é uma questão de ver um rótulo da DDR de uma das rações para cachorro que pense usar e fazer as contas consoante o peso aproximado que terá em adulto (;Lucky92 Escreveu:eu nao tenho a noçao quanto vai comer num mes
quantidade de racao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
-
- Membro Veterano
Lucky92 Escreveu:eu pensei teria dar o que diz na idade dele
Sim, mas para além da idade os rótulos costumam seguir consoante o peso que terá em adulto. Vou tentar arranjar um exemplo
-
- Membro Veterano
Um exemplo
-
- Membro Veterano
sim e conforme o peso que pensa que vai pesar.Lucky92 Escreveu:ja tou a perceber vou dando conforme os meses ate adulto certo?
aqui está um exemplo melhor:

Pesando cerca de 10kg em adulto... Começa a comer 375gramas até aos 12meses em que já passou a comer apenas 175gramas, foi diminuindo a ddr o que é normal.

mas tenho ver sempre o que diz entre o 10 15 quilos?ReginaVieira Escreveu:sim e conforme o peso que pensa que vai pesar.Lucky92 Escreveu:ja tou a perceber vou dando conforme os meses ate adulto certo?
aqui está um exemplo melhor:
Pesando cerca de 10kg em adulto... Começa a comer 375gramas até aos 12meses em que já passou a comer apenas 175gramas, foi diminuindo a ddr o que é normal.
-
- Membro Veterano
Sim. Se vir que ele engorda dá menos, se vir que emagrece dá mais, mas é entre esses valores. As DDR são sempre meramente indicativas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu nas primeiras 2 semanas, é gamela cheia o dia todo. E depois vou vendo como desenvolve e como se regula.
Depois é ajustar quantidades segundo as necessidades 3 vezes por dia.
Até finalmente entre o 3° e 4 ° mês passar a 2 vezes por dia.
Mas isso sou eu
Depois é ajustar quantidades segundo as necessidades 3 vezes por dia.
Até finalmente entre o 3° e 4 ° mês passar a 2 vezes por dia.
Mas isso sou eu

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com