Arden Grange

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 05, 2013 11:33 am

-Tambor- Escreveu:
myself11 Escreveu:(entre os cereais a aveia é o melhor
Pode indicar alguma fonte credível que suporte esta afirmação?
Tinha ideia que a aveia estaria sim entre os cereais com maior grau de digestibilidade. No entanto penso que antes desta estaria o arroz.

Tinha aqui o link de um estudo sobre isso, vou ver se o encontro...

Edit: aqui está (se será o mais credivelnao sei, mas era o que tinha): http://www.mtt.fi/afs/pdf/mtt-afs-v13n1_2p005.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 05, 2013 11:38 am

maraya Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
myself11 Escreveu:(entre os cereais a aveia é o melhor
Pode indicar alguma fonte credível que suporte esta afirmação?
Tinha ideia que a aveia estaria sim entre os cereais com maior grau de digestibilidade. No entanto penso que antes desta estaria o arroz.

Tinha aqui o link de um estudo sobre isso, vou ver se o encontro...

Edit: aqui está (se será o mais credivelnao sei, mas era o que tinha): http://www.mtt.fi/afs/pdf/mtt-afs-v13n1_2p005.pdf
Literalmente um estudo de caca.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta set 05, 2013 1:48 pm

Deveras :lol: Mas mesmo assim mostra que a aveia NÃO é o melhor cereal.
myself11
Membro Júnior
Registado: segunda jan 11, 2010 12:32 am

quinta set 05, 2013 1:49 pm

Escrevi nova mensagem após a inicial, por isso não citem a minha afirmação de que a aveia é o melhor cereal. Quando o disse foi relativamente ao trigo e milho. No geral, o melhor é o arroz.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 05, 2013 1:51 pm

-Tambor- Escreveu:Deveras :lol: Mas mesmo assim mostra que a aveia NÃO é o melhor cereal.
Foi o que encontrei na altura :lol:
Tem algum estudo mais credível que possa postar?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta set 05, 2013 2:27 pm

Prefiro arroz e milho, por esta ordem, em termos de cereais.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-Tambor-
Membro Veterano

quinta set 05, 2013 2:37 pm

maraya Escreveu: Foi o que encontrei na altura :lol:
Tem algum estudo mais credível que possa postar?
Que mostre o quê? Que todos os cereais têm altas digestibilidades? Gosto mais deste site, por exemplo, que dá para perceber melhor o porquê do interesse na aveia por parte dos fabricantes de pet-food, aliado ao interesse em denegrir o milho 8)
myself11
Membro Júnior
Registado: segunda jan 11, 2010 12:32 am

quinta set 05, 2013 3:47 pm

Esse site diz-nos o que já se sabe - que as marcas mudam as fórmulas (chega a acontecer mudarem várias vezes na mesma semana e digo isto com certeza de facto) consoante a cotação dos cereais ou o stock que têm. No entanto, o nasdaq não nos elucida sobre a digestibilidade de cada cereal. Como o meu cão é alérgico a milho, trigo e arroz, a resposta para mim fica mais fácil :)
-Tambor-
Membro Veterano

quinta set 05, 2013 4:50 pm

Ainda bem que sabe que o preço influencia as fórmulas. É que o pessoal normalmente esquece-se que a aveia foi "lançada" numa altura em que o preço do milho atingiu valores exorbitantes (ainda hoje, como dá para comprovar, o preço do milho é bem mais elevado que o preço da aveia). E que, claro, fica melhor dizer que se muda não por causa do preço (já viu o que era dizer "usamos ingredientes mais baratos que a concorrência"?) mas porque a aveia é bué boa e o milho bué mau, não é verdade? 8)

Xiii, tantas alergias. Fez dieta de exclusão seguida de "challenge" para chegar a essa conclusão? Os meus como não têm alergias, e como não gosto de atmosferas digamos "carregadas", também me facilitam a escolha: é só milho e arroz, e nada de aveias.
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

sexta set 06, 2013 4:24 pm

BCarvalho93 Escreveu:Boas pessoal
Depois de ler alguns tópicos, cheguei à conclusão que esta é uma boa opção para a a minha cadelita

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=puppy_junior

Gostava de saber a vossa opinião.
Aproveito para perguntar se alguém já encomendou ração desta marca e pagou à cobrança? Queria saber se eles só cobram o preço da ração, ou cobram mais algo.

Aguardo resposta
Gosto da Arden Grange, acho que tem uma excelente relação preço/qualidade. Em minha opinião, claro está, é superior a uma royal canin e é mais barata.
O seu cão irá ter uma alimentação de qualidade com essa ração

Contudo, prefiro dar Acana. é um bocado mais cara, mas a troika ainda me permite dar esta ração ao cão.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 09, 2013 6:22 pm

É a ração dos meus cães, estou muito satisfeita em todos os aspectos. Para reforçar posso ainda dizer que o Sr. Jorge Barbosa é de confiança, como moro relativamente perto mostra-se sempre disponível para entregar a ração no próprio dia. Pode pagar por transferência bancária.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MafaldaRM
Membro Júnior
Registado: sábado mar 15, 2014 6:00 pm

terça mai 06, 2014 4:43 pm

Boa tarde,

aproveito este tópico para não estar a abrir mais um sobre rações.
Comeicei há pouco menos de um mês a dar ração arden grande puppy chicken and rice à minha cadelinha de 3 meses. pois a que estava a dar antes era royal canin e infelizmente não é para o meu bolso :S

Acho a AG, pela composição, uma óptima ração, até diria melhor que a RC. a minha cadela come muito bem e adora a ração, pelo super brilhante, ela está sempre bem disposta, a quantidade diária é bastante razoável. Não tenho razão de queixa a não ser das fezes, são moles e com mau cheiro.

queria saber se alguém que dê ou deu esta ração passou pelo mesmo? e se acham boa ideia mudar já de ração ou devo esperar mais algum tempo, pois nem fez um mês que comecei a dar a ração?

cumprimentos,
MM
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 06, 2014 9:48 pm

Espere mais uns tempos e se assim continuar com fezes moles faça uma transição muito gradual. Tente rações de borrego ou salmão :wink:
-Tambor-
Membro Veterano

quarta mai 07, 2014 6:03 am

Mudar para borrego ou salmão porque ...?

MafaldaRM, que peso é que a cadela tem e que quantidade lhe está a dar por dia?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 07, 2014 9:52 am

-Tambor- Escreveu:Mudar para borrego ou salmão porque ...?

MafaldaRM, que peso é que a cadela tem e que quantidade lhe está a dar por dia?
Há muitos casos de cachorros que experimentaram várias marcas de rações à base de carne frango e as fezes nunca ficaram totamente consistentes e quando mudaram para uma de borrego ou salmão o problema resolveu-se. Na minha nunca aconteceu, mas há casos assim.
Responder

Voltar para “Cães”