Aquisição de novo cão PERDIGUEIRO opiniões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
a minha mãe tem 55 anos, é de estatura média, não tem força por aí além e passeia os nossos dois dogues ao mesmo tempo! é certo que por trás disso estão muitas horas a treinar os cães e a educá-los para que tanto a minha mãe como o meu pai os consigam passear! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Caniche? Um a sério.. que não seja dos chineses..
Activo, dá-se bem em apartamento, porte médio (Caniche Médio). Pode fazer busca e salvamento/Agility á mesma..
Só o pêlo é que não é curto..
Pedro
Activo, dá-se bem em apartamento, porte médio (Caniche Médio). Pode fazer busca e salvamento/Agility á mesma..
Pedro
alem disso a minha mae não quer um cão grande, e por mais que lhe explique que os gigantes sao normalmente os mais calmos, não vale a pena. É que com eles tudo é maior, a quantidade de pelo, o cheiro, os cocós.. e se ela não quer, não ha nada que eu possa fazer.. se o cão fosse para mim a história era outra...
também ponderei esse, o cão de água portugues e o serra de aires.. mas como e que eles são em termos de queda de pelo.. cá em casa sofre-se um bocado de alergias.. que manutenção e que precisam?ElMariachi Escreveu:Caniche? Um a sério.. que não seja dos chineses..
Pedro
Do que diz, Diogo, parece estar a descartar o Vizsla pelo seu porte. Mas ao mesmo tempo pondera fortemente o Perdigueiro. A coisa, em termos de tamanho, anda ela por ela, não?
Outra coisa que referiu: a questão dos pêlos... um Vizsla é das raças que estão mais perto do ideal para quem não quer ter muitos pêlos em casa. Já um beagle... bom, está longe de ser o ideal.
(edit: reli a sua mensagem inicial e percebi que apenas refere o tamanho do pêlo e não o largar do pêlo...)
Quanto à energia, um Perdigueiro não tem menos energia e nível de actividade do que qualquer um dos outros que referiu; agora, sim, tem razão no que diz; um Perdigueiro tende a ser menos disperso e mais fácil de manter concentrado numa função ou actividade. Na ponta oposta está o Beagle; não lhe vou dizer que tem muita teimosia, que considero ser uma falsa questão ou, no máximo, uma forma simplista de nomear uma característica bem específica da raça. O que acontece é que, tal como os Basset, por exemplo (que curiosamente também são apelidados de teimosos), os Beagle são cães de "farejo rasteiro" (ao contrário dos restantes que vem referindo, que trabalham uns bons centímetros mais acima); e assim que colocam o nariz no chão atrás de um cheiro, bom, os ouvidos deixam de funcionar. O dono fala, fala, e nada; e isso dá-lhes a fama de teimosos. É contornável e gerível? Com certeza, mas implica muito mais trabalho do que noutras raças que estão no "concurso".
Outra coisa que referiu: a questão dos pêlos... um Vizsla é das raças que estão mais perto do ideal para quem não quer ter muitos pêlos em casa. Já um beagle... bom, está longe de ser o ideal.
(edit: reli a sua mensagem inicial e percebi que apenas refere o tamanho do pêlo e não o largar do pêlo...)
Quanto à energia, um Perdigueiro não tem menos energia e nível de actividade do que qualquer um dos outros que referiu; agora, sim, tem razão no que diz; um Perdigueiro tende a ser menos disperso e mais fácil de manter concentrado numa função ou actividade. Na ponta oposta está o Beagle; não lhe vou dizer que tem muita teimosia, que considero ser uma falsa questão ou, no máximo, uma forma simplista de nomear uma característica bem específica da raça. O que acontece é que, tal como os Basset, por exemplo (que curiosamente também são apelidados de teimosos), os Beagle são cães de "farejo rasteiro" (ao contrário dos restantes que vem referindo, que trabalham uns bons centímetros mais acima); e assim que colocam o nariz no chão atrás de um cheiro, bom, os ouvidos deixam de funcionar. O dono fala, fala, e nada; e isso dá-lhes a fama de teimosos. É contornável e gerível? Com certeza, mas implica muito mais trabalho do que noutras raças que estão no "concurso".
Última edição por lds6 em sábado jun 08, 2013 12:14 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois... Isso é que já não faço a minima. Mas deve haver aqui quem te ajude!diogosvp Escreveu:também ponderei esse, o cão de água portugues e o serra de aires.. mas como e que eles são em termos de queda de pelo.. cá em casa sofre-se um bocado de alergias.. que manutenção e que precisam?ElMariachi Escreveu:Caniche? Um a sério.. que não seja dos chineses..
Pedro
Pedro

Se há problemas com pêlos, escolha uma raça de pêlo cerdoso. O perdigueiro português (um cão maravilhoso em todos os aspectos) não tem essa variedade, mas há raças de caça do mesmo porte que a têm, e algumas são mesmo designadas como griffons.
Mas porquê um cão de caça? Porque não um rafeiro? Há tantos e tão bonitos por aí...
Mas porquê um cão de caça? Porque não um rafeiro? Há tantos e tão bonitos por aí...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Caniche, em termos do pêlo cair, é um pouco diferente de outras raças. O caniche perde efetivamente pêlo, mas devido a ter uma pelagem densa e tão encaracolada, o pêlo que perde fica emaranhado na pelagem, não chegando a cair. A minha Lassie, apesar de ser uma rafeira cruzada de caniche, tem este tipo de pêlo. Quase não cai, fica todo emaranhado na pelagem. Por isso, escovagens frequentes são essenciais para caniches, para tirar os pêlos emaranhados e evitar a formação de nós no pêlo, bem como cortes de vez em quando para evitar que o pêlo cresça demais.diogosvp Escreveu:também ponderei esse, o cão de água portugues e o serra de aires.. mas como e que eles são em termos de queda de pelo.. cá em casa sofre-se um bocado de alergias.. que manutenção e que precisam?ElMariachi Escreveu:Caniche? Um a sério.. que não seja dos chineses..
Pedro
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Os vizslas andam pelos 50 a 60cm com 18 a 25 kgs nas femeas enquanto que os perdigueiros andarão nos 45 a 55 e 16 a 22 kgs.. é mais ou menos ela por ela, mas os perdigueiros são mais rasteiros um bocado. alem disso não conheço grandes criadores de vizslas em portugal e falando com criadores de perdigueiros dizem-me terem menor necessidade de exercicio que os primeiros... mas não sei, não falei com criadores de vizslas, se calhar dizziam o opostolds6 Escreveu:Do que diz, Diogo, parece estar a descartar o Vizsla pelo seu porte. Mas ao mesmo tempo pondera fortemente o Perdigueiro. A coisa, em termos de tamanho, anda ela por ela, não?
Quanto à energia, um Perdigueiro não tem menos energia e nível de actividade do que qualquer um dos outros que referiu; agora, sim, tem razão no que diz; um Perdigueiro tende a ser menos disperso e mais fácil de manter concentrado numa função ou actividade. Na ponta oposta está o Beagle; não lhe vou dizer que tem muita teimosia, que considero ser uma falsa questão ou, no máximo, uma forma simplista de nomear uma característica bem específica da raça. O que acontece é que, tal como os Basset, por exemplo (que curiosamente também são apelidados de teimosos), os Beagle são cães de "farejamento rasteiro" (ao contrário dos restantes que vem referindo, que trabalham uns bons centímetros mais acima); e assim que colocam o nariz no chão atrás de um cheiro, bom, os ouvidos deixam de funcionar. O dono fala, fala, e nada; e isso dá-lhes a fama de teimosos. É contornável e gerível? Com certeza, mas implica muito mais trabalho do que noutras raças que estão no "concurso".

não sei bem.. por um lado, o perdigueiro parece me a raça indicada, mas por outro, tenho duvidas... e o que me dizem dos magricelas? um whippet por exemplo? tenho ideia de que são um bocado independentes e não muito colaborantes...
Whippets??? Isso é comigo 
Nada independentes e muito fáceis de ensinar.
São mais que cola, são autenticos adesivos, não perdem pelo, raramente ladram, não cheiram a cão. Adoram correr mas acho que ainda gostam mais do sofá ...
Inconvenientes (não sei se é o caso) não são cães de rua, sofrem muito com o frio e com o calor excessivo.
Sou fã incondicional dos fininhos ...

Nada independentes e muito fáceis de ensinar.
São mais que cola, são autenticos adesivos, não perdem pelo, raramente ladram, não cheiram a cão. Adoram correr mas acho que ainda gostam mais do sofá ...
Inconvenientes (não sei se é o caso) não são cães de rua, sofrem muito com o frio e com o calor excessivo.
Sou fã incondicional dos fininhos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Então é só vantagens
eu sou suspeita claro, tenho 3 cadelas de raças diferentes, adoro a minha teckel apesar do mau feitio, adoro a kees com um feitio fantástico mas muito pelo, mas a whippet tem cá aquele lugar especial ...

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
eu nao tenho experiencia nenhuma com magricelas... conhece bons criadores? pode me enviar por mensagem privada? gostava de conhecer alguns visto que nem se quer conheço ninguem que tenha... é mesmo porque tambem me pareceu uma raça adequada..
Floripes.. cá em casa sempre houve cães de caça.. já tivemos um pointer de pelo liso outro de pelo cerdoso, e tenho agora o leão da rodésia.. são cães que sempre gostámos porque tem o porte adequado, o nivel de actividade que nos interessa (especialmente a mim, que gosto de os ter a trabalhar), e um temperamento dócil de grande entrega ao dono e sempre disponivel para aprender...Floripes3 Escreveu:Mas porquê um cão de caça? Porque não um rafeiro? Há tantos e tão bonitos por aí...