Também tem efeito nalgumas espécies das chamadas lombrigasFloripes3 Escreveu:Sem querer desfazer no muito justo alerta contido neste parágrafo, tanto faz que os desparasitantes sejam prescritos para humanos como para animais. O que se pretende com eles é que matem ou eliminem os parasitas internos, a diferença está nas dosagens dos princípios activos, que são calculadas conforme o peso corporal.MiMoo Escreveu:...
Antes que haja aqui uma ideia "luminosa", o Zentel não dá para animais, nem a dosagem é a correcta, nem o princípio activo é bom para animais (não faz efeito em metade dos parasitas internos dos cães).
O Zentel destina-se a matar só as ténias, e já tive um caso de resistência em que ele me foi prescrito por um veterinário, sim. Indicando-me a posologia certa, evidentemente. E em tempos tive de trocar um desparasitante veterinário por outro para humanos, por uma questão financeira: o princípio activo era exactamente o mesmo, mas uma bisnaga de pasta para animais custava-me mais do dobro da embalagem de comprimidos para humanos. E esta dava-me para todos os cães que tinha na altura, enquanto que da outra tinha de comprar duas bisnagas para os mesmos cães.
vacinas e desparazitacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Sim, naquelas da família das ténias, como o Dipilydium, entre outras.
O outro princípio activo, o pamoato de pirantel, actua sobre outros tipos. E haverá certamente mais princípios activos com acção sobre os diversos tipos de lombrigas, mas isso já excede a minha ciência. A substituição que fiz e que contei era muito usada na altura também por veterinários cujos clientes eram de poucas posses.
Para todos o efeitos, dou sempre o que o vet recomenda, e os desparasitantes actuais já vêm formulados para combaterem todos os tipos.
O outro princípio activo, o pamoato de pirantel, actua sobre outros tipos. E haverá certamente mais princípios activos com acção sobre os diversos tipos de lombrigas, mas isso já excede a minha ciência. A substituição que fiz e que contei era muito usada na altura também por veterinários cujos clientes eram de poucas posses.
Para todos o efeitos, dou sempre o que o vet recomenda, e os desparasitantes actuais já vêm formulados para combaterem todos os tipos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O zentel só tem um principio activo...
Estava a falar daquilo a que algumas pessoas chamam genericamente de lombrigas que são as bichas ciindricas em oposição às ténias que são achatadas. O zentel também actua sobre as cilíndricas, como o Toxocara canis entre outros. Sobre o Dipylidium não actua, por acaso.
Estava a falar daquilo a que algumas pessoas chamam genericamente de lombrigas que são as bichas ciindricas em oposição às ténias que são achatadas. O zentel também actua sobre as cilíndricas, como o Toxocara canis entre outros. Sobre o Dipylidium não actua, por acaso.
MiMoo Escreveu:Outra hipótese é manter o cachorro em casa até ter dinheiro para a vacina. (para diminuir o risco dele apanhar alguma doença mortal)
Manter a cadelinha em casa, para evitar que apanhe alguma doença mortal, não é solução. O vírus de parvovirose encontra-se nas fezes dos cães. Basta alguém da família pisar em fezes contaminadas, na rua, e levar isso para a casa.
Solução é mesmo vacinar. E, mesmo com 1 ou 2 vacinas, o animal ainda pode apanhar doenças. Só duas semanas depois de completar o plano de vacinação pode se pensar que criou imunidade.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
MiMoo Escreveu:Ahah... que excelente, disponibilizar recursos que deveriam ajudar cães de rua ou adoptados na PRAVI a cães que foram comprados. Está bonito está.
Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
No máximo o vet ou a vet não tinha uma margem de lucro tão grande, ao aceitar dar uma vacina por um preço mais em conta.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
É por princípios. Acho errado. O vet está a trabalhar a preços baixos ou mesmo pro-bono com o intuito de ajudar os cães mais desfavorecidos de forma a aumentar a taxa de adopções. O tempo que o vet está a disponibilizar a esse cão deveria ser usado para um cachorro em canil para ser adoptado. (esses sim, estão em super risco de apanhar doenças infecto contagiosas!) É neste sentido que se desperdiçam recursos.Domino81 Escreveu:Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
No máximo o vet ou a vet não tinha uma margem de lucro tão grande, ao aceitar dar uma vacina por um preço mais em conta.
Na minha cabeça não faz sentido as associações ajudarem pessoas que compraram cães. Mas isso sou eu.
A não ser que se rebolem em cáca, esse risco é muito reduzido. Aliás, se fossem assim, os cachorros dos criadores morriam todos porque os criadores pisavam fezes na rua e traziam a parvovirose para casa.Domino81 Escreveu:Manter a cadelinha em casa, para evitar que apanhe alguma doença mortal, não é solução. O vírus de parvovirose encontra-se nas fezes dos cães. Basta alguém da família pisar em fezes contaminadas, na rua, e levar isso para a casa.
O que não é solução é andar com a cadela na rua não tendo vacinas.
Se há dinheiro vacina, senão, ou pergunta aos vets sobre facilidade de pagamentos ou aguenta. Conheço muita gente que adia a 1ª ida ao vet até aos 3-4 meses.
PS.: lembre-se de não consultar, caso tenha, o iphone ou ipad quando pedir facilidade de pagamento.
E já agora, falar com o criador para saber se pode dar uma ajuda?
obrigado a todos pela ajuda . o criador é de evora e eu sou de aveiro por isso não perguntei a ele por ajuda nesta questão.
já encontrei um vet na minha zona que faz precos bem mais em conta e com facilidades de pagamento.amanhã mesmo tenho a 1º consulta e vacina da minha Tully.
já encontrei um vet na minha zona que faz precos bem mais em conta e com facilidades de pagamento.amanhã mesmo tenho a 1º consulta e vacina da minha Tully.
MiMoo Escreveu:É por princípios. Acho errado. O vet está a trabalhar a preços baixos ou mesmo pro-bono com o intuito de ajudar os cães mais desfavorecidos de forma a aumentar a taxa de adopções. O tempo que o vet está a disponibilizar a esse cão deveria ser usado para um cachorro em canil para ser adoptado. (esses sim, estão em super risco de apanhar doenças infecto contagiosas!) É neste sentido que se desperdiçam recursos.Domino81 Escreveu:Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
Na minha cabeça não faz sentido as associações ajudarem pessoas que compraram cães. Mas isso sou eu.
A não ser que se rebolem em cáca, esse risco é muito reduzido. Aliás, se fossem assim, os cachorros dos criadores morriam todos porque os criadores pisavam fezes na rua e traziam a parvovirose para casa.Domino81 Escreveu:Manter a cadelinha em casa, para evitar que apanhe alguma doença mortal, não é solução. O vírus de parvovirose encontra-se nas fezes dos cães. Basta alguém da família pisar em fezes contaminadas, na rua, e levar isso para a casa.
Se há dinheiro vacina, senão, ou pergunta aos vets sobre facilidade de pagamentos ou aguenta. Conheço muita gente que adia a 1ª ida ao vet até aos 3-4 meses.
PS.: lembre-se de não consultar, caso tenha, o iphone ou ipad quando pedir facilidade de pagamento.
Não interessa a pessoa neste caso, interessa o animal. São pontos diferentes de vista.
Não era má ideia se inteirar da realidade do mundo das associações e dos amigos dos animais. Ficava surpreendida com muitas situações, pontuais claro, que envolvem animais de raça.
Já agora, pergunte por curiosidade ao seu vet quantos gramas de fezes bastam para matar um canil inteiro. Depois, volte a dar a sua opinião.
Julgar é fácil.
ah e só para o informar não tenho nenhum iphone ou ipad mas pode sempre oferecer-me um no Natal !MiMoo Escreveu:É por princípios. Acho errado. O vet está a trabalhar a preços baixos ou mesmo pro-bono com o intuito de ajudar os cães mais desfavorecidos de forma a aumentar a taxa de adopções. O tempo que o vet está a disponibilizar a esse cão deveria ser usado para um cachorro em canil para ser adoptado. (esses sim, estão em super risco de apanhar doenças infecto contagiosas!) É neste sentido que se desperdiçam recursos.Domino81 Escreveu:Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
xanaia18 Escreveu:ah e só para o informar não tenho nenhum iphone ou ipad mas pode sempre oferecer-me um no Natal !MiMoo Escreveu:É por princípios. Acho errado. O vet está a trabalhar a preços baixos ou mesmo pro-bono com o intuito de ajudar os cães mais desfavorecidos de forma a aumentar a taxa de adopções. O tempo que o vet está a disponibilizar a esse cão deveria ser usado para um cachorro em canil para ser adoptado. (esses sim, estão em super risco de apanhar doenças infecto contagiosas!) É neste sentido que se desperdiçam recursos.Domino81 Escreveu:Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
Xanaia18,
Não ligue a estas coisas. As vezes, nestes fóruns até se sente o cheiro a... sangue.
Julgar os outros é fácil e não paga impostos.
xanaia18 Escreveu:obrigado a todos pela ajuda . o criador é de evora e eu sou de aveiro por isso não perguntei a ele por ajuda nesta questão.
Felicidades para si e a sua menina.
Domino81 Escreveu:MiMoo Escreveu:É por princípios. Acho errado. O vet está a trabalhar a preços baixos ou mesmo pro-bono com o intuito de ajudar os cães mais desfavorecidos de forma a aumentar a taxa de adopções. O tempo que o vet está a disponibilizar a esse cão deveria ser usado para um cachorro em canil para ser adoptado. (esses sim, estão em super risco de apanhar doenças infecto contagiosas!) É neste sentido que se desperdiçam recursos.Domino81 Escreveu:Não vejo quais eram os recursos destinados aos cães da rua que se "perdiam" com o cão que foi comprado, neste caso.
Não interessa a pessoa neste caso, interessa o animal. São pontos diferentes de vista.
Não era má ideia se inteirar da realidade do mundo das associações e dos amigos dos animais. Ficava surpreendida com muitas situações, pontuais claro, que envolvem animais de raça.
Já agora, pergunte por curiosidade ao seu vet quantos gramas de fezes bastam para matar um canil inteiro. Depois, volte a dar a sua opinião.
Julgar é fácil.
"Não interessa a pessoa, neste caso, interessa o animal".

É preciso que as tais gramas de fezes estejam infectadas. O ambiente de canil é diferente do de casa.
Está a ver, óptimo, conseguiu a facilidade de pagamento que falei anteriormente.
A realidade das associações conheço-a bem, muitos cães, pouco dinheiro algumas pessoas a meterem os animais delas a serem tratados "pela associação" apesar de terem posses para isso.
Devia também conhecer a realidade dos veterinários, grande investimento na clínica (vá ver quanto custa um bom estetoscópio (já nem falo de material cirurgico, estou a falar de uma ferramenta fundamental para uma consulta)), pagamento de IVA (23%), água, electricidade, licenças e etc.
Falei para esconder o iPhone ou iPad, caso tivesse, porque já vi uma senhora na recepção do vet onde eu vou a fazer um choradinho que não tinha dinheiro para tratar o cão e depois sacou do iPhone para atender uma chamada. No mínimo "estranho". Não foi por mal que eu disse o que disse.
Está a ver, óptimo, conseguiu a facilidade de pagamento que falei anteriormente.
A realidade das associações conheço-a bem, muitos cães, pouco dinheiro algumas pessoas a meterem os animais delas a serem tratados "pela associação" apesar de terem posses para isso.
Devia também conhecer a realidade dos veterinários, grande investimento na clínica (vá ver quanto custa um bom estetoscópio (já nem falo de material cirurgico, estou a falar de uma ferramenta fundamental para uma consulta)), pagamento de IVA (23%), água, electricidade, licenças e etc.
Falei para esconder o iPhone ou iPad, caso tivesse, porque já vi uma senhora na recepção do vet onde eu vou a fazer um choradinho que não tinha dinheiro para tratar o cão e depois sacou do iPhone para atender uma chamada. No mínimo "estranho". Não foi por mal que eu disse o que disse.
MiMoo,
Conheço e muito bem a realidade dos veterinários, ou melhor dito, das várias classes de veterinários que existem hoje em dia.
É um erro comparar os criadores, que sabem quais os "perigos" que devem evitar, com alguém que tem, se calhar, o seu primeiro cão.
No que me toca, o meu actual telemóvel foi comprado há 7 anos e não faço questão de adquirir um novo enquanto este estiver a funcionar.
Conheço e muito bem a realidade dos veterinários, ou melhor dito, das várias classes de veterinários que existem hoje em dia.
É um erro comparar os criadores, que sabem quais os "perigos" que devem evitar, com alguém que tem, se calhar, o seu primeiro cão.
No que me toca, o meu actual telemóvel foi comprado há 7 anos e não faço questão de adquirir um novo enquanto este estiver a funcionar.