Madonna,
tem toda a razão.
Como já disse algures, nós, eu e o meu marido estamos a pensar em voltar a ter um cão.
Justamente, estamos divididos entre ir buscar um abandonado ou adquirir um cão de raça.
A questão é que já não somos tão novos como isso, não queremos um cão nervoso ,que ladre muito, que seja muito excitável,ou que exija muito exercício.
Também temos uma casa pequena e ambos trabalhamos, pelo que não temos muito tempo para estar com ele.Eu, então, não tenho horário, só trabalho que tem de ser feito (gestão por objectivos, talvez já tenha ouvido falar).
Um cão de raça sempre dá mais garantias em termos de personalidade e comportamento previsível.
Foi por isso que, depois de estudarmos uma lista de raças, pensámos que o Welsh Corgi seria o que melhor se adaptava.
Mas, pelos vistos, não há criadores destes cães em Portugal.
Por outro lado, dói-me o coração quando penso nos bichinhos que estão nos canis municipais à espera da morte.
Não tenho qualquer interesse am exibir o bicho.
Tenho sim ,interesse em garantir que ele seja feliz connosco e nós com ele.
Palavra, não sei que fazer.
Se não fosse o meu passarinho (que anda solto) escolhia um gato.
O desespero, de não conseguir chegar ao coração das pessoas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá aisd
Se quiser eu evo-a a um canil e acredito ou pelo menos quero acreditar, que vai encontrar um fiél amigo que corresponderá a todas as suas expectativas. Um animal que sai de um canil de animais abandonados tenta agradar os donos durante 24h p/dia, acredite no que lhe digo, consegue educar mais rapidamente um animal que está num dos muitos canis do que educará um outro que não tenha vivido nas mesmas circunstâncias. Eu dei nestes ultimos 2 meses 12 animais e as pessoas com quem faço questão de me manter em contacto, estão satisfeitas com eles e todas elas têm um ponto em comum que é o facto do animal ser extremamente obediente e educado. Mas isto não é sinal que os animais são educados nos canis, muito pelo contrário, o que acontece é a extrema vontade que eles t~em em fazer tudo para agradar os novos donos e manter o novo lar.
Vale a pena a experiência.
Se quiser eu evo-a a um canil e acredito ou pelo menos quero acreditar, que vai encontrar um fiél amigo que corresponderá a todas as suas expectativas. Um animal que sai de um canil de animais abandonados tenta agradar os donos durante 24h p/dia, acredite no que lhe digo, consegue educar mais rapidamente um animal que está num dos muitos canis do que educará um outro que não tenha vivido nas mesmas circunstâncias. Eu dei nestes ultimos 2 meses 12 animais e as pessoas com quem faço questão de me manter em contacto, estão satisfeitas com eles e todas elas têm um ponto em comum que é o facto do animal ser extremamente obediente e educado. Mas isto não é sinal que os animais são educados nos canis, muito pelo contrário, o que acontece é a extrema vontade que eles t~em em fazer tudo para agradar os novos donos e manter o novo lar.
Vale a pena a experiência.