São puros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta jun 21, 2013 9:03 am

Porque são muitíssimo raros, não há ninguém a fazer criação de Labradores em Portugal 8)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 21, 2013 11:36 am

LuisSB Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Porque são muitíssimo raros, não há ninguém a fazer criação de Labradores em Portugal 8)
:) Mais importante que o lop é escolher uns progenitores com uma boa morfologia... O que há mais é labradores, mas nota-se algumas diferenças entre eles...
o Luis tem umas teorias fantásticas, sim senhora!! :lol: :lol: :lol:

Tambor, eu sei que foi ironia... porque o que se vê mais a brotar como cogumelos são criadores de Labrador, a qualidade é que vá... não está ali nos píncaros! são engraçaditos e tal mas depois teem cabeças pequenas, pouco osso, caudas curvadas em vez da famosa "cauda de lontra"! não sei para onde vai o futuro da raça...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 21, 2013 11:50 am

ó senhores...

acha mesmo que um criador que não se preocupa que os seus cães tenham LOP vai depois preocupar-se com questões de morfologia? :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 21, 2013 5:57 pm

Pekeka Escreveu:
LuisSB Escreveu:Realmente, se faz questão em que sejam puros... porque é que lhe passa pela cabeça arriscar? Ou conhece bem, tem referências do criador, ou mais vale comprar com o lop... Sempre haverá menos hipóteses de ser enganada...
enganado*
tentarei procurar um cão com LOP, mas se não encontrar vou comprar um sem :roll:
O contacto do senhor que vendeu o labrador ao meu irmão, costumava vir nas revistas do Cães e Companhia. Chama-se Gonçalo e é de Salva Terra de Magos, salvo erro.

É criador de Labradores puros, com LOP já há muito tempo.
Ele até entrava em exposições com os cães dele.

Mas olhe, não minha opinião, não se preocupe com a pureza do animal.
Se quer mesmo um vá buscá-lo. Depois de todo o amor que entrega ao cão, não vai querer saber de mais nada :wink:

Boa sorte.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sexta jun 21, 2013 9:11 pm

TheOne Escreveu:
Pekeka Escreveu:
LuisSB Escreveu:Realmente, se faz questão em que sejam puros... porque é que lhe passa pela cabeça arriscar? Ou conhece bem, tem referências do criador, ou mais vale comprar com o lop... Sempre haverá menos hipóteses de ser enganada...
enganado*
tentarei procurar um cão com LOP, mas se não encontrar vou comprar um sem :roll:
E não há-de encontrar porquê??? :?
vivo na Ilha da Madeira, não há assim tantas ninhadas, raramente aparecem cães com LOP para venda! Agradeço aos que me enviaram e referiram criadores, aqueles que se limitaram a falar do que não sabem, ao menos reparem que não vivo em Portugal Continental , se souberem de criadores na Madeira agradecia
Cumprimentos, Ricardo
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta jun 21, 2013 10:03 pm

Acho que o afixo Olympus valey é da Madeira, é uma questão de perguntar deixo aqui o link do facebook:

https://www.facebook.com/olimpus.valley?fref=ts
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jun 21, 2013 10:11 pm

bem eu ja assisti a inseminação artificial de uma cadela labradora chocolate que n queria cruzar, sentava-se sempre na presença do macho e ela tinha lop e uma boa ascendência (e foi bastante cara) e a cadela é feia como tdo!
alem que aquela bixa cheira mal que é uma coisa louca :o
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jun 25, 2013 1:43 pm

Boas...

Há pessoas que fazem criação de labradores em Portugal, sem registar os seus cães, sem terem LOP, porque isso é muito caro para as pessoas que trabalham e sabem o que custa a vida. Mas isso não quer dizer, que não são bem tratados, levam-nos ao vet e têm tudo em dia, menos o LOP....

Cuidado, porque há pessoas que se aproveitam disso!! Agora se conhecer as pessoas certas e indicadas, sabe que esse casal, é de labradores e que vão ter filhos labradores e por não terem LOP, são PUROS ou PURÍSSIMOS.....

Agora, nessa foto que mostrou, parecem ser mas.....podem não ser!

Abraço
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 25, 2013 3:12 pm

Yohanan Escreveu:Boas...

Há pessoas que fazem criação de labradores em Portugal, sem registar os seus cães, sem terem LOP, porque isso é muito caro para as pessoas que trabalham e sabem o que custa a vida. Mas isso não quer dizer, que não são bem tratados, levam-nos ao vet e têm tudo em dia, menos o LOP....

Cuidado, porque há pessoas que se aproveitam disso!! Agora se conhecer as pessoas certas e indicadas, sabe que esse casal, é de labradores e que vão ter filhos labradores e por não terem LOP, são PUROS ou PURÍSSIMOS.....

Agora, nessa foto que mostrou, parecem ser mas.....podem não ser!

Abraço
Não me diga que agora o LOP é caro? :D :D :D
Caro é fazer criação!!! Aranjar progenitores de boas linhagens, fazer exames como o de displasia, vigiar a gravidez (ecografias e afins) dar boa ração aos progenitores e aos filhotes, ter boas condições para o animal. Isso sim é caro!! Não é caro registar a ninhada no cpc

Mas eu sou um leigo na matéria

Edit: para mim até saia barato fazer criação... Exames de doenças genéticas não são precisos para nada, exames enquanto a cadela está gravida muito menos e dava ração da mais barata que encontrasse durante a vida do macho e da femea. Depois despachava os cães com um mês apregoando que era a melhor altura e eram puríssimos porque eu ja faço criação à muitos anos e o LOP não quer dizer nada nem é preciso para nada BAHHHH passado uns tempos aparecia alguém aqui a perguntar se o animal é puro ou não porque não tem a certeza
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jun 25, 2013 3:56 pm

Eu não disse que o LOP é caro, eu disse um cão com LOP, é caro!

Se você diz que já faz criação há muitos anos, sabe que só podia e devia despachar os cães com dois meses de idade...

Pois, só que há um problema, que é: quem me garante a mim que você tem cachorros puros, se não o conheço de lado nenhum... E depois há pessoas, que questionam se é puro ou não porque infelizmente há pessoas que enganam, etc.... Por isso essas dúvidas todas...

Se fosse uma pessoa que conhecia, ou que alguém o conhecesse bem e esse alguém me aconselhava a ter um cão puro da raça x, nem sequer perguntava ou duvidava... Tinha o cão e pronto!

Abraço
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 25, 2013 7:00 pm

''Eu não disse que o LOP é caro, eu disse um cão com LOP, é caro! ''

Então agora é que não percebo mesmo :D se sai caro é porque se calhar os cuidados são maiores, logo a ninhada é melhor (as vezes...). O barato por vezes sai caro. ;) Um cão sem LOP devia sair ao mesmo preço e ter os mesmos cuidados que um cao 'com LOP

e não.. eu não faço criação. apenas usei dezenas de relatos de pessoas que compram gato por lebre

Mas pronto são opiniões .. a minha já foi diferente. Agora é esta se dizem que é 'puro' o mínimo que deve ter é o registo no cpc se não algo está mal
Responder

Voltar para “Cães”