Pulgas ATÓMICAS
Moderador: mcerqueira
Nas minhas uso e sempre usei pulvex spot, NUNCA tiveram pulgas e a mais velha tem 13 anos.
Para a user, o melhor que tem a fazer é chamar uma empresa de controlo de pestes e fazer uma desinfestação à casa.
Para a user, o melhor que tem a fazer é chamar uma empresa de controlo de pestes e fazer uma desinfestação à casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Eu utilizo Advantix e dou-lhe todos os messes.
É importante utilizar-se desparasitantes de uma forma regular e não apenas quando os problemas aparecem. Não se podem esquecer que muitas doenças e parasitas internos podem ser transmitidos por insetos, dependendo da região onde o cão se encontra.
É importante utilizar-se desparasitantes de uma forma regular e não apenas quando os problemas aparecem. Não se podem esquecer que muitas doenças e parasitas internos podem ser transmitidos por insetos, dependendo da região onde o cão se encontra.
Se querem utilizar desparasitantes que sejam adequados a animais ou pessoas, os outros poderão ser tóxicos.roquesoares Escreveu:Experimente biokill, que dá para a casa e até há uma variante para os animais domésticos.
Pois, posso dizer-vos que o meu cão tem 8 anos e antes dele tive uma cadela durante 11 anos e NUNCA tive este problema. Nunca usei as pipetas como prevenção senão nos meses das carraças. Sei que aconselham que se coloque todos os meses, mas nunca foi preciso e bastava uma pipeta para acabar com uma ou outra pulguinha que lhes aparecesse. Há casos e casos
Não querendo ser agoirenta, quando começaram a surgir as pulguinhas no meu cão comentei com uma amiga minha, a qual me perguntou se era a única pessoa que já tinha tido uma praga enorme de pulgas em casa. Na altura a ideia pareceu-me terrível, que horror, que nojo, claro que nunca tive. E umas semanas depois...
por isso a quem ainda não teve este problema, desejo que continue sem o ter, porque é realmente desesperante. Mas não pense que está livre.
Amanhã vou passar no vet a perguntar pelo Comfortis. Alguém sabe onde se vende o Ectokill? Não consegui encontrar essa info na internet. Vou deixar o cão na casa dos meus pais e tentar erradicar as pulgas dele e da casa separadamente.

Não querendo ser agoirenta, quando começaram a surgir as pulguinhas no meu cão comentei com uma amiga minha, a qual me perguntou se era a única pessoa que já tinha tido uma praga enorme de pulgas em casa. Na altura a ideia pareceu-me terrível, que horror, que nojo, claro que nunca tive. E umas semanas depois...

Amanhã vou passar no vet a perguntar pelo Comfortis. Alguém sabe onde se vende o Ectokill? Não consegui encontrar essa info na internet. Vou deixar o cão na casa dos meus pais e tentar erradicar as pulgas dele e da casa separadamente.
Como é a sua casa? É antiga? É recente? Que tipo de soalho tem? É de tábuas, é flututante, de tacos, de parquet, de azulejo?
Pergunto isto porque muito provavelmente as pulgas depositaram ovos nas uniões do que quer que seja feito o pavimento e enquanto não forem bem limpos todos os interstícios, elas não desaparecerão, pois as que vão aparecendo completam o seu ciclo e vão depositar mais ovos nos mesmo sítios em que estiveram aqueles de onde saíram, etc.
Se assim for, para ela desaparecerem não chegará lavar tudo o que for têxteis, precisará também de uma limpeza a fundo de todo o soalho da casa e do interior de alguns móveis, como os sofás, por exemplo.
Há muitos anos aconteceu-me uma coisa semelhante, e nessa época eu nem sequer tinha animais. A única coisa que fez desaparecer as pulgas foi uma lavagem do soalho, que era de tacos, com água quente e detergente, insistindo nas junções dos tacos com uma escova de pêlos longos e rijos, e depois um grande banho com muitos litros de aguarrás.
Pergunto isto porque muito provavelmente as pulgas depositaram ovos nas uniões do que quer que seja feito o pavimento e enquanto não forem bem limpos todos os interstícios, elas não desaparecerão, pois as que vão aparecendo completam o seu ciclo e vão depositar mais ovos nos mesmo sítios em que estiveram aqueles de onde saíram, etc.
Se assim for, para ela desaparecerem não chegará lavar tudo o que for têxteis, precisará também de uma limpeza a fundo de todo o soalho da casa e do interior de alguns móveis, como os sofás, por exemplo.
Há muitos anos aconteceu-me uma coisa semelhante, e nessa época eu nem sequer tinha animais. A única coisa que fez desaparecer as pulgas foi uma lavagem do soalho, que era de tacos, com água quente e detergente, insistindo nas junções dos tacos com uma escova de pêlos longos e rijos, e depois um grande banho com muitos litros de aguarrás.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Também já me falaram nisso... A casa é antiga, centro de Lisboa, e o chão é de tábua corrida. Na verdade o meu receio era que a casa já tivesse pulgas, pois mudei-me há alguns meses e passado uns tempos começou o drama.
Já me entreti muito tempo a aspirar as junções das tábuas do meu quarto, que é a única divisão que não está envernizada e acumula muito lixo nessas zonas, mas para além disso apenas lavei com um detergente normal, e confesso que debaixo da cama é mais difícil aspirar com detalhe nessas mesmas junções. E também é verdade que o maior foco tem sido no meu quarto...
Já me entreti muito tempo a aspirar as junções das tábuas do meu quarto, que é a única divisão que não está envernizada e acumula muito lixo nessas zonas, mas para além disso apenas lavei com um detergente normal, e confesso que debaixo da cama é mais difícil aspirar com detalhe nessas mesmas junções. E também é verdade que o maior foco tem sido no meu quarto...

Mas, sabem que os cães podem apanhar doenças através de mosquitos e as pulgas e carraças não são os únicos problemas!?
Sabem como é que, por exemplo, a Leishmaniose e a Dirofilariose são transmitidos?
Têm consciência de que se os vossos cães ficarem doentes, e não tiverem proteção, ao serem picados podem passar doenças a outros cães?
Parece-me um pouco negligente não haver a preocupação de proteger os nossos cães e outros, simplesmente porque houve situações em que isso não aconteceu. Mas, se acontecesse? Qual seria a vossa reação?
Sabem como é que, por exemplo, a Leishmaniose e a Dirofilariose são transmitidos?
Têm consciência de que se os vossos cães ficarem doentes, e não tiverem proteção, ao serem picados podem passar doenças a outros cães?
Parece-me um pouco negligente não haver a preocupação de proteger os nossos cães e outros, simplesmente porque houve situações em que isso não aconteceu. Mas, se acontecesse? Qual seria a vossa reação?
Olhe, o meu cão também não tem a vacina da raiva nem as outras todas, não fez este ano nem vai voltar a fazer. E agora?
Já me lembro porque é que não sou tão assídua neste fórum como gostaria. É que no meio de bons users, que comentam com opiniões e informações relevantes, há sempre aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para julgar e falarem do que não sabem.
Obrigada a todos que tiveram intervenções relevantes!
Já me lembro porque é que não sou tão assídua neste fórum como gostaria. É que no meio de bons users, que comentam com opiniões e informações relevantes, há sempre aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para julgar e falarem do que não sabem.

Eu há anos que tenho cães e não tenho pulgas, e este ano foi o que foi... sabes o que é pôr pipetas de advantix e as pulgas nem atordoadas ficarem?!? É desesperante acredita....kitttten Escreveu:Nas minhas uso e sempre usei pulvex spot, NUNCA tiveram pulgas e a mais velha tem 13 anos.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
As pulgas tornaram-se resistentes ou, então, as pipetas andam falsificadas
Até nos consultórios veterinários se apanham pulgas
Advantix, Scalibor e Program plus (em simultâneo) não conseguiram combatê-las
Mas que raio se passa?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Tarde...Joie2 Escreveu:As pulgas tornaram-se resistentes ou, então, as pipetas andam falsificadasAté nos consultórios veterinários se apanham pulgas
Advantix, Scalibor e Program plus (em simultâneo) não conseguiram combatê-las
Mas que raio se passa?
A deficiência no efeito do desparitante, não acontecerá pelo facto de serem todos eles, preventivos?
Eu uso o Advantix, depois de um bom banho, e sobretudo depois do cão já não ter nenhuma pulga nem nenhuma carraça... Não usando o produto para matar as existentes...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Sobre a infestação não vou pronunciar-me porque nada tenho a crescentar, mas porque não lhe dá a vacina da raiva? É obrigatória e a essa obrigatoriedade se deve o nosso país estar tão bem defendido.Joana_ Escreveu:Olhe, o meu cão também não tem a vacina da raiva nem as outras todas, não fez este ano nem vai voltar a fazer. E agora?
Pense que é uma doença mortal e transmissível aos humanos, por favor. Antes da morte o sofrimento é agonizante e atroz. E olhe que estou a falar dos humanos.
Eu sei que li "Retalhos da vida de um médico" muito jovem e impressionável mas tudo o que soube posteriormente sobre a doença não lhe retirou qualquer horror.
Comfortis para matar as pulgas adultas (e protege durante 1 mês), advocate spot on para matar as pulgas adultas e fases larvares e uma desinfecção da casa...
Por acaso o ano passado (o mês passado lol) também tive problemas com pulgas... nada como uma infestação porque o meu cão dorme num anexo, foi só mudar mantas, aspirar bem, dar um Comfortis e limpar a Scalibor muito bem...
Vamos lá ver se este mês não voltam (tenho medo que a Scalibor já não faça efeito contra as pulgas porque a tinha posto apenas 1 mês antes da "infestação"... (por "infestação" digo umas 20 pulgas a andar na barriga do meu canito...))
Por acaso o ano passado (o mês passado lol) também tive problemas com pulgas... nada como uma infestação porque o meu cão dorme num anexo, foi só mudar mantas, aspirar bem, dar um Comfortis e limpar a Scalibor muito bem...
Vamos lá ver se este mês não voltam (tenho medo que a Scalibor já não faça efeito contra as pulgas porque a tinha posto apenas 1 mês antes da "infestação"... (por "infestação" digo umas 20 pulgas a andar na barriga do meu canito...))
O meu cão não tem a vacina da raiva nem as outras porque sofre de uma doença imunomediada e toma vários medicamentos, inclusivé cortisona. Devido à sua medicação e à doenca dele não pode levar as vacinas e todos os tratamentos ou exames que faz têm de passar pelo vet para ter a certeza que são seguros.
Acredite que preferia que tivesse a vacina, pois já tive problemas quando ele foi atacado por outro cão e eu é que me lixei porque por ele não ter a vacina (tenho um documento da vet a responsabilizar-se por isso) era obrigado a ficar de quarentena no canil municipal. E sendo que ele toma a cortisona e precisa de condições especiais para comer e beber água (pois devido à doença tem paralisia da laringe o que faz com que se engasgue facilmente e potencia o risco de pneumonia por aspiração) vi-me numa situação bastante complicada, pois não podia mesmo deixá-lo lá.
Portanto nem sempre tudo o que parece é e há sempre uma razão para algo que, à primeira vista, parece errado. Era o q eu gostava que alguns dos usera deste fórum tivessem em mente.
Entretanto fui q uma clínica onde me aconselharam umas pipetas novas, disseram q o mais provavel era as outras não estarem a fazer efeito porque as pulgas já eram imunes. Não me recordo do nome, mas deram-me isso e o spray FLee que também aqui alguém aconselhou.
Acredite que preferia que tivesse a vacina, pois já tive problemas quando ele foi atacado por outro cão e eu é que me lixei porque por ele não ter a vacina (tenho um documento da vet a responsabilizar-se por isso) era obrigado a ficar de quarentena no canil municipal. E sendo que ele toma a cortisona e precisa de condições especiais para comer e beber água (pois devido à doença tem paralisia da laringe o que faz com que se engasgue facilmente e potencia o risco de pneumonia por aspiração) vi-me numa situação bastante complicada, pois não podia mesmo deixá-lo lá.
Portanto nem sempre tudo o que parece é e há sempre uma razão para algo que, à primeira vista, parece errado. Era o q eu gostava que alguns dos usera deste fórum tivessem em mente.
Entretanto fui q uma clínica onde me aconselharam umas pipetas novas, disseram q o mais provavel era as outras não estarem a fazer efeito porque as pulgas já eram imunes. Não me recordo do nome, mas deram-me isso e o spray FLee que também aqui alguém aconselhou.
Eu nunca vi 20 pulgas nos meus cães. Vi uma ou duas. Descobri que as tinham porque um dos cães andava com feridas na pele e o vet dizia que eram piodermites e outros problemas terminados em "ites". Afinal era alergia à picada da pulga que o Comfortis resolveu ( e o Flee, claro
.