Quebras de acuçar nos cães de porte pequeno?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 11, 2013 6:42 pm

Domino81 Escreveu:

Um LOP não garante a ninguém a pureza do animal. Infelizmente, a maioria parte dos criadores já não são o que foram ou nunca foram o que deviam ser: pessoas com consciência.

Inteirem-se da realidade antes de gastarem mais 50 ou 100 € por um papel, chamado LOP, que na maioria das vezes não corresponde à realidade.

No papel, que chamam de LOP, o pai pode chamar-se X e a mãe Y, mas quem vos garante que na realidade isso é mesmo assim?

Registam-se ninhadas com nomes de pais que, na realidade não são os verdadeiros pais, fazem-se cruzamentos entre filhos e pais, entre irmãos, etc. As pessoas compram depois bébés com LOP que provem de cruzamentos que não deviam ser feitos.

Na maioria dos casos o C.P.C. não tem conhecimento destas coisas. Podem pedir ao C.P.C. listas de criadores, mas mesmo assim ninguém garante que não vão ser enganados.

Pensem nisso.
mas por isso é que aqui na arca se aconselha smp a ir conhecer os progenitores e ir falar com o criador, ver instalações e tentar adquirir o maximo de conhecimento possivel sobre a raça e sobre o criador
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 11, 2013 6:51 pm

Domino81 Escreveu:
deborabm Escreveu:
patanisca123 Escreveu:Boa tarde

Eu tenho uma bichon maltês e desculpe que lhe diga, a foto que está no seu perfil não tem nada de bichon maltês.
Quanto à falta de açucar.............Nunca ouvi falar. Mas nada como consultar um vet.
Muita sorte com o seu "bichon maltês"

patanisca
Comprando sem LOP há sempre aquele risco.. e eu tenho consciência disso. Mas a verdade é que procurei intensamente por um Bichon Maltês com LOP e não encontrava aqui perto, ou quando encontrava o criador apresentava a hipotese de c/ ou s/ LOP (era no centro e no sul de Portugal) e isso a mim não me inspira confiança.
A foto do meu perfil está um pouco desfocada, nesta talvez se veja melhor:

Imagem

Fazendo uma pesquisa no Google por Bichon Maltes bebé, o cachorro que obti é igual aos resultados.
Acho que de facto só conseguirei ter a certeza assim que ele crescer mais um pouquinho e talvez tentar um RI no CPC.

Um LOP não garante a ninguém a pureza do animal. Infelizmente, a maioria parte dos criadores já não são o que foram ou nunca foram o que deviam ser: pessoas com consciência.

Inteirem-se da realidade antes de gastarem mais 50 ou 100 € por um papel, chamado LOP, que na maioria das vezes não corresponde à realidade.

No papel, que chamam de LOP, o pai pode chamar-se X e a mãe Y, mas quem vos garante que na realidade isso é mesmo assim?

Registam-se ninhadas com nomes de pais que, na realidade não são os verdadeiros pais, fazem-se cruzamentos entre filhos e pais, entre irmãos, etc. As pessoas compram depois bébés com LOP que provem de cruzamentos que não deviam ser feitos.

Na maioria dos casos o C.P.C. não tem conhecimento destas coisas. Podem pedir ao C.P.C. listas de criadores, mas mesmo assim ninguém garante que não vão ser enganados.

Pensem nisso.
Tem toda a razão. mas quando queremos porque queremos um bom exemplar, ainda que poucos, teremos que procurar alguém honesto, com referências no mercado. Mas de fato com a crise, começa a ser muito complicado-
patanisca
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 11, 2013 6:56 pm

Sasha99 Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Pensem nisso.
mas por isso é que aqui na arca se aconselha smp a ir conhecer os progenitores e ir falar com o criador, ver instalações e tentar adquirir o maximo de conhecimento possivel sobre a raça e sobre o criador

Acrescentaria, se me permite, depois de contatar o criador, aparecer de surpresa. Felizmente eu tive sorte com a minha cadela, mas fiz tudo direitinho............
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 7:01 pm

patanisca123 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Pensem nisso.

Acrescentaria, se me permite, depois de contatar o criador, aparecer de surpresa. Felizmente eu tive sorte com a minha cadela, mas fiz tudo direitinho............
sim pq muitos apenas têm as coisas direitas quando sabem que vai la gente
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta dez 11, 2013 7:12 pm

:o :o :o :o :o :o
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta dez 11, 2013 7:25 pm

Sasha99 Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Pensem nisso.

Pode ter sorte e conhecer a verdadeira mãe, mas que lhe garante que o pai é o que o criador diz ser?

E se o criador tiver duas cadelas que tiveram bébés mais ou menos ao mesmo tempo (sim, isso acontece), quem lhe garante que a mãe é exactamente aquela que o criador diz ser?

A minha opinião, mas é só minha, é que as pessoas deviam deixar de ter manias... os LOP´s custam e não garantem a saúde do animal. Pelo contrário, se for "falso" e o patudo for proveniente de cruzamentos entre familiares, pode ter problemas sérios de saúde.

Quanto aos criadores conceituados, com a crise, até estes perderam a... consciência.

Ainda há pessoas que não se interessam pelo bébé, se é bonito, saudável, etc. Perguntam logo pelo LOP...

Ainda querem bonito, pequeno, saudável, com LOP e barato. Quem tem um mínimo de bom senso entende que bonito, pequeno, saudável e barato NAÕ EXISTE. Se isso acontece, então algo não deve estar bem...
Última edição por Domino81 em quarta dez 11, 2013 7:31 pm, editado 1 vez no total.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
deborabm
Registado: quarta dez 11, 2013 10:42 am

quarta dez 11, 2013 7:31 pm

patanisca123 Escreveu:Olá de novo

O cachorro é lindo, mas não tem as carateristicas do bichon maltês, a começar pelo nariz despigmentado-.
Quando queremos um cão com LOP, pedimos ao CPC a lista de criadores.
Mas por favoe não se desfaça do bicho. Quem sabe um dia poderá arranjar-lhe um companheiro com LOP.
Boa sorte e que ele seja saudável. Isso é que é importante.
Envio-lhe por MP o meu face book para ver o que é um bichom maltês desde pequeno.

patanisca
Relativamente ao nariz despigmentado também tive essa dúvida mas em vários sites diz que os filhotes nascem com o nariz rosa e que vai escurecendo com o tempo:
"Seus narizes podem descorar e ficar cor de rosa ou marrom claro. Isso é muitas vezes chamado de “nariz de inverno” e muitas vezes volta para o preto de novo com uma exposição gradativa ao sol.Mas um cão exemplar, para competições, não deve ter isso, pois isso é característica de pigmentação fraca ou falta dela."

http://www.vidadecachorro.org/racas/maltes/
"Na maioria dos Malteses a pigmentação está completa aos dois meses e caso nesse período a parte rosada em torno dos olhos for superior a ¼ essa marcação não muda mais. O ideal é que o nariz, os olhos e os lábios estejam pretos já aos 60 dias."

http://bichonmaltes.com.sapo.pt/caracteristicas.htm
Fotos do Google de cachorrinhos com nariz despigmentado:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... pHhPEororw

Imagem
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta dez 11, 2013 9:25 pm

Eu acho que aparecer de surpresa é um óptimo conselho. Garante quase de certeza que nenhuma pessoa normal lhe venda um cão.
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 9:42 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu acho que aparecer de surpresa é um óptimo conselho. Garante quase de certeza que nenhuma pessoa normal lhe venda um cão.
depois de falar qual é o problema??
eu fui a casa de uma criadora e ela disse a morada e disse para mandar um toque quando tivesse a entrada pq ela podia tar em casa da mãe. que podia aparecer quando quisesse!
isto é para quem n tem nada a esconder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta dez 11, 2013 10:31 pm

Sasha99 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Eu acho que aparecer de surpresa é um óptimo conselho. Garante quase de certeza que nenhuma pessoa normal lhe venda um cão.
eu fui a casa de uma criadora e ela disse a morada e disse para mandar um toque quando tivesse a entrada pq ela podia tar em casa da mãe. que podia aparecer quando quisesse!
Ou para quem não tem mais nada que fazer, e um gosto especial por aturar malucos... À minha casa só vem quem é convidado. E as visitas fazem-se com horas marcadas, de modo a não interferir nas rotinas dos animais e não se imiscuírem na minha vida pessoal e familiar.
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 11:52 pm

Tumbleweed Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
Ou para quem não tem mais nada que fazer, e um gosto especial por aturar malucos... À minha casa só vem quem é convidado. E as visitas fazem-se com horas marcadas, de modo a não interferir nas rotinas dos animais e não se imiscuírem na minha vida pessoal e familiar.
eu ca prefiro um criador de que me diga que das tantas as tantas horas esta em casa que se pode aparecer, inspira-me muito mais confiança e é sinal que n têm nada a esconder.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta dez 12, 2013 6:06 am

Uma coisa é não ter nada a esconder, outra coisa é gostar de receber visitas, ainda para mais surpresa. Eu estou com a Tumbleweed, essa de aparecer de surpresa para apanhar em falta é meio caminho andado para não lhe venderem nenhum cão. Aliás, nem consigo perceber essas inspecções surpresa. Se por qualquer motivo o criador não inspirar confiança (fundada ou infundadamente) é dar meia volta. A relação com o criador deve manter-se por toda a vida do cão, pelo que não faz sentido ter ligações com uma pessoa com quem não se está confortável durante 10 ou 15 anos (e obviamente este princípio funciona nos dois sentidos ...).
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 12, 2013 9:38 am

Aparecer de surpresa não é garantia de absolutamente nada, não é por marcar horas que eles conseguem mudar/melhorar as condições em que têm os cães. Ou têm condições ou não têm.
Os criadores são pessoas como qualquer outra, têm família, rotinas, um emprego, não são um estabelecimento comercial onde podemos aparecer quando queremos! Excepto os casos em que tenham realmente um estabelecimento aberto ao público, nomeadamente uma loja de animais, um salão de grooming ou outro negócio relacionado, ou não, com animais.

Relativamente à questão da quebra de açúcar, penso que a melhor pessoa para a esclarecer será mesmo um veterinário. Pessoalmente, e tenho dois cães de porte pequeno, nunca ouvi falar disso nem nunca me aconteceu nenhum episódio semelhante.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta dez 12, 2013 3:38 pm

deborabm Escreveu:
patanisca123 Escreveu:Olá de novo

O cachorro é lindo, mas não tem as carateristicas do bichon maltês, a começar pelo nariz despigmentado-.
Quando queremos um cão com LOP, pedimos ao CPC a lista de criadores.
Mas por favoe não se desfaça do bicho. Quem sabe um dia poderá arranjar-lhe um companheiro com LOP.
Boa sorte e que ele seja saudável. Isso é que é importante.
Envio-lhe por MP o meu face book para ver o que é um bichom maltês desde pequeno.

patanisca
Relativamente ao nariz despigmentado também tive essa dúvida mas em vários sites diz que os filhotes nascem com o nariz rosa e que vai escurecendo com o tempo:
"Seus narizes podem descorar e ficar cor de rosa ou marrom claro. Isso é muitas vezes chamado de “nariz de inverno” e muitas vezes volta para o preto de novo com uma exposição gradativa ao sol.Mas um cão exemplar, para competições, não deve ter isso, pois isso é característica de pigmentação fraca ou falta dela."

http://www.vidadecachorro.org/racas/maltes/
"Na maioria dos Malteses a pigmentação está completa aos dois meses e caso nesse período a parte rosada em torno dos olhos for superior a ¼ essa marcação não muda mais. O ideal é que o nariz, os olhos e os lábios estejam pretos já aos 60 dias."

http://bichonmaltes.com.sapo.pt/caracteristicas.htm
Fotos do Google de cachorrinhos com nariz despigmentado:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... pHhPEororw

Imagem
Enviei-lhe MP (mensagem privada),
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 12, 2013 7:44 pm

Não tenho qualquer experiência com Bichon, mas como já aqui referi tive bastante contacto com dois Chihuahua, ambos adultos.

Tomei conta deles durante muitos dias e o dono sempre me recomendou que lhes desse de comer várias vezes e frisou que não eram como os meus (raças gigantes) que comiam só duas vezes ao dia. Eles comiam pouco de cada vez mas comiam sempre.

Um dia efectuámos juntos uma viagem particularmente longa e o macho teve um desmaio que o dono resolveu prontamente com o que tínhamos disponível: bolacha Maria. Ele disse que era hipoglicemia por estar tantas horas, e foram mesmo muitas, sem comer.

Se era ou não isso, o que é facto é que o cão recuperou quase logo.
Responder

Voltar para “Cães”