Afinal, o Pai Natal existe!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda mai 27, 2002 12:23 pm

fabi Escreveu: ...e além da relação, ter os filhotes, lambê-los até à exaustão, dar-lhes mama, tomar conta deles, ... SER MÃE!
(Claro que me estou a referir às cadelas!...)
Mas existe todo um paralelismo que pode ser feito pelas mulheres, sem ofensa nenhuma.
Fabi, deves estar a fazer alguma confusão entre as raças, apesar de haver mais raças que fazem sexo por prazer, sem o intuito de reprodução (os golfinhos são uma delas), os cães não estão incluídos nesse restrito grupo e se eu discordo fortemente em que os animais sejam capados, concordo a 100% com a esterilização (quer do macho, quer da fêmea).

Os cães, ao contrario da pessoas, não se olham ao espelho à noite e dizem, "Esta noite vai ser de arromba!". O que acontece é que o cheiro lançado por uma cadela com cio, despoleta uma reacção química no cão que o compele a cobrir a cadela, sem esse impulso o cão normalmente não sente vontade de reproduzir.

Apesar de haver pontos em comum entre a raça Humana e a Canina, isso não implica que todas as comparações sejam permitidas.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 27, 2002 1:09 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 8:03 pm, editado 1 vez no total.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda mai 27, 2002 3:00 pm

hummm...

isto é esquisito:
(...) e se eu discordo fortemente em que os animais sejam capados, concordo a 100% com a esterilização (quer do macho, quer da fêmea).
Aragão... dá para explicares...? Estou confuso!!! :o
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda mai 27, 2002 3:25 pm

SeaLords (e não só),
a esterilização de machos não tem de ser feita obrigatoriamente através de castragem, esta pode ser feita, como é nos Humanos, através de uma vasectomia.

Obviamente que é mais cara e mais difícil de encontrar aonde a fazer, mas é uma alternativa que não mutila o animal.
SeaLords
Membro Veterano

segunda mai 27, 2002 3:53 pm

Para fazer vasectomia mais vale estar quieto. Continuam os cães a chatear as cadelas, continuam a marcar território e etc.

É mesmo mentalidade de macho ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

segunda mai 27, 2002 7:19 pm

Ó PauloC, não me chames mais nomes... :p
Pelo menos uma vez, para não morrerem na ignorância...
Há sempre a hipótese da pílula, e para as outras vezes, separar a cadela, Tipo "guardar às 7 chaves", até lhe passar o cio. Estou errada?
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 27, 2002 9:10 pm

SeaLords Escreveu: Para fazer vasectomia mais vale estar quieto. Continuam os cães a chatear as cadelas, continuam a marcar território e etc.

É mesmo mentalidade de macho ...
Desculpa lá, mas a ideia não era esterilizar o cachorro? Então era o que?

Para ele ficar mais manso?
Nessa caso, o melhor era ter escolhido uma raça mas suave.

Evitar que ele marque o território? (ou seja, não aja como um cão?)
Então era melhor ter arranjado um canário. Ou talvez aquele robô da sony.

Ou talvez seja para evitar cancros?
Boa ideia, já agora para evitar cancros nos rins ou nos pulmões, também se podiam tirar logo!

Um cão é um cão, com tudo de bom e de mau. Acho uma falta de respeito com os animais retirar-lhes partes, apenas para por o animal mais mansinho! Ou porque não convém, dá pouco jeito, etc, etc. Que tal os gatos sem as garras para não estragarem os cortinados? Ou os cavalos sem cú para não sujarem os desfiles? Já sei, que tal partir as asas aos pássaros para ele não fugirem?

Mas se calhar estou errado e afinal essas ideias até são boas e eu é que não estou a ver o lado positivo da coisa. Mas agora que estou a pensar nisso até podíamos tentar usar essas técnicas nos seres humanos, às mulheres cortávamos os seios logo à nascença, sempre se prevenia o cancro da mama, ao bebés machos, adeus à próstata que tantos cancros causa. E se um homem é bruto, faz-se logo uma lobotomia e já agora, se a mulher fala demais, porque não cortar-lhe a língua?
Estes pensamentos chocam? Certo? Ninguém se lembraria de fazer isto aos humanos, pois não?
Se por um lado, obviamente, os humanos são diferentes dos cães, eu costumo achar que é um bom exercício mental fazer algumas comparações, (naturalmente apenas algumas são válidas, mas é sempre um bom exercício), se a mesma acção num ser humano me causa repugnância, então tenho pelo menos de pensar duas vezes antes de me decidir a faze-la a um animal.

Ter um cão não é ter um peluche que é exactamente como nós queremos, isso são robots. Ter um cão é ter um animal com vida e vontade própria, para o bem e para o mal.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 27, 2002 11:47 pm

Cara Fabi ( vejo agora que é 'cara' e não 'caro'),
Confesso que não me faltou vontade de lhe chamar nomes quando li aquele post, mas não foi minha intenção confundir o seu sexo!
A pilula e a separação na epoca do cio são alternativas, e eu até costumo usar a segunda hipotese no que se refere aos meus Rottweilers. Mas o seu post anterior não ia por aqui... era muito mais contundente e até me parece que era completamente contra que os animaizinhos "ficassem virgens", estou errado?

Cumprimentos
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 28, 2002 8:59 am

Cara Fabi,

eu percebo o que quer dizer quando diz que se deve pensar 2 vezes antes de limitar um animal.
Mas ,veja, se não fosse a pílula, os DIU, as 'camisinhas',etc. o mundo estaria ainda mais cheio de crianças não desejadas, mal tratadas, etc.
É verdade que a escolha do ser humano é a escolha dele.
E que os animais não escolhem.
Mas qual é a melhor solução ? Deixar nascer e abandonar ou prevenir o nascimento ?
Também merece alguma reflexão, não lhe parece ?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 28, 2002 7:47 pm

olá
pois experimente fazer uma vasecotomia no gato (no cão não sei) e vai ver os resultados. quando estava em lisboa, lá em casa eram contra a esterelização dos animais. coitadinhos, reproduzirem-se, era a natureza. de modo, que lá concordaram contrafeitos que o joão fizesse essa operação.
bem eu nunca vi. o gato ficou completamente descontrolado. ele que sempre fora limpíssimo, começou a fazer chi-chi por todo o lado. o desatino foi tanto, que tive mesmo de o castrar. a operação foi muito mais complicada do que o normal por causa davasecotomia. quando falei nisso ao vet, ele olhou para mim com ar reprovador e só disse - "só fazemos o que os donos mandam"
anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”