aprumos...
Moderador: mcerqueira
Pela minha experiência, eu diria que todos os cães de porte grande e gigante, por volta dessa idade tendem a "espalmar" as patas, só lá para os 8 ou 9 meses é que começam a andar de "saltos altos", que é como quem diz, formar a pata na posição de adulto, portanto essa questão parece-me perfeitamente normal. Quanto ao resto, é aconselhar-se com o vet, mas eu não entrava em pânico, a fase de crescimento é uma fase muito "estúpida", acontecem coisas estranhas, uma delas por exemplo, é as patas de trás crescerem mais depressa que as da frente, dando a sensação de que a garupa está mais elevada que a espádua, mas com o tempo tudo fica normal. 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Não podemos esquecer, que segundo o forista, o cachorro tem 4 meses... Muito novo portanto...
Não podemos esquecer, que segundo o forista, o cachorro tem 4 meses... Muito novo portanto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O cão come em altura?
O melhor para estragar os aprumos é comer com a gamela ao nível do chão.
Daí perguntar a que altura tem as gamelas do chão.
Passeios diários em suprfície dura ajuda também a corrigir os tais pés espalmados.
Passeios diários em suprfície dura ajuda também a corrigir os tais pés espalmados.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Estamos a falar de um cachorro de 4 meses que poderá ter agora "tudo fora do sítio"... 4 meses...
Estamos a falar de um cachorro de 4 meses que poderá ter agora "tudo fora do sítio"... 4 meses...
<p>Cumprimentos </p>
Muito obrigado pela sua opinião. Realmente ele nesta última semana, que foi quando se acentuou este pormenor deu um salto em termos de tamanho.... está mesmo esquisito.TheOne Escreveu:Pela minha experiência, eu diria que todos os cães de porte grande e gigante, por volta dessa idade tendem a "espalmar" as patas, só lá para os 8 ou 9 meses é que começam a andar de "saltos altos", que é como quem diz, formar a pata na posição de adulto, portanto essa questão parece-me perfeitamente normal. Quanto ao resto, é aconselhar-se com o vet, mas eu não entrava em pânico, a fase de crescimento é uma fase muito "estúpida", acontecem coisas estranhas, uma delas por exemplo, é as patas de trás crescerem mais depressa que as da frente, dando a sensação de que a garupa está mais elevada que a espádua, mas com o tempo tudo fica normal.
A minha vinda aqui ao forum foi mais numa tentativa de troca de opiniões. Sou sincera que fiquei um pouco mais tranquila.

Boa noite...Flashorde Escreveu:O cão come em altura?
Sim come em altura. Estou constantemente a ajustar o comedouro. Quando ele se começa a sentar para comer é sinal que está baixo e ajusto.
Quanto aos passeios, falta uma semana para os 4 meses e só à cerc de 1 semana começou a sair em passeios...
Mas vou acompanhando e estando atenta.
Sim a uma semana dos 4 meses.... está muito esquisito.... realmente como já comentaram está muito alto atrás...fontedasbicas Escreveu:Boas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Vá ao veterinário apenas como despiste de algum problema, mas como aqui já disseram é um bébé ainda e o crescimento raramente é harmonioso.
Já tive com um dobermann bébé que tinha as pernas arcadas que parecia jogador da bola
Depois de ir ao vet ficamos a saber que não era raro nos dobs, bem como noutras raças grandes e gigantes acontecer isto. Tinha algo a ver com o crescimento rápido ou algo do gênero. Na altura o médico até tirou uma fotocópia á página de um livro onde demonstrava isso mesmo e deu ao dono para ir mais descansado. Passado uns meses já tava tudo no sítio
Pedro
Já tive com um dobermann bébé que tinha as pernas arcadas que parecia jogador da bola

Pedro
ElMariachi Escreveu:Vá ao veterinário apenas como despiste de algum problema, mas como aqui já disseram é um bébé ainda e o crescimento raramente é harmonioso.
Já tive com um dobermann bébé que tinha as pernas arcadas que parecia jogador da bolaDepois de ir ao vet ficamos a saber que não era raro nos dobs, bem como noutras raças grandes e gigantes acontecer isto. Tinha algo a ver com o crescimento rápido ou algo do gênero. Na altura o médico até tirou uma fotocópia á página de um livro onde demonstrava isso mesmo e deu ao dono para ir mais descansado. Passado uns meses já tava tudo no sítio
![]()
Pedro
Sim voltei ao vet na 2. Outro vet portanto. Uma 3 opiniao. Foi de encontro ao que tem sido dito aqui. Esteve a avalia-lo e disse que lhe parecia normal. Que as patas estavan assim devido ao crecimento e que isso com o passar dos meses se atenuaria e acabaria por ficsr normal. Para continuar com a boa alimentacao, o suplemento e voltamos a avaliar daqui a tres semanas.
Obrigado a todos pelas dicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Se é normal da idade, o juiz terá isso em conta.smartinha Escreveu:Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
Apesar que quando calha eu ir com um cachorro tão novo para uma expo, a minha preocupação nem são os "defeitos" do cachorro.
Só quero que se sinta à vontade, que não tenha medo do ambiente.
Depois, é um cachorro, o resto não me preocupa tanto.
Aos 9 meses é que ja me preocupo mais com os pormenores

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Flashorde Escreveu:Se é normal da idade, o juiz terá isso em conta.smartinha Escreveu:Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
Apesar que quando calha eu ir com um cachorro tão novo para uma expo, a minha preocupação nem são os "defeitos" do cachorro.
Só quero que se sinta à vontade, que não tenha medo do ambiente.
Depois, é um cachorro, o resto não me preocupa tanto.
Aos 9 meses é que ja me preocupo mais com os pormenores
Obrigado.
Inscrição feita...