quero o cao ideal
Moderador: mcerqueira
Ah bom, mais um cão para enfiar no canil!!! 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Não fique ofendido!!! Perguntou pelo cão ideal e os comentários são sinceros na sua gênese, ou seja, não há raça ideal. Depende do objetivo, do espaço existente, das suas capacidades/disponibilidade para tratar do cão,das necessidades do cão (alimentação, exercício, educação, necessidades) e a lista vai por aí a fora...
Todas as raças têm carateristas que se adequam mais a determinados prepósitos do que outras. A educação do cão também "molda-os" de acordo com o que pretendemos, mas à sempre senãos ou aspectos menos desejáveis.
É ponderar muito bem e desculpe que lhe diga, mas querer um cão para fazer companhia a outro num canil de 2,5 x 3 metros é puro egoísmo seu, eles precisam muito mais que isso (e não basta tarem soltos quase todo o dia)
Até à próxima!!!
Não fique ofendido!!! Perguntou pelo cão ideal e os comentários são sinceros na sua gênese, ou seja, não há raça ideal. Depende do objetivo, do espaço existente, das suas capacidades/disponibilidade para tratar do cão,das necessidades do cão (alimentação, exercício, educação, necessidades) e a lista vai por aí a fora...
Todas as raças têm carateristas que se adequam mais a determinados prepósitos do que outras. A educação do cão também "molda-os" de acordo com o que pretendemos, mas à sempre senãos ou aspectos menos desejáveis.
É ponderar muito bem e desculpe que lhe diga, mas querer um cão para fazer companhia a outro num canil de 2,5 x 3 metros é puro egoísmo seu, eles precisam muito mais que isso (e não basta tarem soltos quase todo o dia)
Até à próxima!!!
mario17jorge Escreveu:Qua Out 23, 2013 4:37 pm Assunto: raçao specific e boa?
boas pessoal, tenho uma labradora preta com 2 meses e meio e gostava de saber qual a melhor raçao para dar... de mmento tou a dar a friskies mas nao estou muito contente com os resultados pois ela esta a deixar cair muito pelo... a raçao specific e boa?
mario17jorge Escreveu:Colocada: Qui Out 24, 2013 5:35 pm Assunto:raçao specific e boa?
boas robertojsf, sim, tem toda a razao, eles largam muitoooo pelo. no sabado ou no domingo vou buscar um macho labrador bege. estou ancioso que chegue esse dia... Laughing
Como alguem aqui diria....mario17jorge Escreveu:Colocada: Dom Out 27, 2013 12:58 pm Assunto: o meu cao ganhou feridas
boas pessoal, tenho um lbrador x boxer e há uma semana ganhou umas feridas na orelha, e hoje tive a brinca com ele de manha e estava tudo bem, a tarde fui ver como ele estava ao canil e reparei que (...)
Boas .....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 22, 2013 7:15 pm
tenha em conta que esta conta nao so eu faço parte mas tambem os meus dois primos, nos 3 temos a conta e escrevemos as duvidas que temos, eu por acaso so tenho um labrador, agora os meus primos tem muitissimos caes, o meu labrador veio de uma ninhada que a cadela dele teve e ele deu-me um
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se quer um que largue pouco pelo compre um Chinese Crested Dog, se quer um que não largue pelo nenhum compre um Xoloitzcuintle.
A historia dos primos, dos amigos e dos irmãos mais novos usarem a conta da arca, já foi batida aqui muita vezes quando os putos são confrontados com topicos que escreveram antes e julgam que os outros usuarios não fazem pesquisa ás mensagens escritas anteriormente,
e já ninguem cai nelas 
A historia dos primos, dos amigos e dos irmãos mais novos usarem a conta da arca, já foi batida aqui muita vezes quando os putos são confrontados com topicos que escreveram antes e julgam que os outros usuarios não fazem pesquisa ás mensagens escritas anteriormente,

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 22, 2013 7:15 pm
nunca tinha visto um cao desses 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Isso do cão ideal tem muito que se lhe diga... E eu digo sempre isto a alguém que tem intenções de adquirir um cão "se for para viver dentro de casa com os donos e ser tratado como deve ser tudo bem, se for para exterior nem pensar", eu defendo que um cão deve viver no mesmo ambiente que os donos, falo por experiencia propria. Também demorei muito tempo para escolher "a raça ideal" mas já me decidi à muito e larga pouco pêlo porque não tem subpêlo e é um cão para viver dentro de casa, mas não foram só estas as razões que me levaram a escolher a raça, é porque eu adoro a raça no seu todo e é a que tem o temperamento que eu preciso. Uma raça tem muito que se lhe diga, um cão é muito mais do que pêlo e latidos, pense bem, muito bem. O meu namorado também quer ter um samoiedo e eu não o deixo ter porque não há condições e ponto final. O desejo e o sonho é muito e um dia hade de se realizar, mas por amor de Deus, o bem estar do cão conta e muito. Do que vale ter um cão se nem sequer tem a devida atenção dos donos? Pense bem, muito bem mesmo. Na minha opinião adquira se for para viver dentro de casa junto da família e com o consentimento da sua mãe, se não, não adquira agora.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Não concordo com a teoria que o cão tem de viver dentro de casa com os donos. Tenho plena noção de que as minhas duas cadelas estão muito bem como estão e garanto que dentro de casa é que não é. Sou mais da opinião que o exercício, o tempo passados juntos em diversas atividades, o treino (que no meu entender pode ser muita coisa, desde o senta, ao andar na trela, mas também por comportamentos desejados, socialização, etc.) e vá algum afeto (também entendo que muito já foi dado nas atividades anteriores), são muito mais importantes do que o referido contato permanente entre o cão e seus donos.
Para os cães que vivem dentro de casa, considero que os aspetos referidos anteriormente são igualmente válidos, sendo que dentro de casa as fronteiras e limites devem ser igualmente muito bem definidos, para que o convívio seja agradável e salutar para todos. Lembre-se que o cão, de forma geral, prefere muito mais ser seguidor e cumprir determinado comportamento ou tarefa, mas estes têm de lhe ser atribuídos.
Até à próxima!!!
Não concordo com a teoria que o cão tem de viver dentro de casa com os donos. Tenho plena noção de que as minhas duas cadelas estão muito bem como estão e garanto que dentro de casa é que não é. Sou mais da opinião que o exercício, o tempo passados juntos em diversas atividades, o treino (que no meu entender pode ser muita coisa, desde o senta, ao andar na trela, mas também por comportamentos desejados, socialização, etc.) e vá algum afeto (também entendo que muito já foi dado nas atividades anteriores), são muito mais importantes do que o referido contato permanente entre o cão e seus donos.
Para os cães que vivem dentro de casa, considero que os aspetos referidos anteriormente são igualmente válidos, sendo que dentro de casa as fronteiras e limites devem ser igualmente muito bem definidos, para que o convívio seja agradável e salutar para todos. Lembre-se que o cão, de forma geral, prefere muito mais ser seguidor e cumprir determinado comportamento ou tarefa, mas estes têm de lhe ser atribuídos.
Até à próxima!!!