trocar eukanuba por outra do meso patamar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 12:44 am

Susana94 Escreveu:Respondeu sim, :D só após publicar a minha resposta é que li a sua. :lol: Mas ainda tenho outra pequena (que para mim é enorme) dúvida. Sou muito fresca nesta matéria como já deu para perceber :lol: Para quem quer ter bons resultados a nível da pelagem do seu cachorrinho qualquer uma das rações que já referiram como sendo de muito boa qualidade serve para atingir bons resultados? Falo de um cachorro de porte pequeno com pêlo comprido..
Em principio sim :) Eu por exemplo estou a dar uma ração que já aqui foi falada e não estou a gostar do resultado a nível do pêlo porque acho que larga demasiado .. cada cão é um cão (a raça do meu cão também larga muito pêlo e não é a ração que vai fazer milagres, mas uns truques por fora la vão fazendo resultado.No entanto vou mudar brevemente). Mas regra geral as rações que aqui foram faladas levam a uma boa manutenção do pêlo :wink:
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 20, 2013 12:50 am

Muito obrigada pelo esclarecimento :D
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta jun 20, 2013 8:34 am

dreamdog Escreveu:
Susana94 Escreveu:Respondeu sim, :D só após publicar a minha resposta é que li a sua. :lol: Mas ainda tenho outra pequena (que para mim é enorme) dúvida. Sou muito fresca nesta matéria como já deu para perceber :lol: Para quem quer ter bons resultados a nível da pelagem do seu cachorrinho qualquer uma das rações que já referiram como sendo de muito boa qualidade serve para atingir bons resultados? Falo de um cachorro de porte pequeno com pêlo comprido..
Em principio sim :) Eu por exemplo estou a dar uma ração que já aqui foi falada e não estou a gostar do resultado a nível do pêlo porque acho que larga demasiado .. cada cão é um cão (a raça do meu cão também larga muito pêlo e não é a ração que vai fazer milagres, mas uns truques por fora la vão fazendo resultado.No entanto vou mudar brevemente). Mas regra geral as rações que aqui foram faladas levam a uma boa manutenção do pêlo :wink:
Não sei que ração está a dar, mas com a eukanuba acontecia o mesmo à minha labrador. Depois passei para arden grange e melhorou, mas mesmo assim era pelo a mais!
Só comendo ração de borrego (AG) é que notei memso melhorias. Ainda assim volta e meia tem de tomar uns comprimidos que a vet receitou.
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

quinta jun 20, 2013 8:55 am

Bom dia,

penso que este tópico pode ser propicio a falar de um tema que me tem deixado perplexo.
Uma dúvida que me tem surgido é a possibilidade de misturar em partes iguais duas rações diferentes. Eu pessoalmente já experimentei e não me posso queixar do que consegui. Agora, a minha dúvida é se isso é coreto ou não e quis os prós e contras. :D
Cumps
Tiago Ferreira
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 10:20 am

tiago26 Escreveu:Bom dia,

penso que este tópico pode ser propicio a falar de um tema que me tem deixado perplexo.
Uma dúvida que me tem surgido é a possibilidade de misturar em partes iguais duas rações diferentes. Eu pessoalmente já experimentei e não me posso queixar do que consegui. Agora, a minha dúvida é se isso é coreto ou não e quis os prós e contras. :D
Se a ração for boa, não vejo o porque de fazer misturas. Além do mais, a minha cadela tem sempre preferencia por uma delas (notou-se quando fiz transições) e então se misturo, ela escolhe e manda-me comer a mim a que ela não gosta tanto :lol:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 10:42 am

Susana94

Ontem esqueci-me de acrescentar que a ração é o primeiro passo, mas depois os champos e a escovagem do pêlo também contam muito para a manutenção do mesmo, ainda por cima em cães de pêlo comprido. :p

pupyylab eu sei que com esta raça não há milagres no pêlo (então na muda é mesmo PÊLO....PÊLO TOUT LA PART! :twisted: ) a ração que estou a dar de momento é acana..não é que tenha maus resultados..mas larga mais pêlo do que deve (na minha opinião)..Vou ter em conta essa opinião na próxima ração ;)
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:19 am

dreamdog Escreveu:Susana94

Ontem esqueci-me de acrescentar que a ração é o primeiro passo, mas depois os champos e a escovagem do pêlo também contam muito para a manutenção do mesmo, ainda por cima em cães de pêlo comprido. :p

pupyylab eu sei que com esta raça não há milagres no pêlo (então na muda é mesmo PÊLO....PÊLO TOUT LA PART! :twisted: ) a ração que estou a dar de momento é acana..não é que tenha maus resultados..mas larga mais pêlo do que deve (na minha opinião)..Vou ter em conta essa opinião na próxima ração ;)
É pelos até na manteiga lol
Mas com ração de borrego e uns comprimiditos de vez em quando tem estado melhor.
mirsol
Registado: quinta jun 20, 2013 8:10 am

terça nov 05, 2013 2:55 pm

Boa tarde, aproveitando o tema das rações, o meu amiguinho arraçado de labrador com leão da rodésia, começou por comer Purina puppy chow mas a concelho veterinário resolvemos mudar para uma ração melhor e desde das 6 semanas que come Eukanuba puppy, tem agora 10 meses, mas a verdade é que de á uns meses para cá a queda de pelo tem aumentado apesar que continuar lindo e brilhante e noto recentemente uma falta de apetite (apenas no que diz respeito á ração). Estou a pensar seriamente mudar mas estou demasiado confusa com tanta marca. Quero manter a qualidade mas sem afetar a carteira, até porque sempre comprei Eukanuba com desconto.
Desde que me lembro o Link sempre obrou 4/5 vezes dia, ao que a vet me disse não ser normal, mas para o Link é.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 05, 2013 3:51 pm

Susana94 Escreveu:Ao lêr este tópico surgiu me uma dúvida, porque é que aqui ninguém ou pouca gente recomenda a Royal Canin? É por ser cara? Tem pouca qualidade? Os cães não a aceitam? :|
Obrigada aqueles que me puderem esclarecer :D
Porque existem no mercado rações muito melhores na relação qualidade / preço. A RC faz é um marketing brutal... não há clínica vet que não apresente a pub deles e que não tenha à venda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça nov 05, 2013 4:14 pm

Acho que quem não investiga acaba por ser um pouco ludibriado por esse todo esse marketing.
Eu própria achava que a RC era o melhor que lhes podia dar. Não é má mas o facto é que já há melhor e a bons preços. Optei por dar uma ração sem cereais, a Naturea Atlântica, e até à data parecem gostar. No entanto, fiquei de olho na Origen e na Acana caso a experiência com a Naturea corra mal.
Se tivesse de optar por uma ração com cereais ia para a Visan Otima pela relação qualidade/preço.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça nov 05, 2013 5:57 pm

Eu dou taste of the wild aos meus patudos e eles adoram.
Eles ja comeram um pouco de tudo mas acho que desta vez, foi para ficar.
Eles adoram-na e eu adoro os resultados.

Eles ja comeram RC, proplan, Acana e Nutram. Mas taste of the wild venceu-os a todos de longe. Pelo menos com os meus patudos :)

Estou super contente e os meus patudos agradecem :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça nov 05, 2013 11:15 pm

mirsol Escreveu:Boa tarde, aproveitando o tema das rações, o meu amiguinho arraçado de labrador com leão da rodésia, começou por comer Purina puppy chow mas a concelho veterinário resolvemos mudar para uma ração melhor e desde das 6 semanas que come Eukanuba puppy, tem agora 10 meses, mas a verdade é que de á uns meses para cá a queda de pelo tem aumentado apesar que continuar lindo e brilhante e noto recentemente uma falta de apetite (apenas no que diz respeito á ração). Estou a pensar seriamente mudar mas estou demasiado confusa com tanta marca. Quero manter a qualidade mas sem afetar a carteira, até porque sempre comprei Eukanuba com desconto.
Desde que me lembro o Link sempre obrou 4/5 vezes dia, ao que a vet me disse não ser normal, mas para o Link é.

Ingredientes:
Proteína de pollo deshidratada, maíz, arroz, harina de gluten de maíz ( fuente natural de luteína y zeaxantina necesarios para un óptimo desarrollo ocular), grasa de pollo, pulpa de remolacha y pulpa de manzana deshidratadas (fuente natural de fibra), aceite de salmón y aceite de lino (fuentes de omega 3 y omega 6), proteínas deshidratadas de pescado ( ricas en DHA), proteína hidrolizada de pollo (fuente natural de aminoácidos esenciales), avena (rica en vitaminas del grupo B necesarias para un correcto crecimiento), proteína deshidratada de porcino, verduras deshidratadas (fuente natural de vitaminas y minerales como el calcio y el fósforo), cloruro potásico, mezcla de romero y cítricos deshidratados (alto poder conservante), mezcla de aceites vegetales ricos en alfa tocoferoles (alto poder antioxidante).
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

quarta nov 06, 2013 2:21 am

No meu caso, os meus três cães comem Proplan. Tenho um Golden Retriever com problemas de estômago que é altamente alérgico à RC. É que basta só comer um grão e espera-me semanas de gastroentrite :(.

Tentei Eukanuba e realmente o pêlo dele ficou um espanto. Mas... ele comeu-a muito bem ... só que a carteira não deu para manter aqueles preços.

Já oscilei entre a Nutra , Dog Chow e a Proplan , pois é a que o Golden mais gosta e que lhe faz melhor. Neste momento Proplan é a minha melhor escolha, pois o pêlo não cai e mesmo às cadelas (dou-lhes dentro do peso delas) também adoram !
NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

quarta nov 06, 2013 9:57 am

O meu come RC junior e adora,está a crescer bem e está com o pelo brilhante e com bom peso
mirsol
Registado: quinta jun 20, 2013 8:10 am

quarta nov 06, 2013 11:27 am

Após tanta leitura optei pela ração Bento Kronen-Nutricional Balance resumidamente com a seguinte composição: Proteína 26% / Teor de matéria gorda 14% / Celulose bruta 2,5% / Cinzas brutas 6,5% / Humidade 10% / cálcio 1,10% / Fosforo – 0,9% / sódio 0,35% / magnésio 0,12% / VITAMINAS: A-17800 (U.I. Kg): / D3-1600 (U.I. Kg): / E-500 (mg Kg) Taurina-1000 mg Kg / Condroitina-glucosamina 500 mg Kg
Tenho alguns colegas de trabalho que usam esta ração e tem resultados bastante bons. Numa 1ª instância ele gosta, agora vou ver como ele reage e assim que tiver uma opinião faço questão de deixar aqui o feedback. Continua a ser uma ração premium e a um preço pouco inferior á Eukanuba, a ver vamos.
Responder

Voltar para “Cães”