Tosse de Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta dez 10, 2003 11:09 am

PauloC Escreveu: De facto, a não ser que estejam em canis, escolas ou outros locais com muitos cães ( que não é o caso), o risco de contágio é redizido.
Pois, isso mesmo me disse a veterinaria do meu Dylan, só se tivesse que deixar-lho num canil ela aconselha dar a vacina antes, portanto o meu não está vacinado contra a tosse de canil, e não penso vacinarlo por enquanto.

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:27 am

nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:49 am

O esquema de vacinação da Shiva já inclui a Tosse do Canil - uma única vacina cobre um largo espectro de doenças. Contudo, como ela anda numa escola de treino decidi que para o ano vai levar a vacina da Tosse em separado e de 6 em 6 meses. Este ano já não vale a pena pois mesmo vacinada ela já a apanhou (aparceu uma cadela infectada no treino e praticamente todos os cães apanharam - estando todos eles vacinados).
O tratamento foi muito simples e rápido.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:56 am

Este ano já não vale a pena pois mesmo vacinada ela já a apanhou (aparceu uma cadela infectada no treino e praticamente todos os cães apanharam - estando todos eles vacinados).
Ora aí está precisamente a razão que me levou a desistir da vacina ;)
É que mesmo vacinados os cães continuam em muitos casos a apanhar a doença, e o tratamento é simples e rápido.
Então...se, como já vimos, em tantas ocasioes não tem eficácia e o tratamento até é simples e rápido....valerá a pena dar esta vacina aos cães?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2003 12:11 pm

PauloC Escreveu:
Este ano já não vale a pena pois mesmo vacinada ela já a apanhou (aparceu uma cadela infectada no treino e praticamente todos os cães apanharam - estando todos eles vacinados).
Ora aí está precisamente a razão que me levou a desistir da vacina ;)
É que mesmo vacinados os cães continuam em muitos casos a apanhar a doença, e o tratamento é simples e rápido.
Então...se, como já vimos, em tantas ocasioes não tem eficácia e o tratamento até é simples e rápido....valerá a pena dar esta vacina aos cães?
Aí está uma excelente questão Paulo. Preferencialmente eu gostava mesmo era que a Shiva não apanhasse o raio da tosse, o que a minha Vet explicou é que a vacina incluida na global só cobre determinados virus, a outra dada de 6 em 6 meses cobre os restantes. Mas mesmo assim há sempre o risco de apanhar.
Se ela não andasse nos treinos (também têm canil) o mais certo era não lha dar. O problema é que cada vez que apanhar vai ter que estar 2 semanas sem ir aos treinos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta dez 10, 2003 12:39 pm

Essa vacina não dou, nem nunca dei. Ando com os cães para qualquer lado e nunca tive problemas.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta dez 10, 2003 1:33 pm

Espero não estar a dizer nenhuma asneira das grossas mas também se o fizer alguém o há-de corrigir e assim todos aprendemos. Então o que me lembro acerca desta doença é o seguinte:

Existem dois tipos de tosse do canil (tal como a meningite das crianças, por exemplo) uma com causa virulenta e outra com causa bacteriológica. Como tal existem também dois tipos de vacina. O que acontece é que como as bactérias (ou serão os vírus?) são altamente mutáveis a vacina é realmente eficaz para o 1º caso. Sendo assim, a veterinária que assiste os meus cães aconselhou-me a vacinar os cães anualmente contra esta doença com um dos tipos de vacina. Mas se, por algum motivo, os meus tiverem que estar alojados num canil de grandes dimensões ou se estiverem em contacto com numerosos cães então além da vacina anual levarão outra vacina (se é a semestral ou não, não sei). Sei também que para a doença se manifestar é necessário que o ambiente esteja frio e húmido.
Maria Jo&atilde;o
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta dez 10, 2003 1:47 pm

KROZ Escreveu: Essa vacina não dou, nem nunca dei. Ando com os cães para qualquer lado e nunca tive problemas.
Mas não dá porque motivo? Por achar que é dinheiro jogado fora, certo? Ou acha que é prejudicial em algum sentido?

Não é uma critica, apenas estou a perguntar se acha prejudicial.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta dez 10, 2003 2:17 pm

Oh Paulo os meus cães apanharam duas vezes a tosse do canil este ano, em Abril e agora desta vez, a única diferença é que da primeira vez foram medicados e tratados e o vet não me disse que era a tosse do canil e desta vez foi outro vet e já me disse que era tosse do canil. Foi essa tosse que provocou o estado de saúde débil em que se encontra a minha lady de momento, os outros já estão bem, mas o bubble teve que fazer antibiótico 15 dias e a Lady bem essa continua mas porque se suspeita de leishmaniose (aguardamos os resultados das análises que fora para espanha á mais de uma semana).
Mas para o ano vão ser vacinados sim, pode ser que já não apanhem, é que eles, nem andam em escolas, nem canis, e nem tem tanto contacto assim com cães, são sempre os mesmos e esses é que lhe pegaram mas até são cães que mal saiem de casa, não sei como fui mas lá que apanharam, lá isso foi ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta dez 10, 2003 11:13 pm

AleCa Escreveu:
KROZ Escreveu: Essa vacina não dou, nem nunca dei. Ando com os cães para qualquer lado e nunca tive problemas.
Mas não dá porque motivo? Por achar que é dinheiro jogado fora, certo? Ou acha que é prejudicial em algum sentido?

Não é uma critica, apenas estou a perguntar se acha prejudicial.
Não, apenas estava a relatar o meu caso pessoal, nada mais. Essa decisão deixo com a veterinária.

Mas fui confirmar e da última vacinação pelo menos o Spot levou essa também. Mas foi a primeira vez...
Responder

Voltar para “Cães”