Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jan 08, 2014 10:45 pm

dinodane Escreveu:E sobre o secar bem... meus amigos, têm noção do caloraço que faz no Brasil agora?
Claro, quando eu falei sobre os cuidados no banho falei para qualquer pessoa que leia o tópico e não específicamente para o autor. No final acrescentei que se o problema for apenas relacionado com o calor, podia dar umas mangueiradas ou colocar uma piscina à disposição, obviamente nesse caso não fazia sentido secar o cão no fim :wink:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta jan 09, 2014 1:46 pm

__dani__ Escreveu:
Aletheia Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Aletheia Escreveu:Há situações, alguns problemas de pele, em que não se deve tomar banho. Nesses casos, o banho é prejudicial
Como tudo na vida, há excepções. Aqui trata-se de um animal saudável.

De qualquer forma, não conheço nenhuma doença de pele (ou pelo menos assim de repente não me estou a conseguir lembrar de nenhuma), que "proíba" banhos, aliás a maioria dos problemas de pele são tratados, tendo como acompanhamento, banhos terapeuticos, assim de repente: dermatite atópica; seborreia oleosa e seborreia seca; dermatites provocadas por ácaros (sarnas), e por fungos (micoses), alergia à picada da pulga, piodermatites...
A pele da minha schnauzer perde água fácilmente. A pele dela cai, acompanhando o crescimento do pêlo.
Antes de saber, dava-lhe banho semanalmente com produtos que já falou no forum (não eram produtos maus) e ela estava num estado lamentável. Os banhos assíduos foram proibidos. Agora, dou só quando estritamente necessário, isto é quando se suja. Tomou medicação, quando estava em estado critico, e come Skin Care SK23 da Royal Canin, já quase há 1 ano e está bem. Se altero a ração e ou a quantidade de banhos, já sei que regride.
Muito obrigada pela partilha da sua experiência. De facto, os cães de pêlo cerdoso têm uma maior propensão a problemas de pele, os westies então nem se fala... :?

Uma curiosidade.. voces fazem stripping? Pode parecer é uma pergunta parva, mas muitas vezes esses problemas podem estar associados com a técnica que se utiliza no grooming do cão.

Ainda bem que ela agora está bem, espero que assim continue :)
Sim. A Petra faz stripping.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jan 11, 2014 12:43 pm

Aletheia Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Aletheia Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Aletheia Escreveu:Há situações, alguns problemas de pele, em que não se deve tomar banho. Nesses casos, o banho é prejudicial
Como tudo na vida, há excepções. Aqui trata-se de um animal saudável.

De qualquer forma, não conheço nenhuma doença de pele (ou pelo menos assim de repente não me estou a conseguir lembrar de nenhuma), que "proíba" banhos, aliás a maioria dos problemas de pele são tratados, tendo como acompanhamento, banhos terapeuticos, assim de repente: dermatite atópica; seborreia oleosa e seborreia seca; dermatites provocadas por ácaros (sarnas), e por fungos (micoses), alergia à picada da pulga, piodermatites...
A pele da minha schnauzer perde água fácilmente. A pele dela cai, acompanhando o crescimento do pêlo.
Antes de saber, dava-lhe banho semanalmente com produtos que já falou no forum (não eram produtos maus) e ela estava num estado lamentável. Os banhos assíduos foram proibidos. Agora, dou só quando estritamente necessário, isto é quando se suja. Tomou medicação, quando estava em estado critico, e come Skin Care SK23 da Royal Canin, já quase há 1 ano e está bem. Se altero a ração e ou a quantidade de banhos, já sei que regride.
Muito obrigada pela partilha da sua experiência. De facto, os cães de pêlo cerdoso têm uma maior propensão a problemas de pele, os westies então nem se fala... :?

Uma curiosidade.. voces fazem stripping? Pode parecer é uma pergunta parva, mas muitas vezes esses problemas podem estar associados com a técnica que se utiliza no grooming do cão.

Ainda bem que ela agora está bem, espero que assim continue :)
Sim. A Petra faz stripping.
ahh... já sei quem é a Petra! ;)
Responder

Voltar para “Cães”