Pretendo, como já disse, reservar algum pra levar ao veterinário pelo menos pra conferir se está tudo bem, mas não quero esterilizar nem abortar. Foi uma falta de cuidado deixar ela no cio perto do Pastor, porque parecia que não ía acontecer nada. Mas dá próxima vez, quando ela entrar no cio, não vai ter vez. Quanto à ninhada, pretendo ficar com um, os outros, o jeito é doar.Bingley Escreveu:Se não tem dinheiro para levar ao veterinário agora como planeia sustentar e cuidar duma ninhada? A cadela tem que comer uma boa ração na fase de gestação e deve ser acompanhada. Como já percebeu, se os cães sairem grandes (do que há boas probabilidades), terá que ser de cesariana, o que é caro.
O mais sensato é ir já ao vet, pelo que tenho ouvido existem injeções abortivas, se não quer esterilizar, mas pelo menos escusam de vir ao mundo mais uns cães fruto de um cruzamento marado e de pôr a cadela desnecessariamente em risco
Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão. O que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Concordo com a Bingley e com outras opiniões anteriores no mesmo sentido.
O acompanhamento até ao nascimento não garante coisa nenhuma. O problema vai ser na altura de a cadela parir. Está a pôr em risco a vida da sua cadela. Uma cesariana é uma cirurgia arriscada e, mesmo que corra bem, como vai depois alimentar os cachorros, que precisam de mamar de duas em duas horas?
O acompanhamento até ao nascimento não garante coisa nenhuma. O problema vai ser na altura de a cadela parir. Está a pôr em risco a vida da sua cadela. Uma cesariana é uma cirurgia arriscada e, mesmo que corra bem, como vai depois alimentar os cachorros, que precisam de mamar de duas em duas horas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Eu não quero esterilizar, porque quero deixar ela inteira, mas também não quero abortar. Foi um descuido deixar ela perto do Pastor, porque parecia que não ía acontecer nada dessa vez, mas da próxima, toda vez que ela entrar no cio não vou dar mais moleza... vai ficar dentro de casa até passar o cio, e não vai sair mais no quintal, de jeito nenhum. Os filhotes, pretendo ficar com um, e o resto, o jeito é colocar para doação.Bingley Escreveu:Se não tem dinheiro para levar ao veterinário agora como planeia sustentar e cuidar duma ninhada? A cadela tem que comer uma boa ração na fase de gestação e deve ser acompanhada. Como já percebeu, se os cães sairem grandes (do que há boas probabilidades), terá que ser de cesariana, o que é caro.
O mais sensato é ir já ao vet, pelo que tenho ouvido existem injeções abortivas, se não quer esterilizar, mas pelo menos escusam de vir ao mundo mais uns cães fruto de um cruzamento marado e de pôr a cadela desnecessariamente em risco
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Se a cadela sobreviver, e se os cachorros sobreviverem...Clayton3D Escreveu:Eu não quero esterilizar, porque quero deixar ela inteira, mas também não quero abortar. Foi um descuido deixar ela perto do Pastor, porque parecia que não ía acontecer nada dessa vez, mas da próxima, toda vez que ela entrar no cio não vou dar mais moleza... vai ficar dentro de casa até passar o cio, e não vai sair mais no quintal, de jeito nenhum. Os filhotes, pretendo ficar com um, e o resto, o jeito é colocar para doação.Bingley Escreveu:Se não tem dinheiro para levar ao veterinário agora como planeia sustentar e cuidar duma ninhada? A cadela tem que comer uma boa ração na fase de gestação e deve ser acompanhada. Como já percebeu, se os cães sairem grandes (do que há boas probabilidades), terá que ser de cesariana, o que é caro.
Aconselhe-se com o seu veterinário, penso que existe um meio abortivo e, tendo a cruza acontecido há tão pouco tempo...
Se o conhece, poderá pagar também mais tarde, quando estiver mais abonado, ou em prestações. Há-de ser bem mais barato que uma cesariana, e com bem menos riscos.
Já nem falo de colocar mais cachorros para adopção quando existem já aos milhares...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Agora estamos aqui, meio sem saber o que fazer, meu pai está dizendo pra deixar do jeito que está, pra não esquentar a cabeça, mas eu estou querendo fazer um sacrifício nas minhas economias pra levá-la agora ao veterinário e ver que pode ser feito. Meu pai está me dizendo que estou me preocupando demais, e melhor deixar do jeito que está, mas seguindo as sugestões aqui do fórum, se for preciso, levo ela amanhã mesmo, só pro veterinário passar um diagnóstico.Tassebem Escreveu:Se a cadela sobreviver, e se os cachorros sobreviverem...Clayton3D Escreveu:Eu não quero esterilizar, porque quero deixar ela inteira, mas também não quero abortar. Foi um descuido deixar ela perto do Pastor, porque parecia que não ía acontecer nada dessa vez, mas da próxima, toda vez que ela entrar no cio não vou dar mais moleza... vai ficar dentro de casa até passar o cio, e não vai sair mais no quintal, de jeito nenhum. Os filhotes, pretendo ficar com um, e o resto, o jeito é colocar para doação.Bingley Escreveu:Se não tem dinheiro para levar ao veterinário agora como planeia sustentar e cuidar duma ninhada? A cadela tem que comer uma boa ração na fase de gestação e deve ser acompanhada. Como já percebeu, se os cães sairem grandes (do que há boas probabilidades), terá que ser de cesariana, o que é caro.
Aconselhe-se com o seu veterinário, penso que existe um meio abortivo e, tendo a cruza acontecido há tão pouco tempo...
Se o conhece, poderá pagar também mais tarde, quando estiver mais abonado, ou em prestações. Há-de ser bem mais barato que uma cesariana, e com bem menos riscos.
Já nem falo de colocar mais cachorros para adopção quando existem já aos milhares...
-
- Membro Veterano
Acho que faz bem, Clayton3D.
Penso que mais importante do que ir mostrar, nesta fase, a cadela ao veterinário, é ir falar com ele, expor a situação e ouvir o que ele tem a dizer sobre o assunto (os riscos, os cuidados a ter, as diferentes situações com as quais se pode vir a deparar etc)
Se não quer/pode gastar dinheiro o melhor é repensar a sua decisão, pois uma ninhada exige um investimento extra e se a cadela precisar de ser operada de urgência ainda mais dinheiro vai gastar.
Se não quer/pode gastar dinheiro o melhor é repensar a sua decisão, pois uma ninhada exige um investimento extra e se a cadela precisar de ser operada de urgência ainda mais dinheiro vai gastar.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Clayton, essa conversa é de grande irresponsabilidade mesmo.
Se não tem grana para ir agora ao vet pense bem como vai alimentar, vacinar e desparasitar uma ninhada de 6, 8 ou mesmo 10 cachorros. Como os vai cuidar até às 8 semanas de vida. Quem vai limpar e trabalhar muito para os cuidar.
Vai vender? Tem quem pague por cães rafeiros, sem raça definida, aí? Cá existem milhares a morrer nos canis e ninguém os quer.
Tem noção do que vai fazer que se não conseguir donos para todos? Entregar no canil para abate? Largar na rua?
Clayton, a cadela pode tomar AGORA uma injecção que impede que os fetos se fixem e a gravidez vá avante. Deixar isso avançar é uma grande irresponsabilidade, tanto para os pobres que vão nascer, como para a cadela que vai ter dificuldades no parto e ainda é muito jovem para engravidar...
Se não tem grana para ir agora ao vet pense bem como vai alimentar, vacinar e desparasitar uma ninhada de 6, 8 ou mesmo 10 cachorros. Como os vai cuidar até às 8 semanas de vida. Quem vai limpar e trabalhar muito para os cuidar.
Vai vender? Tem quem pague por cães rafeiros, sem raça definida, aí? Cá existem milhares a morrer nos canis e ninguém os quer.
Tem noção do que vai fazer que se não conseguir donos para todos? Entregar no canil para abate? Largar na rua?
Clayton, a cadela pode tomar AGORA uma injecção que impede que os fetos se fixem e a gravidez vá avante. Deixar isso avançar é uma grande irresponsabilidade, tanto para os pobres que vão nascer, como para a cadela que vai ter dificuldades no parto e ainda é muito jovem para engravidar...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Eu ía levar ela no veterinário, mas o pessoal aqui da família, disse pra mim não me preocupar e levar adiante. Só levar ela no veterinário em último caso, se ela tiver dificuldades pra ter o parto e precisar fazer cesária.dinodane Escreveu:Clayton, essa conversa é de grande irresponsabilidade mesmo.
Minha vó, acho que antes de eu nascer, tinha uma cachorrinha que cruzou com um cachorro grande, e infelizmente, ela acabou morrendo, por falta de informação sobre o procedimento da cesária. Obviamente não vou deixar isso acontecer com ela, e vou ficar de olho durante toda a gestação. Conversei com meu pai, ele disse que ajuda a pagar a cesária, se for necessário, mesmo porque ela gosta da cachorrinha. Mas infelizmente não dá pra ficar levando no veterinário assim, só se for necessário mesmo.
Mas quanto aos filhotes, claro que ninguém vai abandoná-los. Vamos aqui ter que fazer um sacrifício pra cuidar deles, até aparecer um dono. E não vou vender, não, vamos aqui tentar doar.
Meu pai diz que penso muito negativo, e o pessoal aqui da família está dizendo que vai dar tudo certo, talvez porque tudo correu bem na cruza. Eu ía até levar hoje mesmo, mas estão dizendo pra não me preocupar, então vou deixar assim, mas vou ficar atento, e claro que não quero ver minha cachorrinha agonizar no parto, se tiver que fazer cesária, já estou preparado pra ter que pagar pelo valor que vier.
A cachorrinha está bem, vou ficar de olho, já tomei minha decisão, qualquer sinal estranho, estou preparado pra levá-la no veterinário. Mas estou conversando com o pessoal aqui, com minha mãe, acompanhando as respostas aqui do fórum, eu vou ver que decisão final eu tomo. Por enquanto, vou levar adiante, só ficando de olho nela.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Não respondeu à pergunta mais importante.
Se não tem dinheiro para a levar ao veterinário para um check-up agora, como via pagar depois ração para oito cahcorros, mais vacinas, mais desparasitante? Ou vai despachá-los mal eles deixem de mamar e sem vacinas e cheios de lombrigas?
Se for para isso que vai trazer esses cachorros ao mundo pense melhor.
Se não tem dinheiro para a levar ao veterinário para um check-up agora, como via pagar depois ração para oito cahcorros, mais vacinas, mais desparasitante? Ou vai despachá-los mal eles deixem de mamar e sem vacinas e cheios de lombrigas?
Se for para isso que vai trazer esses cachorros ao mundo pense melhor.
-
- Membro
Pessoal, obrigado pelas respostas, mas acho que já tomei a decisão final. Já que está tudo bem até agora, vou deixar seguir adiante mesmo, se precisar, levo no veterinário. Dinheiro até arranja se for preciso, negocia com o veterinário (em caso de cesária), mas vai sacrificar minhas economias e também o orçamento da casa.
Meu pai não aprova o aborto, então vamos deixar seguir adiante, e, se os filhotes nascerem, vamos ter que arranjar um jeito de mantê-los até conseguir doar todos. Mas abandonar, maltratar, nunca. E da próxima vez, NUNCA MAIS deixar ela perto do macho, mesmo que ele pareça não estar interessado nela, enquanto ela estiver no cio.
Daqui a dois meses volto aqui no fórum pra postar como ficou a cachorra e os possíveis filhotes (bem, é claro, tem que dar tudo certo), já que acho que o tópico vai continuar aberto.
Meu pai não aprova o aborto, então vamos deixar seguir adiante, e, se os filhotes nascerem, vamos ter que arranjar um jeito de mantê-los até conseguir doar todos. Mas abandonar, maltratar, nunca. E da próxima vez, NUNCA MAIS deixar ela perto do macho, mesmo que ele pareça não estar interessado nela, enquanto ela estiver no cio.
Daqui a dois meses volto aqui no fórum pra postar como ficou a cachorra e os possíveis filhotes (bem, é claro, tem que dar tudo certo), já que acho que o tópico vai continuar aberto.
Má decisão mas pronto, o animal é vosso...
O seu pai é contra o "aborto" (como se uma injecção fosse comparável a uma curetagem uterina), também deve ser contra a esterilização, prevejo muita gente sua conhecida a quem doar cachorro, porque depois deste parto se correr tudo bem, a cadelinha vai certamente emprenhar novamente. Esperemos que as pessoas a quem doar os cachorros façam adopções bem ponderadas e desejadas para que os filhos da sua cadela não acabem na rua ou no canil quando crescerem, quando começarem a roer, quando começarem a dar despesa. Quando não custam dinheiro, as pessoas adoptam por impulso e tal e depois às vezes corre mal... para os animais!
Suponho que está no Brasil. Suponho que tanto aqui como aí as coisas tenham mais ou menos o mesmo custo.
Exercício de matemática em euros, valores aproximados:
Consulta no vet e injecção abortiva: 70 euros
Cesariana: 400 euros
Custo desparasitar e vacinar 6 cães (na melhor das hipóteses, podem ser mais): 150 euros
Alimentação durante 5 semanas após o desmame supondo que a cadela os amamenta e que são poucos, cães de porte médio / grande, sei lá, vá que gaste 3 sacas de boa ração puppy de 15 kgs a 50 euros cada e a cadela também precisa de boa comida na gestação e durante o aleitamento: 150 euros
Trabalheira limpar cóco e chichi de uma ninhada: inquantificável
Tempo para amamentar cachorros rejeitados (de 2 em 2 horas): inquantificável
Diferença: 630 euros
Para quem não tem dinheiro como diz, não estou a ver como vai ser, vão pôr os cachorros a comer sopas de pão duro? Vão dar assim que pararem de mamar? Não vão vacinar nem desparasitar? Dureza. Pobres bichos.
Desculpa a franqueza.

O seu pai é contra o "aborto" (como se uma injecção fosse comparável a uma curetagem uterina), também deve ser contra a esterilização, prevejo muita gente sua conhecida a quem doar cachorro, porque depois deste parto se correr tudo bem, a cadelinha vai certamente emprenhar novamente. Esperemos que as pessoas a quem doar os cachorros façam adopções bem ponderadas e desejadas para que os filhos da sua cadela não acabem na rua ou no canil quando crescerem, quando começarem a roer, quando começarem a dar despesa. Quando não custam dinheiro, as pessoas adoptam por impulso e tal e depois às vezes corre mal... para os animais!
Suponho que está no Brasil. Suponho que tanto aqui como aí as coisas tenham mais ou menos o mesmo custo.
Exercício de matemática em euros, valores aproximados:
Consulta no vet e injecção abortiva: 70 euros
Cesariana: 400 euros
Custo desparasitar e vacinar 6 cães (na melhor das hipóteses, podem ser mais): 150 euros
Alimentação durante 5 semanas após o desmame supondo que a cadela os amamenta e que são poucos, cães de porte médio / grande, sei lá, vá que gaste 3 sacas de boa ração puppy de 15 kgs a 50 euros cada e a cadela também precisa de boa comida na gestação e durante o aleitamento: 150 euros
Trabalheira limpar cóco e chichi de uma ninhada: inquantificável
Tempo para amamentar cachorros rejeitados (de 2 em 2 horas): inquantificável
Diferença: 630 euros
Para quem não tem dinheiro como diz, não estou a ver como vai ser, vão pôr os cachorros a comer sopas de pão duro? Vão dar assim que pararem de mamar? Não vão vacinar nem desparasitar? Dureza. Pobres bichos.
Desculpa a franqueza.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Clayton o que lhe estão a tentar fazer entender é que vai ter que gastar muito mais dinheiro com os cuidados que a mãe e os bebés têm que ter (porque qualquer cadela grávida e filhotes têm que ter cuidados especiais, independentemente de na sua opinião, do pai e da "vó", estar tudo bem, eles tem que ter esses cuidados) do que se a cadela abortar. Deixar os bebés nascerem reconhecendo que não tem dinheiro para os tratar como eles têm que ser tratados é neligência
e ninguém vai querer esses bebés, para além de rafeiros (que existem milhares a morrer em canis, como já foi dito) vão ser dos animais fisicamente mais esquesitos que vai ver, tendo em conta as raças dos pais. Nada de bom vai resultar de levar a gestação adiante 

Rita Teixeira da Silva
Estive a ler o topico todo e so achei uma valente palhaçada! Mas enfim, a cadela é sua. Não entendo é o porquê de vir a um forum pedir esclarecimentos quando ja teria a decisão mais que tomada! E peço imensa desculpa nao faltar ao respeito mas pelo que disse que o seu pai dizia e tudo o resto parece que nao se importa minimamente com a bicha! Mas tudo bem. Um BOM DONO recorre logo a um veternario. A minha ja teve uma conjuntivite e eu entrei logo em "parafuso" quando mais se fizesse uma cruza!