Batalha, caras e focinhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 8:52 am

Eu actualmnte estou a passar por uma crise dificil de identidade :oops:
Tenho Dois Rottweilers, uma pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuhua....... Quem sou eu?...de onde venho e para onde vou?... o que faço aqui?.......
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta dez 11, 2003 8:57 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um Rottweiler (como é homem, parecido com o Furst) com temperamento de Pinscher!!! 8)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta dez 11, 2003 10:03 am

Olá Free65!
Eu por acaso já tinha encontrado um site com optimas fotos que podem comprovar isso mesmo.
Quanto a mim, gostava de ser mais parecida com os meus fofuchos
Dê uma olhadadela a estas fotos no site www.cantinho.do.cachorro.com/foto.caras.htm aposto que vai adorar
:lol:

P:S: Gostava de enviar o hiperlink mas não consegui; se depois me puder explicar agradecia

Um bom dia para todos
Última edição por angie_bcl em quinta dez 11, 2003 4:28 pm, editado 3 vezes no total.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta dez 11, 2003 10:18 am

Boas!!!!

Grande azar o meu!!! ... infelizmente não sou parecido ao Golias...se fosse ui ui.... com a quantidade de moçoilas que ele atrai...era tudo meu lolololololololol
Mas existem bastante coincidencias...he he he he he

Em relação a este assunto, no que diz respeito ao ser humano...existem estudos que provam que a convivencia transmite aspectos fisicos entre os individuos.
Um filho adoptivo muitas vezes adquire as expressões dos pais o que os torna bastante parecidos aos mesmos...em relação aos cães bem....talvez ;)

Abraços,

Arcanjo
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta dez 11, 2003 10:34 am

:D :D :D Pois vou dizer-vos que aqui em Viseu houve um concurso de cães em que uma parte se dirigia a cães de raça, a outra o tema era nada mais nada menos que "O cão mais parecido com o dono" :D :D :D
angie_bcl
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 11:08 am

AndLemos essa iniciativa foi muito engraçada. Aposto que todos se divertiram bastante.
Acho que existem mesmo bastantes semelhanças; aqui há tempos foi-me apresentada uma pessoa que me fazia lembrar um BASSET HOUND :lol:

um bom dia para todos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2003 11:44 am

angie_bcl Escreveu: Acho que existem mesmo bastantes semelhanças; aqui há tempos foi-me apresentada uma pessoa que me fazia lembrar um BASSET HOUND lol
Bem, só espero que ninguém veja essa semelhança entra mim e a minha Tsunami..... :roll: ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
angie_bcl
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 12:28 pm

Olá Texuga!
Imagino que "Tsumani" seja o S. Bernardo. (Onda gigante - onde passa deixa rasto... )
Eu não queria ferir ninguém, mas foi engraçado: eu olhava para o rosto dessa pessoa e só me vinha à cabeça que conhecia uma raça de cão que tinha aquela expressão.
Cheguei a casa consultei os meus livros sobre animais de estimação e lá estava o BASSET HOUND....

Um bom dia para todos!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:31 pm

Bem, eu e a Shiva não somos muito parecidas, além de eu também ser morena e ter olhos escuros (ela é bem mais gira!), mas por vezes penso que as reações dela são bem parecidas com as minhas quando era uma adolescente...
Atenção que não se trata de humanizar o cão! São apenas pequenas reações e modos que ela tem que me fazem lembrar de quando eu era miuda...por exemplo a teimosia, a resmunguice, o excesso de confiança, a curiosidade desmedida, a histeria com tudo o que é novidade ou com tudo o que ela gosta muito, o viver cada dia como se fosse o último (irra que nunca vi tanto entusiasmo e pressa em tudo o que faz!! Como se o mundo acabasse amanhã!)

Provavelmente patetice da minha parte ;) Mas eu gosto muito dela assim, vivaça e desenfreada mas muito simpática e meiga!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2003 12:33 pm

angie_bcl Escreveu: Olá Texuga!
Imagino que "Tsumani" seja o S. Bernardo. (Onda gigante - onde passa deixa rasto... )

Eu não queria ferir ninguém,
Claro que não feriu ninguém!!! ;)
E haja alguém que sabe o que é uma Tsunami e faz a associação correcta ao animal em questão!!!!! :lol: :p (Atenção, não estou a chamar ignorante a ninguém, é só uma brincadeira! :P )
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:35 pm

Buenas ;)

Tá giro este topico até pq sempre pensei que de alguma forma os animais ganham com a convivência, semelhanças aos seus donos.
P.ex eu acho que o meu Sebastião e a minha Lia são parecidissimos comigo mas analisando no geral eles são nervosos, indisciplinados, teimosos, humildes tal e qual os donos que há lá em casa.
São o meu orgulho ;)
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quinta dez 11, 2003 1:03 pm

Bom dia a todos!

Bem... no meio de algumas dúvidas e muito humor (alguma falta dele também...) parece q há algum fundo de verdade no q escrevi... e q, afinal, não depende do q bebi ao almoço (a julgar por algumas msgs q se seguiram, bem gostava de saber o q beberam certos foristas...)

Arcanjo, o q escreveu coincide com o q me disseram outras pessoas. O exemplo q me deram foi o de marido e mulher mas para o efeito vem a dar ao mesmo. Ah... claro q se um sueco típico viver vários anos com uma africana típica, não quer dizer q esta vire, naturalmente, loira de olhos azuis... mas é provável q, mutuamente, vão adquirindo alguns traços fisicos e expressões faciais (e no caso da Batalha era mais a expressões faciais q me quería referir). Tb me adiantaram q tem a ver quer com factores gregários quer com factores de mimetismo.

Por fim, tb me disseram para q isto tudo se verifique tem tb q haver uma forte relação e inter-acção entre os entes envolvidos. Ou seja, não basta por-me a olhar para umas fotos do Brad'às Pittas ou de outro gajo qualquer q elas achem bom c'mó milho para eu virar sex-symbol... :D e como não estou puto interessado numa forte relação de inter-acção com um gajo desses, vou mesmo ficar como estou... :D :D

Angie, obrigado pelo link q indicou... e pela "trabalhêra" q me deu a acertá-lo... *risos*... é http://www.***.com/fotocaras.htm
acho q a Angie pôs uns (muitos) pontos a mais lá pelo meio... estou a brincar....

Ops... ao fazer a pré-visualização parece (não me ponham nenhum processo em cima) q haverá aqui algum mecanismo automático de censura e não se podem indicar sites "rivais"?????

Será q a Angie é q estava certa e tem q ir mesmo com pontos? Substituam os *** por cantinho.do.cachorro mas sem os pontos, ponham tudo pegado...

Cumps,
Free
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta dez 11, 2003 1:33 pm

Desculpem lá, mas este tópico até tem uma certa 'lógica'... :D :D Acho-o até muito realista... :D :D Se à uns anos atrás se dizia: 'Mostra-me o teu carro; dir-te-ei quem és!!';
Hoje em dia em que se usa crédito para tudo e logo já se pode ter qualquer carro, adapta-se o ditado para: 'Mostra-me o teu cão/gato; dir-te-ei que pessoa és!!'
Nos EUA eles têm um concurso que consiste exactamente nas semelhanças entre cães e donos, desde a cor do pêlo até fisicas, etc!!Extremamente engraçado, original e algo que por muito que se brinque, é real!!
:D :D E senão pensem que no caso dos cães/gatos, existe sempre um elemento humano que escolhem para seu idolo, onde muitas das vezes um gesto expressa mais que mil palavras!! Quem não comunica através do olhar com o seu animal, quem quase por vezes não percebe o que pensam só pela troca de olhares??

Ok, se calhar serei louco aos olhos de muitos de vós, mas quando digo que os meus animais são um agregado, refiro-me na verdadeira ascensão da palavra, sofro por eles e vivo para eles de igual modo que o faço para o resto da familia humana!!
Com qual deles me identifico, ou será mais parecido comigo?? Esse juízo deixo a quem me conhece e vê com eles!! :D
Mas que este tópico tem um 'certo' nexo... ;)
angie_bcl
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 2:22 pm

Texuga podia ser amiga(o)? podia-me dizer o que é um tsumani (para evitar futuras calinadas da minha parte) ; é que realmente pensei que era o nome do seu cachorro S. Bernardo...
Free eu tive o mesmo problema da censura e depois, admito, acrescentei pontos a mais. Mas o que achou do site????

Um bom dia para todos
texuga
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 3:31 pm

angie_bcl Escreveu: Texuga podia ser amiga(o)? podia-me dizer o que é um tsumani (para evitar futuras calinadas da minha parte) ; é que realmente pensei que era o nome do seu cachorro S. Bernardo...

LOLOLOLOL

Caro(a) angie_bcl, você tem toda a razão, Tsunami é mesmo o nome da minha cadela S.Bernardo, eu só comentei porque fiquei muito contente de ver que você foi a única pessoa que até hoje conseguiu ver qual a semelhança entre uma Tsunami (onda gigante devastadora normalmente consequencia de maremotos) e um S. Bernardo a correr pela casa fora! ;) :lol: :lol: :lol:

A "calinada" não foi nenhuma, mas quando me perguntam o nome da cadela, muita gente, além de pensar que é só mais um nome engraçado e nem saber pronunciá-lo à primeira, não faz a mínima ideia do que significa!!! :o :o

Espero ter sido clara! ;)

Texuga
Responder

Voltar para “Cães”