Crescimento dos Testículos do Wally
Moderador: mcerqueira
e continuo a rir, é claro que só acontece a quem deixa acontecer, se o cão foge a culpa é do dono, as minhas nunca fugiram e saem todos os dias várias vezes por dia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Espero, sinceramente, que nunca apanhe um susto; que nunca na vida tenha uma cadela no jardim e que um cão salte uma vedação (teoricamente "impossível" de saltar); que nunca na vida um cão seu salte uma vedação alta para ir a uma cadela de um vizinho; que um amigo lhe deixe fugir um cão etc. (há IMENSOS "e se")... mas tudo bem, respeito a sua opinião. Eu sou a favor da castração devido a vários motivos (não é o objectivo deste tópico responder sobre isso... para isso já bastam os tópicos por aqui na arca).
Não, nem as minhas cadelas saltam vedações, nem nenhum macho salta para ir ter com elas e SE eventualmente isso acontecesse, tal como disse o/a Tambor, há maneiras de resolver sem deixar nascer.
E sim, sou contra a castração sem ser por motivos médicos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Uma injecção de hormonas. Muito bom mesmo para a saúde da cadela. Dou por fechada a minha opinião aqui, porque já está afastadíssimo do tema do tópico.kitttten Escreveu:Não, nem as minhas cadelas saltam vedações, nem nenhum macho salta para ir ter com elas e SE eventualmente isso acontecesse, tal como disse o/a Tambor, há maneiras de resolver sem deixar nascer.
Trata-se de um cão com, potencialmente, testículos criptorquídicos. Mantenho o que disse: esperar até aos 5-6 meses (quando for fazer a vacina da raiva), estão cá fora tudo bem, estão lá dentro marque cirurgia porque testículos intraabdominais mais tarde ou mais cedo dá chatice.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não percebo a sua lógica de achar que uma injecção abortiva é muito perigosa para a saúde da cadela, enquanto defende que uma cirurgia feita sob anestesia geral e a ausência de produção de hormonais sexuais num cachorro é uma coisa boa e normal.
É dar uma sobrecarga de hormonas à cadela. Não há necessidade. Esta correlacionado com um aumento da probabilidade de ter piómetra, tumores uterinos e mais um monte de problemas completamente evitáveis.Tumbleweed Escreveu:Não percebo a sua lógica de achar que uma injecção abortiva é muito perigosa para a saúde da cadela, enquanto defende que uma cirurgia feita sob anestesia geral e a ausência de produção de hormonais sexuais num cachorro é uma coisa boa e normal.
De facto já não se usa estrogénio para terminar gestação, my bad (ou não se deve usar). De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia.
Se bem que na 2ª metade de gestação pode ser usada PGF que, da última vez que fui ver, penso que ainda é considerada uma hormona.
A tal "anti-hormona" (anti-progesterona) só funciona nos primeiros 45 dias (e normalmente só é administrada 1-2 semanas após a cruza).
Isto se não estou em erro.
Then again, isto não tem nada a ver com a dúvida inicial.
Se bem que na 2ª metade de gestação pode ser usada PGF que, da última vez que fui ver, penso que ainda é considerada uma hormona.
A tal "anti-hormona" (anti-progesterona) só funciona nos primeiros 45 dias (e normalmente só é administrada 1-2 semanas após a cruza).
Isto se não estou em erro.
Then again, isto não tem nada a ver com a dúvida inicial.
Por acaso funciona em qualquer altura e por acaso também normalmente é usada entre a 3ª e a 4ª semana de gestação, depois de haver um diagnóstico de gestação positivo (embora haja quem goste de usar medicamentos à toa e sem necessidade e a use nas tais 1-2 semanas após a cruza). Os antibióticos usam-se como prevenção não porque as substâncias usadas são hormonas ou deixam de ser mas simplesmente porque estando o colo do útero aberto pode haver entrada de bactérias que, essas sim, são as causadoras das piómetras. E tem tudo a ver com a dúvida inicial porque, ao contrário do que o pessoal da faca em riste defende, a esterilização não é a única maneira de evitar o nascimento de ninhadas indesejáveis.
-Tambor- Escreveu:Por acaso funciona em qualquer altura e por acaso também normalmente é usada entre a 3ª e a 4ª semana de gestação, depois de haver um diagnóstico de gestação positivo (embora haja quem goste de usar medicamentos à toa e sem necessidade e a use nas tais 1-2 semanas após a cruza). Os antibióticos usam-se como prevenção não porque as substâncias usadas são hormonas ou deixam de ser mas simplesmente porque estando o colo do útero aberto pode haver entrada de bactérias que, essas sim, são as causadoras das piómetras. E tem tudo a ver com a dúvida inicial porque, ao contrário do que o pessoal da faca em riste defende, a esterilização não é a única maneira de evitar o nascimento de ninhadas indesejáveis.
Ohh Tambor... que eu saiba dúvida inicial é de um cão MACHO, em que é possível que seja criptorquídico.Mimoo Escreveu:"De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia."
1º: é um cão, aqui não se põe a utilização de fármacos abortivos.
2º: se realmente for criptorquídico aconselha-se a castração
E peço desculpa por insistir, mas a única forma de se garantir a 100% que o cão não cruza (caso o cão seja criptorquídico e se ponham com coisas para por os testículos no local correcto) é mesmo a castração. Ele até pode saltar para casa do vizinho que por acaso depois vai levar a cadela ao veterinário para não ter crias (ou não), mas também pode saltar para a rua e cruzar com uma cadela vadia; qual é o interesse?
Mas o seu problema é o cão cruzar ou o cão ter descendência?
Pensei que a preocupação era a de não propagar o defeito - dentro da raça, claro. Era muito azar o cão fugir e cruzar a cadela do vizinho ou, pior ainda, uma cadela vadia (nos locais onde as Câmaras Municipais não andam a fazer o seu trabalho) e serem da mesma raça
Mas mesmo esses outros acidentes, que se põem com cães criptorquídeos ou não, têm solução, é isso de que se tem estado a falar.
Um dia hão-de explicar-me porque é que gostam de passar atestados de incompetência a todos os donos

Um dia hão-de explicar-me porque é que gostam de passar atestados de incompetência a todos os donos

Quanto a esta, a antibioterapia destina-se a evitar complicações NAQUELE período, as injecções abortivas não aumentam a probabilidade de uma cadela desenvolver piómetras no FUTURO.Mimoo Escreveu:"De qualquer forma, mantenho o que disse sobre o aumento de probabilidade da cadela desenvolver piómetra, por isso é que a essas injecções abortivas se deve sempre associar antibioterapia."
Ora bem, a piómetra não "aparece" IMEDIATAMENTE depois de se dar o injectável. Para mim isso chega para dizer "futuro".-Tambor- Escreveu:Quanto a esta, a antibioterapia destina-se a evitar complicações NAQUELE período, as injecções abortivas não aumentam a probabilidade de uma cadela desenvolver piómetras no FUTURO.