Corte orelhas e cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 19, 2013 3:58 pm

Eu não perguntei por acaso, eu sei que o nome da raça é mesmo Pinscher Miniatura ou Zwergpinscher, mas eu diria que 90% das pessoas que multiplicam pinschers, aplicam o nome de "miniatura", não como nome da raça, mas sim pelo tamanho, daí haver quem ache que há o pinscher standard, o pinscher de bolso, pinscher cavalinho, etc.... A minha pergunta não foi inocente não, nem foi fruto de desconhecimento... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

terça nov 19, 2013 3:59 pm

Ainda bem que conhece tanto da raça Pinscher miniatura mas para quem não conhece deixo alguma informações e não só bla bla

"O Pinscher Miniatura é uma raça antiga, conhecida por historiadores desde 1836, quando o escritor alemão Dr. H. G. Reinchenbach, afirmou que o Pinscher seria um cruzamento entre Dachshund e o Greyhound Italiano. Outra vertente afirma que o Pinscher teria sido originado a partir de acasalamentos selecionados do Pinscher Standard, raça hoje extinta e que teria originado também o Dobermann (donde se explica a enorme semelhança entre ambos). Qualquer que seja a verdade, o que ninguém questiona é sua origem alemã.

O Pinscher é considerada a menor raça de cães de guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o classifica no grupo 2, onde estão também o Dobermann, Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão. "

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pinscher_miniatura/297

https://www.doglink.pt/racas/pinscher-miniatura
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

terça nov 19, 2013 4:12 pm

Infelizmente existe muita gente que diz ter Pinscher que em adulto vão ter 1kg e que são de uma linhagem muito especial e depois para alem do tamanho ainda existem os ditos chocolates que são vendido muito mais caros porque são muito raros o que na realidade nem é uma cor admitida pela raça sendo só o castanho solido e o preto afogueado não existe o castanho afogueado ao que chamam de chocolate.

E depois o resultado é pessoas que entram em contacto comigo a perguntar qual o tipo se é cavalinho, mini, 0,1 ou se garanto que vão ter 1kg em adulto e isto tudo é resultado de maus criadores e da ignorância das pessoas que vão comprar.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 19, 2013 11:10 pm

TheOne Escreveu:Eu não perguntei por acaso, eu sei que o nome da raça é mesmo Pinscher Miniatura ou Zwergpinscher, mas eu diria que 90% das pessoas que multiplicam pinschers, aplicam o nome de "miniatura", não como nome da raça, mas sim pelo tamanho, daí haver quem ache que há o pinscher standard, o pinscher de bolso, pinscher cavalinho, etc.... A minha pergunta não foi inocente não, nem foi fruto de desconhecimento... :roll:
Não, não há pinscher standard. O pinscher original era um cão de tamanho médio pequeno, a selecção é que lhe reduziu o tamanho até ao que conhecemos hoje como "pinscher miniatura". Tal como eliminou outros "acidentes", como o pêlo cerdoso, por exemplo.

Portanto, não meta tudo no mesmo saco de ignorância porque lhe pode sair o pé furado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça nov 19, 2013 11:19 pm

Bahh! já tinha dito isto por aqui na arca, mas vou dizer outra vez. Não vejo mal nenhum, nem sofrimento nenhum nos animais por lhes cortarem as orelhas e/ou a cauda, desde que feito com condições de higiene e acompanhado por profissionais.
E volto a dizer que, as vezes, me passa pela cabeça que devia ter cortado as orelhas ao meu patudo
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 19, 2013 11:38 pm

Floripes3 Escreveu:
TheOne Escreveu:Eu não perguntei por acaso, eu sei que o nome da raça é mesmo Pinscher Miniatura ou Zwergpinscher, mas eu diria que 90% das pessoas que multiplicam pinschers, aplicam o nome de "miniatura", não como nome da raça, mas sim pelo tamanho, daí haver quem ache que há o pinscher standard, o pinscher de bolso, pinscher cavalinho, etc.... A minha pergunta não foi inocente não, nem foi fruto de desconhecimento... :roll:
Não, não há pinscher standard. O pinscher original era um cão de tamanho médio pequeno, a selecção é que lhe reduziu o tamanho até ao que conhecemos hoje como "pinscher miniatura". Tal como eliminou outros "acidentes", como o pêlo cerdoso, por exemplo.

Portanto, não meta tudo no mesmo saco de ignorância porque lhe pode sair o pé furado.
Ah foi??? Então o que é um affenpinscher? Não será um pinscher de pêlo semi longo e cerdoso?? Será que eliminou mesmo este "acidente"? Olhe o pézinho....

Edit: E será que o pinscher "standard" não será o Pinscher Alemão ou German Pinscher??

Ai o pé..... :lol:
Última edição por TheOne em terça nov 19, 2013 11:45 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça nov 19, 2013 11:43 pm

dreamdog Escreveu:Bahh! já tinha dito isto por aqui na arca, mas vou dizer outra vez. Não vejo mal nenhum, nem sofrimento nenhum nos animais por lhes cortarem as orelhas e/ou a cauda, desde que feito com condições de higiene e acompanhado por profissionais.
Também concordo.

Um dos meus cães tem cauda cortada e nunca teve problemas com isso, para além de não saber que não tem cauda sempre foi assim desde os primeiros dias, não conhece outra realidade.

A única excepção com que não concordo é o corte da cauda depois da primeira semana de vida com o método do elástico.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”