terça dez 09, 2003 6:02 pm
Olá SarahKay,
Entendo perfeitamente esse seu estado de euforia e felicidade pelo seu cachorrinho.
Quem gosta realmente de cães, a possibilidade de ver um “bebé” crescer é sempre muito gratificante.
No entanto separar um cachorrinho da mãe e dos irmãos com apenas 5 semanas é um pouco violento para o bichinho do ponto de vista psicológico e também perigoso , do ponto de vista físico, porque neste momento é ainda muito cedo para iniciar a primovacinaçao e ele necessita dos anticorpos protectores que recebia do leite materno.
No que diz respeito ao “Criador” , penso que denota alguma falta de profissionalismo e pouca preocupação pelas crias, no entanto, a culpa é dele e de modo algum sua.
Embora um pouco diferente, passei e estou passando por uma experiência semelhante.
Quando levei a minha Rita para casa, ela tinha apenas 4 semanas. Nem os dentes se viam. Era mesmo pequenita.
Levei-a com essa idade porque a senhora que os tinha, queria se desfazer deles rapidamente porque lhe enchiam a casa de xixi, e então não tive outro remédio, se queria ficar com ela, do que traze-la assim mesmo.
Procurei de imediato a VET da minha confiança, que sugeriu dar-lhe a ração da Royal Canin, para cachorrinhos pequeninos, (start Puppy ) moída , junto com o leite da royal canin também. Como a pequerrucha mal conseguia comer sozinha comecei a dar-lhe leite de 2 em 2 horas com uma seringa e dava-lha a ração moída no leite com uma colher pequenina 4 vezes ao dia.
Durante a noite também lhe dava o leitinho, e ainda continuo a dar-lho ás 04:00 h da manha embora ela já tenha feito os 2 meses, pois nasceu a 4 de Novembro.
Comecei a pesá-la 2 vezes por semana , na balança da cozinha, para ver se aumentava de peso. E ficava uma “mãe” babada quando constatava que ia aumentando.
De momento ela está lindíssima e todo o trabalho que tem dado, vale bem a pena, pois cada dia que passa gosto mais dela. Como tenho um outro cão ela vai brincando e convivendo com ele, porque é um pai bem grande que ela tem com uma paciência de Jó.
Tenha muito cuidado , nestes primeiros tempos com correntes de ar, e evite a todo o custo contacto com outros cães, e quando a SarahKay vem da rua, lave sempre as mãos antes de lhe fazer festas, bem como os membros da sua familia.
Fale com o Vet s/ o programa de desparazitaçao e vacinas, e quando a levar lá na data combinada evite horas de grande afluência de gente e não ponha o cachorrinho no chão, mantenha-o no colo, para não ser contaminado com algum virus.
E do fundo do coração que lhe desejo TODA A SORTE do mundo para o seu cachorrinho, e que ele lhe traga tantas alegrias como a minha Rita me está a dar.