Já não sei o que fazer!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça fev 25, 2014 9:33 pm

venham com todas as artimanhas e martingalas que susbtituem uma educação básica, eu continuo a preferir educar os meus cães correctamente. perco tempo com eles, nos passeios, no dia a dia, educo-os o melhor que posso com coleiras normalissimas ou com estranguladoras (usadas com o mosquetão da trela nas duas argolas para não estrangular) e passeio muito com eles.

os meus pais estão perto dos sessenta anos, e qualquer um deles consegue passear os meus dois DA ao mesmo tempo, sem qualquer problema!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 25, 2014 10:49 pm

nem mais nem ontem.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 26, 2014 8:25 am

Como já disse um user, quando o cao puxar, pare, e nao saia do mesmo sítio. Só volta a andar quando o cao parar de puxar. E se voltar a puxar, volta a parar. Nos primeiros dias nao vai sair do mesmo sítio, mas o cao deve acabar por aprender que puxar nao o leva a lado nenhum.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta fev 26, 2014 9:50 am

Charlie2 Escreveu:
DoggyLover Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Para mim ensinar um cão a andar junto tem mais a ver com a paciência e capacidade de perseverança do dono do que com trelas ou coleiras.

Concordo que cansá-los ajuda muito mas o apoio de um treinador ajuda muito mais.
x2

Os meus puxam que se fartam até ao jardim. Na volta, depois de terem corrido, brincado com bolas e churros, já vão para casa sem puxar.
o ideal era não puxar. Mas isso requer paciência, empenho e tempo, coisa que a maioria dos portugueses não têm.
E como a maioria (atrevo-me a dizer) ainda compra cães em lojas e «criadeiros», recebem zero informação sobre o que significa ter um cão ea responsabilidade que isso implica.
E depois vão online á procura de ajuda, e neste caso, há os que aceitam, e os que vão entregar o bicho no canil ou largá-lo na berma da estrada.
É o país que temos.
Tem razão Charlie2, até considero que de um modo geral o português comum não percebe nada de cães. Poucos são os que verdadeiramente se interessam e que respeitam as suas necessidades enquanto os cães que são.
Não querendo fugir ao tópico, os meus cães recebem treino desde o verão do ano passado e tenho visto excelentes resultados. Sim, no caso deles puxarem até ao parque (que eles associam à brincadeira) páro várias vezes no meio do caminho, fico quieta e resulta. É preciso alguma paciência mas os resultados vão aparecendo.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta fev 26, 2014 11:50 am

Como já aqui foi dito, o problema não está nas coleiras, mas no facto de o cão não saber andar junto. Isso treina-se facilmente, há métodos para os mais variados gostos, de eficácia comprovada. Gasta algum tempo, que é tempo de convívio com o animal, sempre positivo, e poupa um dinheirão em coleiras, arneses e outros artefactos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 26, 2014 12:31 pm

eu diria que: se não tem paciência, tempo, e disponibilidade e vontade para pesquisar e informar-se ANTES de adquirir um cão, não tenha um.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”