Fontedasbicas, se não concorda com a esterilização, coisa que eu compreendo perfeitamente (até porque ainda tenho algumas reservas acerca da mesma), defenda o seu ponto de vista. Não sei porque está a perguntar a diferença entre humanizar e domesticar, pois deve saber perfeitamente o que são e suas diferenças.fontedasbicas Escreveu:bhess Escreveu:Não é "humanizar" é domesticar... É diferente!fontedasbicas Escreveu:bhess Escreveu:Acho muito estranho ter acontecido a duas cadelas de pessoas próximas, parece-me coincidência a mais. Ainda assim, tal como já foi referido, não está relacionado com a esterilização propriamente dita, mas sim à anestesia que poderia ter sido administrada para qualquer outra cirurgia.
A esterilização é uma decisão que deve ser ponderada entre o dono e o veterinário do animal. O motivo não importa, se é por questões de saúde, comportamentais ou de conforto quer para o dono quer para o animal isso diz respeito às pessoas envolvidas e cabe a elas assumir essa responsabilidade. Sim, porque há riscos, há que ter consciência dos mesmos e ponderar os prós e os contras.
Respeito quem é contra mas penso que a natureza não tem nada a ver com isto a partir do momento que trouxemos, nós homem, o cão para as nossas casas.
Bom Dia...
Ora aqui um excelente exemplo de como não se deve "humanizar" os cães...
Ora explique lá a diferença... por favor!
Mas eu explico o quero dizer.
Estou a ter em conta o significado literal da palavra humanizar, ou seja, atribuir um carácter humano a qualquer coisa que não a uma pessoa, o que não me parece que seja o caso. Estamos a falar da domesticação, coisa que vem de há milhares de anos e que nos permitiu adaptar animais ao nosso dia a dia e às nossas necessidades, neste caso particular falamos do cão, mas há outros casos.