BULL BAITING

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 13, 2013 10:29 am

Quem escreveu o comentário foi o atrasado mental do costume da Prótoiro, baseado no esclarecimento e pedido de desculpas do filho do pai toureiro. E o comentário não passa do vivo retrato da mentalidade dessa gentalha que se diverte e ganha a vida a torturar animais.

A Animal já apresentou queixa, do que duvido é que a nossa Justiça os puna como deve ser, com todo o rigor das nossas frouxas leis sobre os maus tratos aos animais. Apesar de bem se ver nas fotos como os alões estão aos beijinhos à "vaca"...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jun 13, 2013 4:37 pm

LuisSB Escreveu: (...)

Afinal quem tem que crescer e ter mais maturidade?
Dizem para termos respeito aos animais nos temos e sempre tivemos mais que qualquer pessoa ache ou so o diga para lançar boatos e vocês quando têm às pessoas?''

É com cada diarreia mental que leio em volta deste assunto que até me dói a barriga....[/quote]

As imagens impressionam. Este texto impressiona ainda mais. Natureza dos cães? Por acaso os cães estão a matar o animal porque têm fome?

Isto é agressividade dura e pura. Muito estranho que um dreamdog tão defensor numas coisas, seja tão toletante quando se trata da matança de animais, quem sabe porque não se importa de treinar cães para o fazer...

A diarreia mental que se tem é ao ler as suas palavras. Se a sua felicidade passa por ensinar cães a matarem vacas, está no seu direito, mas aceite que qualquer pessoa minimamente normal ache os seus gostos pessoais uma verdadeira aberração.
O Sr. LuisSB tenha mas é atenção quando lê os posts dos outros antes de partir para o insulto: o texto a itálico é ainda o fim da citação do post lá do pró-toiro no FB (daí as aspas no fim) e a bold é o comentário do dreamdog acerca desse post no FB.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 13, 2013 5:23 pm

LuisSB Escreveu:
dreamdog Escreveu:''Antonio Maria Moura "Caros aficionados e pessoas de outra especie, muitos devem ter cães como animais domesticos, todos sabem o que são caes certo? Por vezes os caes fogem dos quintais e vão as galinhas do vizinho, as vezes mordem PESSOAS, ladram, causam estragos, enfim... São CAES! animais irracionais. Algumas raças têm instinto para ir as galinhas, outras as pessoas e outras as ovelhas ou vacas!!! Os caes que constam nas fotografias são alanos, uma raça espanhola muito antiga. Já foram caes de guerra, utilizados para pastoreio de gado e para a caça de javalis.No entanto para as pessoas são muitos amigaveis,havendo muita gente actualmente que tem estes caes em casa. ORA, se são caes de GADO, é natural( mesmo que tentemos impedir) que uma vez por outar, intintivamente, os caes ataquem as vacas! Tal como e dificil impedirem os vossos caniches de morder as canelas as pessoas que passam, são caes, é instinto deles! A utilidade que o Joao Moura jr dá a estes cães( de fonte segura) é para alem de os tratar como REIS e serem seus amigos, utiliza-os para a caça(desculpem verdes se não gostam de caça apesar de ser legal) e quando uma vaca foge do tentadero lá vai o lambuças e a piturrinha( caes das fotografias) apanha-la para impedir que vá para a estrada e se dê uma tragedia. Quando paso os caes invadem a praça são imediatamente enxutados! Uma pessoa não pode olhar para uma fotografia sem saber o que esta por tras, sabem lá qual foi a situação.
Claro que o jovem toureiro não deveria ter colocado estas fotografias publicas até parace que ele não sabe como são os verdes e todos aqueles que não tem vida propria e só pensam em criticar. Estas fotografias estavam no facebook há muito tempo, bastou uma catraia que faz um blog ranhoso lembrar-se disto para despoletar esta confusão. Há coisas tão graves para se preocuparem, deixem os rapaz e os seus caes e vacas sossegados, garanto-vos que não representam nenhum perigo para a sociedade. Pessoas que conhecem veradeiramente os animais e o campo sabem que isto não e uma situação fora do normal e sobretudo propositada. Agora malta ignorante da cidade que nunca sequer viu uma vaca na vida e nem sabe que elas dão leite é normal que fiquem um bocado chocados. Se virem um pastor alemão em cima de uma ovelha vejam lá, não inventem o sheep baiting"

LEIAM ESTE COMENTÁRIO, e aprendam alguma coisa antes de vir para aqui falar do que nao sabem.
São assim tão boas pessoas, tao preocupadas com os animais?
Mas vêem para aqui ameaçar os outros, só por terem a opinião diferente da vossa?
Afinal quem tem que crescer e ter mais maturidade?
Dizem para termos respeito aos animais nos temos e sempre tivemos mais que qualquer pessoa ache ou so o diga para lançar boatos e vocês quando têm às pessoas?''

É com cada diarreia mental que leio em volta deste assunto que até me dói a barriga....
As imagens impressionam. Este texto impressiona ainda mais. Natureza dos cães? Por acaso os cães estão a matar o animal porque têm fome?

Isto é agressividade dura e pura. Muito estranho que um dreamdog tão defensor numas coisas, seja tão toletante quando se trata da matança de animais, quem sabe porque não se importa de treinar cães para o fazer...

A diarreia mental que se tem é ao ler as suas palavras. Se a sua felicidade passa por ensinar cães a matarem vacas, está no seu direito, mas aceite que qualquer pessoa minimamente normal ache os seus gostos pessoais uma verdadeira aberração.
Como já foi dito e eu indiquei no inicio do post, o texto é do Sr. (se é que lhe posso chamar de Senhor) Antonio Maria Moura (apenas retirei o texto do FB e coloquei aqui)... Mais um, daquele meio, que se deve reunir em batidas e afins nas herdades deles (tipo putos a jogar ao monopólio) com o fim de usar estes cães para caçar javalis e outros animais que consideram deles e que podem fazer o que quiserem... Mas depois vêm dizer que o que aparece nas fotos é instinto dos cães e que nada poderiam fazer pois eles entraram na arena (a não ser tirar fotos do espectáculo claro). Enfim nem tenho bem palavras para dizer o que penso deste texto nem das fotos
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta jun 13, 2013 6:56 pm

Eu nem sei que diga.
É ridículo, as tentativas de limpar a situação...

Estou a imaginar :
Os cães entraram por "acidente" no curral onde estava o vitelo.
O dono ficou logo alterado e foi a correr buscar a máquina fotográfica para documentar o "acidente".
Depois postou no facebook - certamente para prevenir outros de "acidentes" semelhantes.
Alguém acredita ?

Não digo (mas é possível) que os cães tenham sido incitados a atacar (embora de acordo com o agente do toureiro, o cães não atacam animais pacíficos)...mas o certo é que o dono, longe de lamentar o "acidente", ficou todo orgulhoso.

Foram enxotados (de acordo com o forista dreamdogs "os caes invadem a praça são imediatamente enxutados") ?
Não - foram fotografados e publicados.

Lá, nas touradas, deve abundar gente burra, mas estão enganados se pensam que conseguem levar à certa o mundo inteiro...

Apenas mais uma nota :

Diz dreamdog
Tal como e dificil impedirem os vossos caniches de morder as canelas as pessoas que passam, são caes, é instinto deles
Bom, aqui existem, entre cruzados e caniches puros, pelo menos 5 caniches.
Conheço os donos e nenhum deles referiu que tivesse tido a dificuldade que refere.
Mas, lá está, é diferente quem gosta dos animais de quem os usa para proveito próprio...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 7:37 pm

zorra Escreveu:Eu nem sei que diga.
É ridículo, as tentativas de limpar a situação...

Estou a imaginar :
Os cães entraram por "acidente" no curral onde estava o vitelo.
O dono ficou logo alterado e foi a correr buscar a máquina fotográfica para documentar o "acidente".
Depois postou no facebook - certamente para prevenir outros de "acidentes" semelhantes.
Alguém acredita ?

Não digo (mas é possível) que os cães tenham sido incitados a atacar (embora de acordo com o agente do toureiro, o cães não atacam animais pacíficos)...mas o certo é que o dono, longe de lamentar o "acidente", ficou todo orgulhoso.

Foram enxotados (de acordo com o forista dreamdogs "os caes invadem a praça são imediatamente enxutados") ?
Não - foram fotografados e publicados.

Lá, nas touradas, deve abundar gente burra, mas estão enganados se pensam que conseguem levar à certa o mundo inteiro...

Apenas mais uma nota :

Diz dreamdog
Tal como e dificil impedirem os vossos caniches de morder as canelas as pessoas que passam, são caes, é instinto deles
Bom, aqui existem, entre cruzados e caniches puros, pelo menos 5 caniches.
Conheço os donos e nenhum deles referiu que tivesse tido a dificuldade que refere.
Mas, lá está, é diferente quem gosta dos animais de quem os usa para proveito próprio...
Se não reparou eu volto a frisar.. o texto não é meu, basta saber ler
1º Está dentro de aspas, indicativo de uma citação
2º Começa com António Maria Moura, que não sou eu
zorra
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 8:02 pm

Peço desculpa pela confusão, dreamdog.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 13, 2013 8:22 pm

Aquilo não é um curral, é uma arena, e se eles entraram inadvertidamente, a primeira coisa a fazer é ir buscar uma máquina fotográfica e fazer uma reportagem fotográfica??? Há gente que acha que está a lidar com acéfalos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 8:54 pm

zorra Escreveu:Peço desculpa pela confusão, dreamdog.
Zorra deixe lá .. eu entendo que o texto seja chocante para a maioria das pessoas e ainda para mais para os utilizadores deste forum :|
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta jun 13, 2013 9:20 pm

O que se passou é que muitas pessoas viram as fotos e depois temos duas justificações diferentes. Numa o agente do rapaz diz que os cães estão a "guiar" o infeliz novilho, e depois mais tarde o próprio rapaz pede desculpa e diz que foi um acidente em que os cães entraram por acaso no curral.
Ou seja, ou um deles é um grande mentiroso, ou são ambos, ou então é uma teoria da conspiração extraordinária em que alguém tirou as fotos, meteu o logotipo do toureiro e depois forçou o agente e o toureiro sob ameaça a dizerem versões diferentes da história.

Todos sabemos que em caso de acidente o que todos fazemos imediatamente é tirar fotos do mesmo e meter no facebook com marca de água nossa .

Estão a inventar coisas porquê ? Tenham vergonha. Eles foram forçados a tirar fotos, meter os cães naqueles preparos e agora têm alguém a ameaça-los caso não insistam naquela história que parece fantasiosa a pessoas de má fé...seus marotos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta jun 13, 2013 9:30 pm

JackTheRott Escreveu:
Estão a inventar coisas porquê ? Tenham vergonha. Eles foram forçados a tirar fotos, meter os cães naqueles preparos e agora têm alguém a ameaça-los caso não insistam naquela história que parece fantasiosa a pessoas de má fé...seus marotos.
lloooll vergonha ? Mas vergonha de quê ?

Estamos a falar de toureiros, aqueles "profissionais" do espeta o ferro no boi para divertir os trolls

Achas mesmo que isto é vergonhoso ?

O hôme é (quase) digno de respeito

Consegue fazer o que fez, continuar a chamar estúpidos a todos e ainda sair impune da história.

bahhhhh
<strong>Paulo Santos</strong>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jun 14, 2013 9:00 am

Esto farta de aprender com o FB da protourada, sou uma pessoa de outra especie. filha duma porca (explica porque sou de outra especie), espanco a minha filha, adoro abortar (afinal a minha filha é um mito, ela não existe. Quem raio eu ando a espancar???) e o que mais me chocou, sou feia... se bem que sendo filha duma porca... ok são capazes de ter razão :wink:

Haja pachorra :roll:

Vamos lá ver se a justiça portuguesa vai ser tão célere a condenar este menino como a condenar o tipo que mandou o Cavaco trabalhar.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
zorra
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 5:32 pm

Alguém ouviu este comentário na TSF ?

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=3267756
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jun 14, 2013 5:43 pm

zorra Escreveu:Alguém ouviu este comentário na TSF ?

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=3267756
Embora a situação seja muito triste essa sátira é muito boa lol!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 14, 2013 5:56 pm

:D A brincar dizem-se por vezes coisas muito acertadas. :D

Não sou nenhuma fã desse humorista, e em geral, quando calha ouvi-lo, surge-me sempre a pergunta: "Mas quem é que convenceu este fulano de que tinha graça?" O mal não é só dele, claro, é também de toda a equipa que lhe escreve os textos, mas desta vez estiveram todos bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”