O problema do canil mantém-se, e a forma de abate agora, até já é na via pública, não vamos comentar que cada vez que me lembro da-me uma raiva que não digo nada, infelizmente num meio pequeno "ninguém viu" e como não estava presente não pude formalizar a queixaFloripes3 Escreveu:Alter do Chão???MaguiC Escreveu:Estive a ver um aviso da Câmara no que respeita aos espaços verdes, a única coisa que menciona é o uso obrigatório de trela... julgo(tenho quase a certeza) que a presidente está a agir por conta própria
http://www.cm-alter-chao.pt/pt/servicos ... tarifarios -> Regulamento dos espaços verdes municipais.
Mas toda esta questão que neste caso espero ser apenas uma implicância fiquei com uma dúvida, afinal há ou não uma lei que proíbe os dejetos de animais na via pública, e que os obrigue a andar de trela na via pública? qual é?
É que como dona acho que tenho obrigação de a conhecer e de saber o que nela consta, mas não a consigo encontrar
Confesso que já noutros locais, em situações diferentes, implicaram com os cães, não é costume mas já aconteceu e gostava de conhecer a lei para a poder "esfregar" no focinho de pessoas mesquinhas e parvas com fome de conversa!Diga-me dessas! Essa câmara, até há poucos anos, nem canil tinha! Quando havia queixas, mandavam um empregado, creio que um dos cantoneiros do lixo, apanhar os cães, que depois os levava para um descampado e ali os matava a tiro. Quando a caçadeira tinha carga, senão era mesmo à paulada.
![]()
Acho que na lei geral não há nada a respeito dos dejectos, e a prova é que a MaguiC não consegue encontrar nenhuma legislação específica. Quando há alguma regra, ela é estipulada por disposição camarária.
Se quer um conselho, deixe-se de discussões a esse respeito lá terra. Limite-se a ouvir e, no máximo, a responder que não sabe de nenhuma lei a respeito dos dejectos e que agradece que lha mostrem. Quanto menos conversas e atitudes, melhor.

Em relação à questão dos dejectos continuarei a proceder como até aqui e a não os deixar para trás, mas agora que estou mais esclarecida bem que podem piar à vontadinha que não lhes ligo nenhuma (se efectivamente existisse a tal portaria e a devida sinalização no local eles nunca para lá iriam), além disso os canitos preferem andar a correr feitos doidos no meio do campo como hoje andaram

Só chateia é tentarem implicar de todas maneiras e feitios, mas quanto a isso as pessoas mesquinhas da terra que se dediquem ao croché que sempre fazem melhor figura porque "gente séria não tem ouvidos

Muito obrigada a todos pelo vosso contributo