Muito chateada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo dez 14, 2003 11:12 am

Eu usei a coleira Scalibour no meu Dylan porque apanhaba carraças no jardim, e fiquei confiante que isso daba tambem para as pulgas... até que vimos os ditos bichinhos a passear tranquilamente pela barriga do cão :x :x :x
Voltei a usar o Advantage, uma vez por mes, e deixei de usar a coleira, não sei porque mas não voltou a apanhar carraças, será pelo inverno?

Alicia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 14, 2003 12:25 pm

eu não tenho dinheiro para gastar estupidamente. não uso produtos só porque sim. a carlota leva com mais frequência o remédio anti pulgas, por causa da coceira. há sempre a possibilidade de as poder ter .
há umas 2 semanas, quando piorou, a vet esteve a ve-la e excluiu essa possibilidade. receitou-lhe um anti-histamínico oral e uma pomada. optei por esta última por ser menos tóxica. até porque os comprimidos não estavam a resultar. agora, ter os animais doentes só por causa dos parasitas internos ou externos :o :o :o conheço uma que gastou rios de dinheiro e o gato esteve à morte, porque não tinha sido desparasitado. é evidente que não cumpro 100%, pelos menos em termos de prazos, estas regras básicas. mas faço o melhor que posso.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo dez 14, 2003 6:01 pm

Nel Escreveu:Foi uma situação estúpida, porque julgava tratar-se de uns bichinhos inofensivos tipo joaninhas...
:D :D :D :D :D
Esta fez-me rir, Nel!!

Obrigada por todas as vossas participações.
Só espero que de facto este produto resolva o problema, e lá vou eu ter de o colocar todos os meses.
Agora uma pergunta: o tal para colocar em casa, também se vende nos vets?

O sítio onde a costumo passear, não me parece que tenha muitas, o pior parece-me ser um cãozito que anda agora atrás da minha Zoe (mais um problema, ela está agora com o cio) e k as deve ter. :?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 6:38 pm

Miadores Escreveu: Agora uma pergunta: o tal para colocar em casa, também se vende nos vets?
O que eu costumo usar é o Ectokill casa, que apenas encontro no veterinário. Tem o inconveniente de ser relativamente caro quando comparado com aqueles insecticidas vulgares de desinfecção (insectos voadores e rastejantes). Mas como o uso poucas vezes...
Eu costumo fazer assim. Nos sofás, tapetes, cobertas, na cama deles, uso esse Ectokill casa que, supostamente, não será tão agressivo. Noutros espaços menos visitados pelos cães e onde eles normalmente não "estacionam", de vez em quando (duas ou três vezes por ano) ponho aquele spray próprio para rastejantes. Refiro-me a cantos dos compartimentos, debaixo dos móveis, etc. Não sei se tem o mesmo efeito do outro, mas julgo que até será mais eficiente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo dez 14, 2003 7:02 pm

Obrigado pelo esclarecimento, nel ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 8:44 pm

Infelizmente com a Shiva tenho que usar 2 produtos diferentes, além da coleira Scalibor.
A coleira é para evitar as picadas de mosquitos, mas com as pulgas e carraças não notei qualquer efeito, por isso ponho uma pipeta de Advantage de 4 em 4 semanas e no Verão - como vamos muito para Barragens e para o campo - utilizo um produto que se vende nas farmácias e alguns veterinários (mais os do campo, pois é muito utilizado em cavalos) e que é tiro e queda...dilui-se em água e depois é só borrifá-la ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Cool_Dave
Membro

domingo dez 14, 2003 11:07 pm

nynf, sabes-me dizer o nome desse tal produto que utilizas na Shiva no Verão? Estou mesmo a precisar de algo assim, facil de usar, e de preferencia para pulverizar.
Eu lembro-me que quando era novo os meus pais utilizavam um produto também utilizado em equinicultura, mas aquilo era pó para aplicar directamente, muito eficás... mas pelo que me lembro nada prático de usar!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 15, 2003 12:40 pm

Olá, posso enviar-to por pm, mas atenção que de prático não tem nada...
É preciso ter extremo cuidado com a dose a diluir em água e respeitar mesmo a literatura inclusa. o produto é muito tóxico para plantas, insectos e roedores.
Mas depois de diluido, é pratico pois basta borrifar o cão 1 vez por semana.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”