Novo cão em casa - algumas questões relacionadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça jul 16, 2013 1:30 pm

se quer o cão para ter dentro de casa, tambem sugiro começar a dar acesso aos golden. eles agora podem não aguentar muito tempo, mas foi porque provavelmente nunca os deixou la ficar muito tempo e assim obviamente que não se sentem à vontade. Para que arranjar outro cão que pode vir a armar confusão?
JorgeeLOPES
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2013 8:26 pm

terça jul 16, 2013 1:54 pm

Então a solução é deixar todos os cães dentro ou todos os cães fora, dar a todos o mesmo tratamento...
Uma questão.. Se lhes for dado diferente acesso a zonas da casa pode vir a criar problemas também?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 16, 2013 2:25 pm

Boa tarde, tenho várias questões sobre o perguntado...
JorgeeLOPES Escreveu:Eu estou decidido a comprar um cão da raça boxer e tenho dois Golden's Retrivier. Um macho com 6 anos e uma fêmea com 4. Eu tenho uma moradia não muito grande e vivo com a minha mulher. Os cães que possuo actualmente estão no exterior. Quanto à compra do boxer eu tenho umas dúvidas.
O macho é castrado? A fêmea é castrada? Já decidiu sexo do boxer?
O jardim é grande o suficiente para os 3?
JorgeeLOPES Escreveu:Eu quero que ele se mantenha dentro de casa, os outros dois cães vão ficar com ciúmes? (em principio durante o dia vou soltá-lo la fora para nao ficar tao sozinho)
Eu já tive um cão de interior e um de exterior (ao mesmo tempo), o da rua não entrava (nem queria entrar). Davam-se lindamente. Tudo depende dos cães em si e da sua educação... De dia ficavam os 2 no jardim soltos e à noite um deles vinha para dentro e o outro ficava fora.. nunca tive problemas com isso.
JorgeeLOPES Escreveu:Ele pode ficar a dormir no meu quarto ou não é aconselhavel?
Pode. Eu pessoalmente só não gosto que eles subam para a cama.
Não sei é se os boxers ressonam eheheh
JorgeeLOPES Escreveu:Inicialmente ele vai fazer as necessidades em jornal dentro de casa, mas quando crescer isso torna-se desaconselhavel (durante a noite) ou é possivel fazer-se? É que durante o dia vai ter o jardim para fazer as necessidades mas à noite não.
Há que ter noção que os cachorros aguentam muito menos tempo sem ir à casa de banho (por assim dizer) que os adultos. É normal que haja acidentes durante a noite. Das duas uma: ou acorda a meio da noite para levar o cachorro à rua (para ele não fazer dentro de casa) ou o ensina a fazer em local apropriado.
JorgeeLOPES Escreveu:Este facto nada tem a ver com a vezes de saídas para passear pois eu vou passea-lo quantas vezes possiveis e até pretendo leva-lo comigo para alguns locais.
Acho muito bem :) . Espero que também tenha tempo para passear os outros 2. É muito fácil fazer passeios colectivos... mas cada cão tem a sua preferência (de parar aqui ou ir ali) e gostam de passar tempo com o dono... deve investir tempo também em passeios individuais com os seus cães. (ahh e não vá na cantiga de "o cão tem um jardim, não precisa de ser passeado!" Eu se estivesse fechada 24h/dia (mesmo num sítio grande), dava em louca... os cães também: o passeio dá-lhes estimulação física e mental)

Quanto à questão dos outros... ainda não entendi se são labradores se golden retrievers. Qualquer uma destas raças é cão de companhia... adoram a companhia do dono! (claro que há individualidades!).
Mau cheiro (caso não seja cheiro a cão mesmo) pode ser algum problema de pele... que poderá ser resolvido com shampoo apropriado...

Quanto ao facto de ficar com 3 cães é o seguinte: se tem espaço, disponibilidade para os 3 e acha que consegue lidar com 3 cães (despesas, veterinário, educação)... não vejo porque não...
JorgeeLOPES
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2013 8:26 pm

terça jul 16, 2013 7:10 pm

O macho não, mas a fêmea é castrada e pretendo uma fêmea para esterelizar.
É sim

Um caso um pouco estranho :? quem me dera que fosse assim com todos.

Penso que sim, mas é um problema que irei aguentar eheheheh

Sim, no início é o que desejo :)

Vai ser muito bom passear com os três :D

São goldens.
Eu creio mesmo que é da vida ao exterior o cheiro.
Responder

Voltar para “Cães”