Ños barcos,os animais até 5 kg não pagam. A partir dos 5 kg pagam meio bilhete.
Quando o meu yuri era bebé, com 4 meses, ia viajar com ele de comboio. Fui à bilheteira, com ele ao colo e perguntei se ele podia ir e eles responderam que sim, mas teria de pagar 1/2 bilhete.
Não sei se ainda hoje se mantém, pois isto aconteceu já 11 anos.
Transportar cão num autocarro
Moderador: mcerqueira
Olhe. que mesmo na transportadora e desde que tenham + de 5 kg, pagam bilhete. Para viajarem em transportes públicos têm que ir de trela e acaimo ou acondicionados em transportadora. Há donos que não cumprem e nada lhes acontece, mas outros há que têm dissabores. Não facilite e tudo correrá bem na CP. Boa viajem!kat149 Escreveu:De comboio tem duas opções:
Leva o cão "a patas" com açaime e a papelada toda em dia e paga meio bilhete
Leva o cão na transportadora e ninguém lhe diz nada, não paga e é considerado bagagem.
No expresso tem uma única opção:
Leva o cão na transportadora, paga meio bilhete e o animal vai consigo.
Quanto a outro tipo de autocarros não faço ideia mas meter animais numa bagageira, ainda por cima não ventilada é morte certa... com este calor então é sentença garantida.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Nunca ouvi falar de tal coisa nem na CP me disseram nada disso. Pelo menos de comboio na transportadora nunca me cobraram nada e a minha cadela tem 10kg. A patas cobram sempre meio bilhete independentemente do peso do animal.Aletheia Escreveu: Olhe. que mesmo na transportadora e desde que tenham + de 5 kg, pagam bilhete. Para viajarem em transportes públicos têm que ir de trela e acaimo ou acondicionados em transportadora. Há donos que não cumprem e nada lhes acontece, mas outros há que têm dissabores. Não facilite e tudo correrá bem na CP. Boa viajem!