Pulgas ATÓMICAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jan 03, 2014 9:37 pm

Eu confesso que o meu oscar não tem pulgas desde que nasceu, e já tem quase 4 anos. Eu não utilizo nada porque ele não tem uma única pulga[/i]
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 03, 2014 9:42 pm

Nas minhas uso e sempre usei pulvex spot, NUNCA tiveram pulgas e a mais velha tem 13 anos.

Para a user, o melhor que tem a fazer é chamar uma empresa de controlo de pestes e fazer uma desinfestação à casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jan 03, 2014 10:02 pm

Eu utilizo Advantix e dou-lhe todos os messes.

É importante utilizar-se desparasitantes de uma forma regular e não apenas quando os problemas aparecem. Não se podem esquecer que muitas doenças e parasitas internos podem ser transmitidos por insetos, dependendo da região onde o cão se encontra.
roquesoares Escreveu:Experimente biokill, que dá para a casa e até há uma variante para os animais domésticos.
Se querem utilizar desparasitantes que sejam adequados a animais ou pessoas, os outros poderão ser tóxicos.
Joana_
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

sexta jan 03, 2014 11:10 pm

Pois, posso dizer-vos que o meu cão tem 8 anos e antes dele tive uma cadela durante 11 anos e NUNCA tive este problema. Nunca usei as pipetas como prevenção senão nos meses das carraças. Sei que aconselham que se coloque todos os meses, mas nunca foi preciso e bastava uma pipeta para acabar com uma ou outra pulguinha que lhes aparecesse. Há casos e casos ;)

Não querendo ser agoirenta, quando começaram a surgir as pulguinhas no meu cão comentei com uma amiga minha, a qual me perguntou se era a única pessoa que já tinha tido uma praga enorme de pulgas em casa. Na altura a ideia pareceu-me terrível, que horror, que nojo, claro que nunca tive. E umas semanas depois... ;) por isso a quem ainda não teve este problema, desejo que continue sem o ter, porque é realmente desesperante. Mas não pense que está livre.

Amanhã vou passar no vet a perguntar pelo Comfortis. Alguém sabe onde se vende o Ectokill? Não consegui encontrar essa info na internet. Vou deixar o cão na casa dos meus pais e tentar erradicar as pulgas dele e da casa separadamente.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 03, 2014 11:29 pm

Como é a sua casa? É antiga? É recente? Que tipo de soalho tem? É de tábuas, é flututante, de tacos, de parquet, de azulejo?

Pergunto isto porque muito provavelmente as pulgas depositaram ovos nas uniões do que quer que seja feito o pavimento e enquanto não forem bem limpos todos os interstícios, elas não desaparecerão, pois as que vão aparecendo completam o seu ciclo e vão depositar mais ovos nos mesmo sítios em que estiveram aqueles de onde saíram, etc.

Se assim for, para ela desaparecerem não chegará lavar tudo o que for têxteis, precisará também de uma limpeza a fundo de todo o soalho da casa e do interior de alguns móveis, como os sofás, por exemplo.

Há muitos anos aconteceu-me uma coisa semelhante, e nessa época eu nem sequer tinha animais. A única coisa que fez desaparecer as pulgas foi uma lavagem do soalho, que era de tacos, com água quente e detergente, insistindo nas junções dos tacos com uma escova de pêlos longos e rijos, e depois um grande banho com muitos litros de aguarrás.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joana_
Membro

sábado jan 04, 2014 12:06 am

Também já me falaram nisso... A casa é antiga, centro de Lisboa, e o chão é de tábua corrida. Na verdade o meu receio era que a casa já tivesse pulgas, pois mudei-me há alguns meses e passado uns tempos começou o drama.

Já me entreti muito tempo a aspirar as junções das tábuas do meu quarto, que é a única divisão que não está envernizada e acumula muito lixo nessas zonas, mas para além disso apenas lavei com um detergente normal, e confesso que debaixo da cama é mais difícil aspirar com detalhe nessas mesmas junções. E também é verdade que o maior foco tem sido no meu quarto... :evil:
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado jan 04, 2014 10:43 am

Mas, sabem que os cães podem apanhar doenças através de mosquitos e as pulgas e carraças não são os únicos problemas!?

Sabem como é que, por exemplo, a Leishmaniose e a Dirofilariose são transmitidos?

Têm consciência de que se os vossos cães ficarem doentes, e não tiverem proteção, ao serem picados podem passar doenças a outros cães?

Parece-me um pouco negligente não haver a preocupação de proteger os nossos cães e outros, simplesmente porque houve situações em que isso não aconteceu. Mas, se acontecesse? Qual seria a vossa reação?
Joana_
Membro

sábado jan 04, 2014 11:47 am

Olhe, o meu cão também não tem a vacina da raiva nem as outras todas, não fez este ano nem vai voltar a fazer. E agora?

Já me lembro porque é que não sou tão assídua neste fórum como gostaria. É que no meio de bons users, que comentam com opiniões e informações relevantes, há sempre aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para julgar e falarem do que não sabem.

Obrigada a todos que tiveram intervenções relevantes! :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jan 04, 2014 1:41 pm

kitttten Escreveu:Nas minhas uso e sempre usei pulvex spot, NUNCA tiveram pulgas e a mais velha tem 13 anos.

Para a user, o melhor que tem a fazer é chamar uma empresa de controlo de pestes e fazer uma desinfestação à casa.
Eu há anos que tenho cães e não tenho pulgas, e este ano foi o que foi... sabes o que é pôr pipetas de advantix e as pulgas nem atordoadas ficarem?!? É desesperante acredita....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jan 04, 2014 4:14 pm

As pulgas tornaram-se resistentes ou, então, as pipetas andam falsificadas :lol: Até nos consultórios veterinários se apanham pulgas :lol: Advantix, Scalibor e Program plus (em simultâneo) não conseguiram combatê-las :o Mas que raio se passa?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado jan 04, 2014 5:40 pm

Joie2 Escreveu:As pulgas tornaram-se resistentes ou, então, as pipetas andam falsificadas :lol: Até nos consultórios veterinários se apanham pulgas :lol: Advantix, Scalibor e Program plus (em simultâneo) não conseguiram combatê-las :o Mas que raio se passa?
Boa Tarde...

A deficiência no efeito do desparitante, não acontecerá pelo facto de serem todos eles, preventivos?

Eu uso o Advantix, depois de um bom banho, e sobretudo depois do cão já não ter nenhuma pulga nem nenhuma carraça... Não usando o produto para matar as existentes...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jan 04, 2014 6:11 pm

Joana_ Escreveu:Olhe, o meu cão também não tem a vacina da raiva nem as outras todas, não fez este ano nem vai voltar a fazer. E agora?

Já me lembro porque é que não sou tão assídua neste fórum como gostaria. É que no meio de bons users, que comentam com opiniões e informações relevantes, há sempre aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para julgar e falarem do que não sabem.

Obrigada a todos que tiveram intervenções relevantes! :)
Sobre a infestação não vou pronunciar-me porque nada tenho a crescentar, mas porque não lhe dá a vacina da raiva? É obrigatória e a essa obrigatoriedade se deve o nosso país estar tão bem defendido.

Pense que é uma doença mortal e transmissível aos humanos, por favor. Antes da morte o sofrimento é agonizante e atroz. E olhe que estou a falar dos humanos.

Eu sei que li "Retalhos da vida de um médico" muito jovem e impressionável mas tudo o que soube posteriormente sobre a doença não lhe retirou qualquer horror.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jan 04, 2014 6:35 pm

Comfortis para matar as pulgas adultas (e protege durante 1 mês), advocate spot on para matar as pulgas adultas e fases larvares e uma desinfecção da casa...

Por acaso o ano passado (o mês passado lol) também tive problemas com pulgas... nada como uma infestação porque o meu cão dorme num anexo, foi só mudar mantas, aspirar bem, dar um Comfortis e limpar a Scalibor muito bem...
Vamos lá ver se este mês não voltam (tenho medo que a Scalibor já não faça efeito contra as pulgas porque a tinha posto apenas 1 mês antes da "infestação"... (por "infestação" digo umas 20 pulgas a andar na barriga do meu canito...))
Joana_
Membro

sábado jan 04, 2014 9:43 pm

O meu cão não tem a vacina da raiva nem as outras porque sofre de uma doença imunomediada e toma vários medicamentos, inclusivé cortisona. Devido à sua medicação e à doenca dele não pode levar as vacinas e todos os tratamentos ou exames que faz têm de passar pelo vet para ter a certeza que são seguros.

Acredite que preferia que tivesse a vacina, pois já tive problemas quando ele foi atacado por outro cão e eu é que me lixei porque por ele não ter a vacina (tenho um documento da vet a responsabilizar-se por isso) era obrigado a ficar de quarentena no canil municipal. E sendo que ele toma a cortisona e precisa de condições especiais para comer e beber água (pois devido à doença tem paralisia da laringe o que faz com que se engasgue facilmente e potencia o risco de pneumonia por aspiração) vi-me numa situação bastante complicada, pois não podia mesmo deixá-lo lá.

Portanto nem sempre tudo o que parece é e há sempre uma razão para algo que, à primeira vista, parece errado. Era o q eu gostava que alguns dos usera deste fórum tivessem em mente.

Entretanto fui q uma clínica onde me aconselharam umas pipetas novas, disseram q o mais provavel era as outras não estarem a fazer efeito porque as pulgas já eram imunes. Não me recordo do nome, mas deram-me isso e o spray FLee que também aqui alguém aconselhou.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jan 04, 2014 9:47 pm

Eu nunca vi 20 pulgas nos meus cães. Vi uma ou duas. Descobri que as tinham porque um dos cães andava com feridas na pele e o vet dizia que eram piodermites e outros problemas terminados em "ites". Afinal era alergia à picada da pulga que o Comfortis resolveu ( e o Flee, claro :) .
Responder

Voltar para “Cães”