Orelha do Doberman
Moderador: mcerqueira
O user é brasileiro, lá não sei se é proibido ou não, mas a propósito, o seu avatar com a Multi BIS Ch Protocol's Veni Vidi Vici ou simplesmente "Fifi", está muito bom!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 28, 2013 1:33 pm
Aqui tambem é probido, vou deixar-la normal mesmoTheOne Escreveu:O user é brasileiro, lá não sei se é proibido ou não, mas a propósito, o seu avatar com a Multi BIS Ch Protocol's Veni Vidi Vici ou simplesmente "Fifi", está muito bom!!

A minha provocação e tentativa de levantar discussão sobre o assunto, não se deveu à tua pergunta mas sim, às reações menos "emotivas" à volta do tema. Ao contrário do que se tinha passado no topico sobre castração.IgoorB Escreveu:não sei pra que tanta indignação, ha algum momento citei que cortaria as orelhas? nao.. foi só uma pergunta, se tinha como levanta-las sem o corte.
O que mais tem havido neste fórum é discussão sobre este tema dos cortes estéticos e sua proibição por lei... Basta pesquisar um pouco e eles (os tópicos) aparecem logo.Ressa Escreveu:A minha provocação e tentativa de levantar discussão sobre o assunto, não se deveu à tua pergunta mas sim, às reações menos "emotivas" à volta do tema. Ao contrário do que se tinha passado no topico sobre castração.
Portanto, para quê provocar as pessoas para se entrar nas peixeiradas do costume e depois ficar tudo na mesma e cada qual na sua? Por mim, acho mais útil e produtivo tentar esclarecer as pessoas com calma e sem ruídos de fundo nem batalhas verbais. Depois as decisões entenderem: são elas que procuram informação, não nos cabe impor as nossas opções e gostos pessoais.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Ninguém estava indignado, desta vez. Uns disseram que sim, outros que não, alguns responderam que sim-mas-que-também.IgoorB Escreveu:não sei pra que tanta indignação, ha algum momento citei que cortaria as orelhas? nao.. foi só uma pergunta, se tinha como levanta-las sem o corte.
Por mim, acho muito bem que mantenha o seu cão íntegro, com as orelhas com que nasceu. Só tentei responder a algumas das suas dúvidas e esclarecer alguns dos erros de que estava convencido. Se o consegui, ainda bem. Se não, paciência, talvez para a próxima consiga fazer melhor.
Felicidades para si e para o seu companheiro, longa e feliz vida aos dois.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
IgoorB Escreveu:mas o corte está proibido né?dragablue Escreveu:para manter as mesmas eretas só mesmo através da cirurgia do corte
Amputação de caudas e corte de orelhas para fins estéticos, estão proibidas no Brasil (Resolução 1027 de 18 de Junho de 2013).
O cão é bonito, mas é mesmo Dobermann? Pelas fotos no facebook não se parece muito com um, mas corrija-me se estiver enganada.atilas Escreveu:Será que estas orelhas não são bonitas?
![]()
No entanto prefiro as orelhas naturais (caídas)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Nao mencionando sobre a qualidade desse dob, digamos que a foto em si engana muito pelo angulo em que é tirada. De frente é mais assim:atilas Escreveu:Será que estas orelhas não são bonitas?

O que me faz dizer que para isto mais vale deixá-las ao natural, que é muito mais bonito , na minha opinião..

Pedro
Com um radar assim até apanha os canais chineses...ElMariachi Escreveu:Nao mencionando sobre a qualidade desse dob, digamos que a foto em si engana muito pelo angulo em que é tirada. De frente é mais assim:atilas Escreveu:Será que estas orelhas não são bonitas?
O que me faz dizer que para isto mais vale deixá-las ao natural, que é muito mais bonito , na minha opinião..![]()
Pedro

Naturais ou cortadas:

Continuo a optar pelas segundas... uma eterna fora da Lei...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido