilmente estar a ensinar o seu cão a ladrar para obter comida, não acha?
Eu acho mais conveniente usar-se uma recompensa que seja diferente do estímulo usado para fazer ladrar. No vídeo, o Zak dá o pedaço de queijo pelo qual o cão está a ladrar. Se não houver um cuidado muito grande nos passos seguintes, ensinamos o nosso cão a ladrar para comer o que está na nossa mão. É preferível usar outra coisa como estímulo (uma bola, tocar à campainha, bater na parede, fazer saltar um objecto qualquer de mão para mão à frente do cão), e assim que ele ladrar, recompensar com comida.
Responder

Voltar para “Cães”