Crescimento dos Testículos do Wally

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jul 17, 2013 7:13 pm

e continuo a rir, é claro que só acontece a quem deixa acontecer, se o cão foge a culpa é do dono, as minhas nunca fugiram e saem todos os dias várias vezes por dia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 17, 2013 7:23 pm

Espero, sinceramente, que nunca apanhe um susto; que nunca na vida tenha uma cadela no jardim e que um cão salte uma vedação (teoricamente "impossível" de saltar); que nunca na vida um cão seu salte uma vedação alta para ir a uma cadela de um vizinho; que um amigo lhe deixe fugir um cão etc. (há IMENSOS "e se")... mas tudo bem, respeito a sua opinião. Eu sou a favor da castração devido a vários motivos (não é o objectivo deste tópico responder sobre isso... para isso já bastam os tópicos por aqui na arca).
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta jul 17, 2013 7:32 pm

Se acontecer um desses "imensos" "Ses" há maneiras de resolver a questão :roll:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jul 17, 2013 7:38 pm

Não, nem as minhas cadelas saltam vedações, nem nenhum macho salta para ir ter com elas e SE eventualmente isso acontecesse, tal como disse o/a Tambor, há maneiras de resolver sem deixar nascer.

E sim, sou contra a castração sem ser por motivos médicos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano

quarta jul 17, 2013 9:14 pm

kitttten Escreveu:Não, nem as minhas cadelas saltam vedações, nem nenhum macho salta para ir ter com elas e SE eventualmente isso acontecesse, tal como disse o/a Tambor, há maneiras de resolver sem deixar nascer.

E sim, sou contra a castração sem ser por motivos médicos.
Uma injecção de hormonas. Muito bom mesmo para a saúde da cadela. Dou por fechada a minha opinião aqui, porque já está afastadíssimo do tema do tópico.
Trata-se de um cão com, potencialmente, testículos criptorquídicos. Mantenho o que disse: esperar até aos 5-6 meses (quando for fazer a vacina da raiva), estão cá fora tudo bem, estão lá dentro marque cirurgia porque testículos intraabdominais mais tarde ou mais cedo dá chatice.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jul 17, 2013 9:58 pm

Não percebo a sua lógica de achar que uma injecção abortiva é muito perigosa para a saúde da cadela, enquanto defende que uma cirurgia feita sob anestesia geral e a ausência de produção de hormonais sexuais num cachorro é uma coisa boa e normal.
virguL
Membro Júnior
Registado: domingo jun 02, 2013 11:29 pm

quinta jul 18, 2013 6:23 pm

Obrigado a todos pelas ajudas.
Vou esperar pelos 5 ou 6 meses, para depois pedir eventualmente uma segunda opinião, e depois disso logo se vê.
MiMoo
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 12:26 pm

Tumbleweed Escreveu:Não percebo a sua lógica de achar que uma injecção abortiva é muito perigosa para a saúde da cadela, enquanto defende que uma cirurgia feita sob anestesia geral e a ausência de produção de hormonais sexuais num cachorro é uma coisa boa e normal.
É dar uma sobrecarga de hormonas à cadela. Não há necessidade. Esta correlacionado com um aumento da probabilidade de ter piómetra, tumores uterinos e mais um monte de problemas completamente evitáveis.
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 12:33 pm

Sobrecarga de hormonas??? A substância que se utiliza hoje em dia é, pelo contrário, uma anti-hormona :roll:
MiMoo
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 2:27 pm

De facto já não se usa estrogénio para terminar gestação, my bad (ou não se deve usar). De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia.

Se bem que na 2ª metade de gestação pode ser usada PGF que, da última vez que fui ver, penso que ainda é considerada uma hormona.
A tal "anti-hormona" (anti-progesterona) só funciona nos primeiros 45 dias (e normalmente só é administrada 1-2 semanas após a cruza).

Isto se não estou em erro.
Then again, isto não tem nada a ver com a dúvida inicial.
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 2:57 pm

Por acaso funciona em qualquer altura e por acaso também normalmente é usada entre a 3ª e a 4ª semana de gestação, depois de haver um diagnóstico de gestação positivo (embora haja quem goste de usar medicamentos à toa e sem necessidade e a use nas tais 1-2 semanas após a cruza). Os antibióticos usam-se como prevenção não porque as substâncias usadas são hormonas ou deixam de ser mas simplesmente porque estando o colo do útero aberto pode haver entrada de bactérias que, essas sim, são as causadoras das piómetras. E tem tudo a ver com a dúvida inicial porque, ao contrário do que o pessoal da faca em riste defende, a esterilização não é a única maneira de evitar o nascimento de ninhadas indesejáveis.
MiMoo
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 4:13 pm

-Tambor- Escreveu:Por acaso funciona em qualquer altura e por acaso também normalmente é usada entre a 3ª e a 4ª semana de gestação, depois de haver um diagnóstico de gestação positivo (embora haja quem goste de usar medicamentos à toa e sem necessidade e a use nas tais 1-2 semanas após a cruza). Os antibióticos usam-se como prevenção não porque as substâncias usadas são hormonas ou deixam de ser mas simplesmente porque estando o colo do útero aberto pode haver entrada de bactérias que, essas sim, são as causadoras das piómetras. E tem tudo a ver com a dúvida inicial porque, ao contrário do que o pessoal da faca em riste defende, a esterilização não é a única maneira de evitar o nascimento de ninhadas indesejáveis.
Mimoo Escreveu:"De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia."
Ohh Tambor... que eu saiba dúvida inicial é de um cão MACHO, em que é possível que seja criptorquídico.
1º: é um cão, aqui não se põe a utilização de fármacos abortivos.
2º: se realmente for criptorquídico aconselha-se a castração

E peço desculpa por insistir, mas a única forma de se garantir a 100% que o cão não cruza (caso o cão seja criptorquídico e se ponham com coisas para por os testículos no local correcto) é mesmo a castração. Ele até pode saltar para casa do vizinho que por acaso depois vai levar a cadela ao veterinário para não ter crias (ou não), mas também pode saltar para a rua e cruzar com uma cadela vadia; qual é o interesse?
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 4:36 pm

Mas o seu problema é o cão cruzar ou o cão ter descendência? :roll: Pensei que a preocupação era a de não propagar o defeito - dentro da raça, claro. Era muito azar o cão fugir e cruzar a cadela do vizinho ou, pior ainda, uma cadela vadia (nos locais onde as Câmaras Municipais não andam a fazer o seu trabalho) e serem da mesma raça :lol: Mas mesmo esses outros acidentes, que se põem com cães criptorquídeos ou não, têm solução, é isso de que se tem estado a falar.

Um dia hão-de explicar-me porque é que gostam de passar atestados de incompetência a todos os donos :roll:
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 4:40 pm

Mimoo Escreveu:"De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia."
Quanto a esta, a antibioterapia destina-se a evitar complicações NAQUELE período, as injecções abortivas não aumentam a probabilidade de uma cadela desenvolver piómetras no FUTURO.
MiMoo
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 7:53 pm

-Tambor- Escreveu:Quanto a esta, a antibioterapia destina-se a evitar complicações NAQUELE período, as injecções abortivas não aumentam a probabilidade de uma cadela desenvolver piómetras no FUTURO.
Ora bem, a piómetra não "aparece" IMEDIATAMENTE depois de se dar o injectável. Para mim isso chega para dizer "futuro".
Responder

Voltar para “Cães”