cao no exterior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jan 08, 2014 10:37 pm

pbaz Escreveu:
lima94 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.

Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm :lol: :lol:

Cane Corso já não faço a minima..

Pedro
Não é um tipico cão de guarda de terreno????? O doberman foi dos poucos ou quase unicos caes que foi criado unicamente para guarda sendo um dos melhores ou mesmo o melhor e esta a dizer isso?

Um doberman enfiado dentro de casa limitado por paredes é que nao tem qualquer funçao como guarda a nao ser ir ladrar a porta mas pronto.
O outro user referiu guarda de "terreno". Não é um cão tão independente, gosta mais de estar com a presença do dono/um companheiro por perto. Nessas situações é um guarda brutal!

Também não sabemos se estamos a falar de uma pequena quinta ou de uma vivenda com um pátio à frente... o dob não se adequa (ou melhor, existem raças melhores para a função) a defender sozinho terrenos extensos. Por ex. não tem a rotina da patrulha como o Castro ou o Serra (para falar dos portugueses) têm naturalmente, sem qualquer tipo de treino.
Ora... :wink:

E se conhece a história do Dobermann.. Então sabe que ele não nasceu para guardar terrenos...

Se há dobs a fazê-lo? Claro que sim.. se é a sua praia... Não.

Pedro
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 08, 2014 10:53 pm

roquesoares Escreveu:Boas!!!

Na minha opinião, eles ficaram bem juntos na mesma casota, mesmo tendo o pelo curto (doberman ou Carne Corso), pois o irão aquecer-se mutuamente.

Tenho duas cadela que ficam juntas à noite, partilhando a mesma casota e corre tudo bem.

Até à próxima!!!
Não não é boa opção, o Dobermann NÃO é opção para cão de exterior.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 08, 2014 10:54 pm

ElMariachi Escreveu:
pbaz Escreveu:
lima94 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.

Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm :lol: :lol:

Pedro
Não é um tipico cão de guarda de terreno????? O doberman foi dos poucos ou quase unicos caes que foi criado unicamente para guarda sendo um dos melhores ou mesmo o melhor e esta a dizer isso?

Um doberman enfiado dentro de casa limitado por paredes é que nao tem qualquer funçao como guarda a nao ser ir ladrar a porta mas pronto.
O outro user referiu guarda de "terreno". Não é um cão tão independente, gosta mais de estar com a presença do dono/um companheiro por perto. Nessas situações é um guarda brutal!

Também não sabemos se estamos a falar de uma pequena quinta ou de uma vivenda com um pátio à frente... o dob não se adequa (ou melhor, existem raças melhores para a função) a defender sozinho terrenos extensos. Por ex. não tem a rotina da patrulha como o Castro ou o Serra (para falar dos portugueses) têm naturalmente, sem qualquer tipo de treino.
Ora... :wink:

E se conhece a história do Dobermann.. Então sabe que ele não nasceu para guardar terrenos...

Se há dobs a fazê-lo? Claro que sim.. se é a sua praia... Não.

Pedro
Como é óbvio. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lima94
Membro Júnior
Registado: quarta jan 08, 2014 12:11 am

quarta jan 08, 2014 11:45 pm

E em relaçao ao cane corso?
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quinta jan 09, 2014 12:05 am

Os Castro aguentam bem o frio (como deve saber, são oriundos da Serra do Gerês). O meu prefere passear ao frio, chuva e vento do que andar ao sol. E a PA acompanha. Mas também gostam de regressar ao abrigo da casa.
Eu conheço pessoalmente vários bons criadores. Posso dar contactos via mp se quiser.
E como são de porte semelhante não há conflitos, eles desafiam-se! Quem corre +, quem chega primeiro aos donos, quem busca primeiro (diplomaticamente),... há uma grande empatia entre os 2. E não há estranho que se chegue. O PA mete respeitinho, mas a expressão atenta do CCL mete respeito! B)
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
Maitika
Membro

quinta jan 09, 2014 12:18 am

pbaz Escreveu: sempre ajuda uma espécie portuguesa que está perto do risco de extinção.

P.S.: adoro os castros... vai ser o próximo cão quando sair da cidade.
:-) fico contente por conhecer + aficionados do CCL! :-)

Só quando fui de férias a Castro Laboreiro, é que tomei conhecimento desta raça fantástica! E estou fã...
Apesar das suas travessuras iniciais (roer cadeiras, raspar paredes, rasgar jornais, etc.), nunca tive de limpar as necessidades do canil (está lá desde os 6meses).
Informe-se e pesquise sobre a personalidade do seu PA e que raça se enquadrará no seu espaço.

Carpe Diem,

V. A. Santos
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 09, 2014 9:55 am

lima94 Escreveu:

Pedro

Então um cão dentro de casa não guarda? :? Mas adiante...

Nunca fui a favor dos cães no exterior "para guarda", nos últimos tempos então... Desaconselho totalmente! Vou chamar a sua atenção para os factos que me levam a pensar assim.
Como sabe os acidentes com cães, principalmente de grande porte e especialmente os das raças consideradas potencialmente perigosas, têm chamado bastante a atenção. Ainda que o cão esteja na sua propriedade e com todas as condições exigidas, falando de sinalética, vacinação, licença na junta, microchip, etc. se alguém entrar e o cão fizer estragos não é agradável para si, nem para o cão e muito menos para a pessoa que é atacada, apesar de ter invadido uma propriedade privada. Imagine os estragos que dois cães podem fazer.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
lima94
Membro Júnior

quinta jan 09, 2014 11:13 am

bhess Escreveu:
lima94 Escreveu:

Pedro

Então um cão dentro de casa não guarda? :? Mas adiante...

Nunca fui a favor dos cães no exterior "para guarda", nos últimos tempos então... Desaconselho totalmente! Vou chamar a sua atenção para os factos que me levam a pensar assim.
Como sabe os acidentes com cães, principalmente de grande porte e especialmente os das raças consideradas potencialmente perigosas, têm chamado bastante a atenção. Ainda que o cão esteja na sua propriedade e com todas as condições exigidas, falando de sinalética, vacinação, licença na junta, microchip, etc. se alguém entrar e o cão fizer estragos não é agradável para si, nem para o cão e muito menos para a pessoa que é atacada, apesar de ter invadido uma propriedade privada. Imagine os estragos que dois cães podem fazer.
Nao vejo qual o problema ter caes no exterior o sitio deles é la fora pois tem que haver uma distinçao entre o espaço do dono e do cao essa moda dos caes dentro de casa é que nao tem jeito nenhum eles gostam de viver ao ar puro e de se sujarem principalmente a raça pastor alemao que adora o campo. Tenho a sorte de ter uma casa grande "quase uma quinta" e toda a vida tive caes pastor apenas permanecendo no exterior e nunca houve problemas com ataques pois sempre tiveram passeios, brincadeiras e mimos nunca lhes faltou.
E nao ha nada como estar a noite na cama e ouvir o meu pastor la fora de um lado para outro a fazer patrulha ao terreno adoro isso e quem entra ja sabe ao que esta sujeito.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 09, 2014 11:31 am

Eu não disse que faltava nada disso ao seu cão, apenas estou a alertar para uma questão actual. Não podemos ficar presos ao "antigamente"... Os tempos mudam, os hábitos mudam, as pessoas mudam.
O facto de ter o cão dentro de casa não é nenhuma moda. Há cães que simplesmente são para estar dentro de casa, ou não se dão fora de casa. No entanto não quer dizer que lhes falte tempo ao ar livre e que não se sujem também. Apenas significa que estão junto dos donos enquanto estes estão em casa, têm o seu espaço para dormir dentro de casa, mas também têm os seus passeios, brincadeiras, etc.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
lima94
Membro Júnior

sábado jan 11, 2014 5:09 pm

Maitika Escreveu:
pbaz Escreveu: sempre ajuda uma espécie portuguesa que está perto do risco de extinção.

Só quando fui de férias a Castro Laboreiro, é que tomei conhecimento desta raça fantástica! E estou fã...
Apesar das suas travessuras iniciais (roer cadeiras, raspar paredes, rasgar jornais, etc.), nunca tive de limpar as necessidades do canil (está lá desde os 6meses).
Informe-se e pesquise sobre a personalidade do seu PA e que raça se enquadrará no seu espaço.
Por mais coincidencia que pareça hoje o meu tio veio ca casa e ofereceu me um castro laboreiro femea de um amigo dele que tinha tido crias. Apesar de nao ser puro pois nao tem lop nem nada como o meu pastor é bem bonita e bem gordinha.
lima94
Membro Júnior

sábado jan 11, 2014 5:12 pm

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jan 11, 2014 7:19 pm

lima94 Escreveu:
Maitika Escreveu:

Por mais coincidencia que pareça hoje o meu tio veio ca casa e ofereceu me um castro laboreiro femea de um amigo dele que tinha tido crias. Apesar de nao ser puro pois nao tem lop nem nada como o meu pastor é bem bonita e bem gordinha.
leve-a ao veterinário para desparasitar que isso pode ser barriga de lombrigas Estas coincidências... 8)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Maitika
Membro

sábado jan 11, 2014 9:05 pm

lima94 Escreveu:aqui esta a minha luna.

não dá para ver... não "colou" a imagem correctamente.
Quanto tempo tem? :D

Carpe Diem,

V. A. Santos
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sábado jan 11, 2014 11:05 pm

bhess Escreveu:Há cães que simplesmente são para estar dentro de casa, ou não se dão fora de casa.
Qual raça? :roll:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jan 12, 2014 12:40 am

se querem manter a casa segura, arranjem um bom sistema de alarme. um cão é demasiado fácil de neutralizar...

os cães estão bem é ao pé dos donos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”