São puros?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o Luis tem umas teorias fantásticas, sim senhora!!LuisSB Escreveu:-Tambor- Escreveu:Porque são muitíssimo raros, não há ninguém a fazer criação de Labradores em PortugalMais importante que o lop é escolher uns progenitores com uma boa morfologia... O que há mais é labradores, mas nota-se algumas diferenças entre eles...

Tambor, eu sei que foi ironia... porque o que se vê mais a brotar como cogumelos são criadores de Labrador, a qualidade é que vá... não está ali nos píncaros! são engraçaditos e tal mas depois teem cabeças pequenas, pouco osso, caudas curvadas em vez da famosa "cauda de lontra"! não sei para onde vai o futuro da raça...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ó senhores...
acha mesmo que um criador que não se preocupa que os seus cães tenham LOP vai depois preocupar-se com questões de morfologia?
acha mesmo que um criador que não se preocupa que os seus cães tenham LOP vai depois preocupar-se com questões de morfologia?

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
O contacto do senhor que vendeu o labrador ao meu irmão, costumava vir nas revistas do Cães e Companhia. Chama-se Gonçalo e é de Salva Terra de Magos, salvo erro.Pekeka Escreveu:enganado*LuisSB Escreveu:Realmente, se faz questão em que sejam puros... porque é que lhe passa pela cabeça arriscar? Ou conhece bem, tem referências do criador, ou mais vale comprar com o lop... Sempre haverá menos hipóteses de ser enganada...
tentarei procurar um cão com LOP, mas se não encontrar vou comprar um sem
É criador de Labradores puros, com LOP já há muito tempo.
Ele até entrava em exposições com os cães dele.
Mas olhe, não minha opinião, não se preocupe com a pureza do animal.
Se quer mesmo um vá buscá-lo. Depois de todo o amor que entrega ao cão, não vai querer saber de mais nada

Boa sorte.
vivo na Ilha da Madeira, não há assim tantas ninhadas, raramente aparecem cães com LOP para venda! Agradeço aos que me enviaram e referiram criadores, aqueles que se limitaram a falar do que não sabem, ao menos reparem que não vivo em Portugal Continental , se souberem de criadores na Madeira agradeciaTheOne Escreveu:E não há-de encontrar porquê???Pekeka Escreveu:enganado*LuisSB Escreveu:Realmente, se faz questão em que sejam puros... porque é que lhe passa pela cabeça arriscar? Ou conhece bem, tem referências do criador, ou mais vale comprar com o lop... Sempre haverá menos hipóteses de ser enganada...
tentarei procurar um cão com LOP, mas se não encontrar vou comprar um sem
Cumprimentos, Ricardo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Acho que o afixo Olympus valey é da Madeira, é uma questão de perguntar deixo aqui o link do facebook:
https://www.facebook.com/olimpus.valley?fref=ts
https://www.facebook.com/olimpus.valley?fref=ts
bem eu ja assisti a inseminação artificial de uma cadela labradora chocolate que n queria cruzar, sentava-se sempre na presença do macho e ela tinha lop e uma boa ascendência (e foi bastante cara) e a cadela é feia como tdo!
alem que aquela bixa cheira mal que é uma coisa louca
alem que aquela bixa cheira mal que é uma coisa louca

Boas...
Há pessoas que fazem criação de labradores em Portugal, sem registar os seus cães, sem terem LOP, porque isso é muito caro para as pessoas que trabalham e sabem o que custa a vida. Mas isso não quer dizer, que não são bem tratados, levam-nos ao vet e têm tudo em dia, menos o LOP....
Cuidado, porque há pessoas que se aproveitam disso!! Agora se conhecer as pessoas certas e indicadas, sabe que esse casal, é de labradores e que vão ter filhos labradores e por não terem LOP, são PUROS ou PURÍSSIMOS.....
Agora, nessa foto que mostrou, parecem ser mas.....podem não ser!
Abraço
Há pessoas que fazem criação de labradores em Portugal, sem registar os seus cães, sem terem LOP, porque isso é muito caro para as pessoas que trabalham e sabem o que custa a vida. Mas isso não quer dizer, que não são bem tratados, levam-nos ao vet e têm tudo em dia, menos o LOP....
Cuidado, porque há pessoas que se aproveitam disso!! Agora se conhecer as pessoas certas e indicadas, sabe que esse casal, é de labradores e que vão ter filhos labradores e por não terem LOP, são PUROS ou PURÍSSIMOS.....
Abraço
Não me diga que agora o LOP é caro?Yohanan Escreveu:Boas...
Abraço

Caro é fazer criação!!! Aranjar progenitores de boas linhagens, fazer exames como o de displasia, vigiar a gravidez (ecografias e afins) dar boa ração aos progenitores e aos filhotes, ter boas condições para o animal. Isso sim é caro!! Não é caro registar a ninhada no cpc
Mas eu sou um leigo na matéria
Edit: para mim até saia barato fazer criação... Exames de doenças genéticas não são precisos para nada, exames enquanto a cadela está gravida muito menos e dava ração da mais barata que encontrasse durante a vida do macho e da femea. Depois despachava os cães com um mês apregoando que era a melhor altura e eram puríssimos porque eu ja faço criação à muitos anos e o LOP não quer dizer nada nem é preciso para nada BAHHHH passado uns tempos aparecia alguém aqui a perguntar se o animal é puro ou não porque não tem a certeza
Eu não disse que o LOP é caro, eu disse um cão com LOP, é caro!
Se você diz que já faz criação há muitos anos, sabe que só podia e devia despachar os cães com dois meses de idade...
Pois, só que há um problema, que é: quem me garante a mim que você tem cachorros puros, se não o conheço de lado nenhum... E depois há pessoas, que questionam se é puro ou não porque infelizmente há pessoas que enganam, etc.... Por isso essas dúvidas todas...
Se fosse uma pessoa que conhecia, ou que alguém o conhecesse bem e esse alguém me aconselhava a ter um cão puro da raça x, nem sequer perguntava ou duvidava... Tinha o cão e pronto!
Abraço
Se você diz que já faz criação há muitos anos, sabe que só podia e devia despachar os cães com dois meses de idade...
Pois, só que há um problema, que é: quem me garante a mim que você tem cachorros puros, se não o conheço de lado nenhum... E depois há pessoas, que questionam se é puro ou não porque infelizmente há pessoas que enganam, etc.... Por isso essas dúvidas todas...
Se fosse uma pessoa que conhecia, ou que alguém o conhecesse bem e esse alguém me aconselhava a ter um cão puro da raça x, nem sequer perguntava ou duvidava... Tinha o cão e pronto!
Abraço
''Eu não disse que o LOP é caro, eu disse um cão com LOP, é caro! ''
Então agora é que não percebo mesmo
se sai caro é porque se calhar os cuidados são maiores, logo a ninhada é melhor (as vezes...). O barato por vezes sai caro.
Um cão sem LOP devia sair ao mesmo preço e ter os mesmos cuidados que um cao 'com LOP
e não.. eu não faço criação. apenas usei dezenas de relatos de pessoas que compram gato por lebre
Mas pronto são opiniões .. a minha já foi diferente. Agora é esta se dizem que é 'puro' o mínimo que deve ter é o registo no cpc se não algo está mal
Então agora é que não percebo mesmo

e não.. eu não faço criação. apenas usei dezenas de relatos de pessoas que compram gato por lebre
Mas pronto são opiniões .. a minha já foi diferente. Agora é esta se dizem que é 'puro' o mínimo que deve ter é o registo no cpc se não algo está mal