Pelos vistos agora decidiu que não gosta de andar de carro..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Concordo com o q já foi dito: ele gosta é mto!!!
O botas explicou-lhe mto bem. É sempre preciso muita paciência p eliminar maus comportamentos. Então se tiver mesmo q ir sem ter tido tempo d fazer o q lhe explicaram, 1o canse bastante o cao antes da viagem, depois ignore-o e n de atenção ou o mande calar, já q é uma forma de obter atenção. Também, como dona, n se sinta nervosa c a barulheira ou com o q as pessoas pensam. É uma etapa do processo!
Por outro lado, em casa, convém ir ensinando o NAO e a não ladrar so pq sim!
Depois d ensinar o não, ensinei q não ladrasse so pq sim. Eles dão sempre sinal, mas ladrar disparatadamente n convém.
O botas explicou-lhe mto bem. É sempre preciso muita paciência p eliminar maus comportamentos. Então se tiver mesmo q ir sem ter tido tempo d fazer o q lhe explicaram, 1o canse bastante o cao antes da viagem, depois ignore-o e n de atenção ou o mande calar, já q é uma forma de obter atenção. Também, como dona, n se sinta nervosa c a barulheira ou com o q as pessoas pensam. É uma etapa do processo!
Por outro lado, em casa, convém ir ensinando o NAO e a não ladrar so pq sim!
Depois d ensinar o não, ensinei q não ladrasse so pq sim. Eles dão sempre sinal, mas ladrar disparatadamente n convém.
Boa tarde,
O curioso é que ele em casa pouco ou nada ladra. Apenas ladra quando anda na brincadeira connosco. O que ele gosta mesmo é de ladrar no carro
.
Bem, vou seguir os v/ conselhos, a partir de amanhã iremos começar com uma volta de manhã cedo, antes de irmos levar os míudos á escola de forma a que quando suba para o carro já vá um pouco mais cansado. Vamos ver como corre... acima de tudo vou tentar não ficar tão stressada com a entrada para o carro
Já agora aproveito para colocar outra questão, que nada tem a ver com o tópico, mas é outro problema que temos neste momento (ainda não resolvi um e já arranjei outro
). O passatempo preferido do meu Spark quando está em casa é andar empinado ás coisas. Assim que chega a casa corre para a cozinha e lá vão as patas para cima da bancada da cozinha ou para cima da mesa, para ver o que pode rapinar. Rouba toalhas de mesa, panos da loica, telemoveis, telecomandos, temos que estar super atentos e deixar tudo fora do alcance do monstrinho. Temos andado com o NÃO ás voltas mas não estamos a conseguir dissuadi-lo deste comportamento, alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que saiba que devo fazer que me possa ajudar.
Obrigada a todos.
O curioso é que ele em casa pouco ou nada ladra. Apenas ladra quando anda na brincadeira connosco. O que ele gosta mesmo é de ladrar no carro

Bem, vou seguir os v/ conselhos, a partir de amanhã iremos começar com uma volta de manhã cedo, antes de irmos levar os míudos á escola de forma a que quando suba para o carro já vá um pouco mais cansado. Vamos ver como corre... acima de tudo vou tentar não ficar tão stressada com a entrada para o carro

Já agora aproveito para colocar outra questão, que nada tem a ver com o tópico, mas é outro problema que temos neste momento (ainda não resolvi um e já arranjei outro

Obrigada a todos.
Isso pode ser o prey drive a disparar, brinque com ele com um churro ou bola, etc.
Pode ser que acalme/satisfaça esse instinto de presa, mas também ainda é um "puto".
Cá em casa a comida é sempre sob escolta, um momento de distracção e comemos atum em lata.
Reoriente isso, não se desfaça disso, isso é muito bom.
Ou isso também pode ser fome, passam a volta a correr e a brincar e depois chegam a casa e querem é comer (como o seu come diversas vezes ao dia...)
Pode ser que acalme/satisfaça esse instinto de presa, mas também ainda é um "puto".
Cá em casa a comida é sempre sob escolta, um momento de distracção e comemos atum em lata.
Reoriente isso, não se desfaça disso, isso é muito bom.
Ou isso também pode ser fome, passam a volta a correr e a brincar e depois chegam a casa e querem é comer (como o seu come diversas vezes ao dia...)
Olá de novo botas96, e obrigada mais uma vez. Desculpe a minha ignorancia mas o que é o prey drive? Significa isto que não estamos a brincar o suficiente com ele? Por acaso nesse sentido até achava que tínhamos o assunto mais ou menos equilibrado pois tentamos brincar bastante com ele ao ponto que chega a ir-se deitar por estar farto (tenho em casa duas crianças que andam sempre de roda dele com bolas e brinquedos). Chego a ter que me zangar com o meu filho mais pequeno porque ás vezes o Spark está a dormer e ele quer acordá-lo para brincar.
Em relação á comida sei perfeitamente a que se refere, ainda hoje de manhã ao preparar o pequeno almoço andei a correr atrás dele para lhe tirar da boca as torradas com manteiga que tinha roubado de cima da mesa
. Nem podemos pestanejar... ficamos logo sem comida.
Em relação á comida sei perfeitamente a que se refere, ainda hoje de manhã ao preparar o pequeno almoço andei a correr atrás dele para lhe tirar da boca as torradas com manteiga que tinha roubado de cima da mesa

Calculo que não seja fome pois ele, pelo menos para comer a ração, é um pisco. Neste momento pesa 20 kgs e come diariamente 460 gr de ração dividida em 3 vezes (por conselho da veterinária damos-lhe Hills Vet Essential Puppy Large Breed) chega a ter a ração na tigela nas horas em que supostamente devia comer e não a come. Por exemplo de manhã tinha a tigela dele com a ração e no entanto andava a roubar torradas
Outra coisa que tenho reparado é que ele rouba coisas de cima da bancada como por exemplo os panos da loiça para que depois eu vá atrás dele.

Outra coisa que tenho reparado é que ele rouba coisas de cima da bancada como por exemplo os panos da loiça para que depois eu vá atrás dele.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas novamente!!!clourinho Escreveu:Bom dia,
Obrigada pelos v/ comentários Ressa e Roquesoares.
Em relação á entrada para dentro do carro não temos nenhum problema pois ele entra todo radiante, é só ver a porta aberta. O problema começa assim que as portas se fecham
![]()
Quando este comportamento começou ocorreu-me que seria do carro estar parado mas a teoria rapidamente foi por água abaixo pois mesmo com o carro em andamento não pára de ladrar.
A hipótese do cinto também ja a eliminei pois mesmo que experimente a sentá-lo no carro sem cinto continua a ladrar sem parar![]()
Roquesoares por acaso ainda não tinha pensado naquilo que menciona. Será que é mesmo o oposto daquilo que penso e ele age assim porque está entusiasmado? Não me tinha ocorrido. De qualquer forma vou tentar não me stressar tanto assim que vamos para o carro, vou tentar manter a calma e talvez ele assim se acalme tambémPode ser uma fase.
Obrigada
No meu entendimento, não percebeu bem o que sugeri!!! O cão não deve entrar radiante no carro de portas abertas!!!!
O cão tem de sair calmamente de casa, completamente controlado, calmo e submisso. Depois deve dirigir-se calmamente para o carro, tentando intervir por antecipação, ou seja, se o cão demonstrar sinais de entusiasmo ao ver o carro, tal como levantar as orelhas, fazer um sinal sonoro (tipo "não", ou outro que entenda) puxar a trela para o lado e/ou tocar no cão de modo a desviar a sua atenção do carro.
Perto do carro o cão deverá permanecer calmo e submisso.
Abra a porta do carro e controle e domine, por antecipação (referido anteriormente) qualquer entusiasmo do cão.
O cão só entra no carro ao seu comando para tal se não espera calmamente.
Dentro do carro controle toda a situação novamente por antecipação e só depois ponha o carro a trabalhar ( não a andar).
O carro só deverá andar quando controlar todo o processo anterior e por esta altura o cão já deverá ter associado, que só estando calmo e submisso é que as coisas boas acontecem.
Até à próxima!!!
A busca por alimento é mais forte do que eles.
Tentar dizer um não que costume funcionar com ele. Se mesmo assim ele depredar o não, terás que impedi-lo desse comportamento. Pode ser um toque à Cesar.
Sempre que ele respeitar o não e voltar atrás no comportamento, dá-lhe uma boa recompensa.
Tentar dizer um não que costume funcionar com ele. Se mesmo assim ele depredar o não, terás que impedi-lo desse comportamento. Pode ser um toque à Cesar.
Sempre que ele respeitar o não e voltar atrás no comportamento, dá-lhe uma boa recompensa.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Estamos a falar de um problema comportamental e não do treino do senta, fica ou deita.
Neste caso é preciso ter muito cuidado com as "grandes recompensas". Se a recompensa for dada mais o estado excitado continuar, então, estrá a recompensar a excitação e entusiasmo novamente e nunca o processo de calma e submissão perante a ordem, comando, solicitação (como quiserem chamar) do dono.
Até à próxima!!!!
Estamos a falar de um problema comportamental e não do treino do senta, fica ou deita.
Neste caso é preciso ter muito cuidado com as "grandes recompensas". Se a recompensa for dada mais o estado excitado continuar, então, estrá a recompensar a excitação e entusiasmo novamente e nunca o processo de calma e submissão perante a ordem, comando, solicitação (como quiserem chamar) do dono.
Até à próxima!!!!
Por acaso sabe o significado do verbo depredar?Ressa Escreveu:A busca por alimento é mais forte do que eles.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Tenho que desactivar o corretor automático... tenho tido umas situações embaraçosas.Floripes3 Escreveu:Por acaso sabe o significado do verbo depredar?Ressa Escreveu:A busca por alimento é mais forte do que eles.
Era "desprezar".
Em relação às recompensas, acontece ficarem mais exitados do que já estavam. Acontece-me imensas vezes as pessoas darem recompensas quando o meu Sparky está demasiado exitado e depois tenho que andar uma semana inteira a inverter a coisa.
É importante dar apenas quando ele se encontra calmo.
Tem mesmo.Ressa Escreveu:Tenho que desactivar o corretor automático...

Pois veio. Eu só sigo a norma anterior, recuso-me a mudar para esse aborto linguístico do AO90.Ressa Escreveu:Já está... desativado.
Corretor está correto, de acordo com o novo acordo.
O acordo só veio criar confusão.
os títulos de alguns tópicos dão-me vontade de rir. Decidiu que não quer andar de carro
não me leve a mal o user que o criou, mas imagino o animal a dizer NÃO, com a pata na porta, NÃO é não!! 

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»